Pela nova regra do Supremo Tribunal Federal (STF), o julgamento do ex-governador do Amapá e novo ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, do governo Lula, deve ser retomado logo. Ele foi condenado a seis anos e nove meses de prisão, em regime semiaberto, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em novembro de 2019. No entanto, a defesa recorreu da decisão ao Supremo Tribunal Federal (STF), que acolheu o pedido de habbeas corpus.
O ministro Alexandre de Moraes foi o responsável pela suspensão do julgamento ao pedir vistas do processo. Outros dois ministros votaram contra Waldez Goés. São eles: Marco Aurélio Mello, que deixou a Corte pela aposentadoria, e Luís Roberto Barroso. Com mais um voto, o STF confirma a condenação do ministro de Lula.
A ação está parada no Supremo desde 2021. O caso está na Primeira Turma, que agora é formada pelos ministros Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Luiz Fux, Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Se condenado, cabe recurso ao plenário do Supremo.
Na ação penal, Waldez Góes é acusado de peculato por desviar valores de empréstimos consignados dos servidores estaduais quando governava o Amapá. De acordo com a denúncia, ele usou a verba para quitar despesas de outras áreas do governo estadual. Por maioria, os ministros do STJ também determinaram ao réu o pagamento de multa de R$ 6,3 milhões.
A defesa de Góes nega que ele tenha se apropriado de recursos públicos e alega que a condenação dele foi baseada no fato do então governador ter atrasado o pagamento dos empréstimos consignados aos bancos em época de reconhecida dificuldade do estado.
Com a mudança, feita no regimento interno da Corte, no final do ano passado, esse julgamento deve ser retomado no segundo semestre do ano.
Outro crime
Em 2010, o ex-governador foi preso pela Polícia Federal (PF) durante a Operação Mãos Limpas. Ele e outras 17 pessoas foram acusadas de fazerem parte de esquema que desviava dinheiro do Estado e da União.
Os recursos eram para a educação do Amapá e foram desviados cerca de R$ 300 milhões.
O que espanta é que, para quem faz parte do sistema, o Judiciário é composto somente pelo STF. As demais instâncias servem apenas como preliminares. Como aqueles cantores desconhecidos, que cantam antes do artista principal. Só em Banânia que isto acontece.
Segundo o TSE a maioria q votou nesse indivíduo queria assistir o filme pela quarta vez..!! Taí..!!
Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão!
Mas qual integrante dessa … não foi condenado!
Quando mais o sujeito é ladrão mais o RH do pt aceita como sinistro.
Ministério virou esconderijo de bandido
Para uma corte que mudou a própria jurisprudência para conseguir soltar um mega corrupto tri-condenado, descondenou o bandido e depois o pôs como líder máximo do país, e ainda criminalizou qualquer crítica ou questionamento sobre o processo eleitoral mais sem-vergonha da história ocidental, isso aí é galho fraco! Café pequeno! Meia canetada já resolve.
Pra quem ainda não entendeu, eu vou desenhar: Ditadura!! A Lei agora só vale para quem ousar atrapalhar os planos tenebrosos deles. Pergunta pra tia Weber se eu tô mentindo? O dinossauro acabou de abrir a brecha para aparelhar a PF. Aquela que quase custou o mandato do Bolsonaro. Não demora e o Marcola vai ser nomeado para algum “cargo de confiança”. Totalmente qualificado para qualquer “cargo de confiança” do atual regime, diga-se de passagem. Para ministro do STF, não. Já tem o advogado do chefão na cabeça da fila.
Uma corte que após ser ameaçada de ser levada junto (junto para onde ? )caso o filho de famoso ex presidiário fosse condenando também por crimes cometidos enquanto seus pai foi presidente da república não irá, com certeza, atrapalhar a nomeação de simples ministro por uma regrinha boba.
Currículo perfeito para integrar a Carreta Furacão do Descondenado. Deixa ele aí!!!!
Ou povo burro esse povo da minha terrinha Brasíliis, elegeram mesmo o sujeito que nunca trabalhou na vida , faz um L cambada que a sofