O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) convocou, nesta terça-feira, 10, uma manifestação contra aquilo que definem “os crimes do apartheid israelense”.
A convocação foi publicada na conta oficial do Instagram do MST, em um posto onde aparecem os logos do PT Jovem, do PSOL, do PCB, do PCdoB, entre outras siglas de esquerda.
“Nesta terça (10), em Brasília, expressaremos nossa solidariedade ao Povo Palestina”, diz a publicação. “Diversas organizações denunciarão os crimes do apartheid israelense. ????Convocamos toda a sociedade a se mobilizar: terça-feira (10/10), 17h, no Museu da República, Brasília, DF. #PalestinaLivre.”
A postagem acabou sendo cancelada da página oficial do MST após as repercussões negativas, mas foi repostada por militantes e simpatizantes do movimento.
MST emitiu nota em favor da Palestina
Poucas horas após o início do ataque do grupo terrorista islâmico palestino Hamas, que provocou a morte de milhares de pessoas em Israel, o MST emitiu uma nota de apoio à Palestina.
Saiba mais: Israel declara guerra e anuncia contra-ataque ao Hamas
No documento, o MST não citou o Hamas nominalmente, mas reiterou o “apoio total e irrestrito à luta do povo palestino”, citando a “autodeterminação contra a política de apartheid implementada por Israel”.
“A Resistência Palestina, desde Gaza, reagiu, de maneira legítima, às agressões e à política de extermínio que Israel implementa na região há mais de 75 anos (…) À brava Resistência Palestina em Gaza: seguiremos apoiando e defendendo o direito legitimo dos povos a reagir contra a opressão”, diz a nota do MST.
Brasileira morta em Israel e centenas de corpos de crianças encontrados
Nesta terça-feira foram descobertos outros 200 corpos no kibutz de Kfar Aza, próximo da Faixa de Gaza.
Entre eles, há os cadáveres de 40 crianças degoladas pelos terroristas palestinos.
“Você vê crianças, suas mães, seus pais”, declarou o general Itai Veruv, do Exército Israelense. “Nos seus quartos, nos quartos onde pensavam estar seguros. Você pode ver como eles foram mortos. É algo que pensávamos que só podíamos imaginar, a partir das histórias dos nossos avós sobre os pogroms na Europa. Não achávamos que poderíamos ver certas cenas novamente hoje. Nunca vi nada parecido.”
Saiba mais: Soldados de Israel salvam brasileiro em rave
Há brasileiros entre as vítimas do ataque de Hamas, iniciado no sábado 7.
A morte de Bruna Valeanu, que estava desaparecida, foi confirmada nesta terça-feira. A jovem estava desaparecida desde sábado, após participar da festa rave Universo Paralello, com amigos, quando terroristas chegaram.
Outro brasileiro, Ranani Nidejelski Glazer, estava na mesma rave e acabou morto no ataque do Hamas.
Ainda há uma brasileira desaparecida em Israel: Karla Stelzer Mendes.
Pena mesmo eu tenho de vocês, esquerdistas hipócritas admiradores de uma organização terrorista como HEZBOLAH e HAMAS são organizações terroristas que deverão serem destruídas pelo Exército Israelense.
Hamas, Fatah, Jihad Islâmica e Hezbollah são alguns dos principais grupos do Oriente Médio.
Trata-se de um partido político xiita fundamentalista islâmico que atua no Líbano e é inimigo de Israel – motivo pelo qual apoiou o Hamas após os ataques no sábado (7).
Israel e a Palestina deveria seguir o exemplo da Checoslováquia nasceu da união das nações tcheca e eslovaca e, em 1993, dividiu-se em dois Estados: a República Tcheca e a República da Eslováquia.
Vocês são submissos e subservientes, vocês são pessoas mergulhadas num profundo poço de ignorância por terem nascidos incapazes, acéfalas, moralmente natimortas e que desconhecem por completo qualquer sentido de moralidade.
A guerra de Israel contra o Hamas fez cair o véu e a esquerda brasileira mostra sua verdadeira face antissemita, de apoio à barbárie e a atos terroristas. E revela ainda de sobra as suas incoerências. Enquanto repete dia e noite que apoia as causas LGBT, se coloca a favor de tiranias e daqueles que matam homossexuais e contra o país democrata onde a tolerância religiosa e de opção sexual é exemplar.
Vendo matérias como esta me reporto à campanha eleitoral de 2022 e fico relembrando o apoio que entidades judaicas no Brasil declararam apoio explícito ao janjo da janja contra Bolsonaro, associando este com o nazismo. São globalistas que preferem apoiar os amigos do Hamas que visam justamente a destruição dos valores da civilização judaico-cristã.
Já que estão tão solidários a “causa palestina”, poderiam ir pra lá hoje, alistarem-se no Hamas e partir pra cima de Israel.
A esquerdalha mostrando o seu viés extremista que prega a violência e quando recebem um cala boca, correm para o apê da mamãe e choram no quartinho deles… pela cassação desses movimentos esquerdistas!
Lamentável!
Não é apoiar A e B e sim de paz! Gente desqualificada, essa esquerda do Brasil! LIXOS Humanos!
Ao apoiar o Hamas, todas estas siglas da esquerda confessam que querem fazer igual aqui no Brasil.
Aliás, já estão fazendo, pois esqueceram de incluir o PCC, o CV, os Amigos do Norte entre outros.
Mostrem esses caras, juntamente om as fotos das ações dos seus parsas. Talvez assim os petistas & cia. entendam o tipo de gente que eles apoiam.
Perversos. Não sentem sequer vergonha. Parecem com aqueles que bradavam ao chefe com o braço estendido
Ainda não criaram uma palavra para definir essas pessoas! Somente a droga, a alienação e o fanatismo não justificam tais manifestações. São uma sopa o de ignorância, esquizofrenia e ódio militando por uma causa que, tenho certeza, nenhum deles saberia explicar! São contra tudo que funciona, cria, produz e traz resultados! Pobre País o nosso, onde a grande imprensa, carcomida e vendida, faz a cabeça dos incautos.
Meu Deus,os caras chamam terroristas assassinos de vítimas e vítimas de terroristas.
Tá explicado a situação dos patriotas que inocentemente firam presos no 8 de janeiro.
Não dá para ter paciência com tanta ignorância. Esses IMBECIS dessas quadrilhas do MST apadrinhados por ParTidos PolíTicos não sabem da missa um terço sobre o Estado Independente de Israel e o povo árabe que vive na Palestina.
Só vou levar esta insanidade a sério se à frente desta Marcha das Loucas estiverem à frente AS CANHÕES DE LULARONE capitaneadas por Benedita da Silva, Talíria Petrone, Sâmia Bomfim, Soraya Trambicke, Gleisi Amante Hoffmann, Jandira Mengheli e a tresloucada Marilena Chauí….Aí vai.
Esses parias, parasitas esquerdopatas que vivem as nossas custas não podem continuar no comando do governo brasileiro e tomando decisões por todos nós.
A pilantragem e o mau caratismo não acabam nunca… essa raça não tem empatia, não tem escrúpulos e não tem moral…. triste demais…. que Deus abençoe, proteja e conforte todos os inocentes envolvidos, de ambos os lados… e que o Hamas pague toda a maldade que sempre praticou…
“Convocamos toda a sociedade a se mobilizar”. Pelos mais de 60 milhões de votos que o chefão dessa gente teve, acho que Brasília será pequena para acomodar todos. Talvez tenha até mais gente do que os que acompanham certas lives. Será que vão superar o número de assassinatos em Israel causados pelos terroristas do Hamas?
Corja de bandidos, terroristas. Esse pessoal deveria estar preso.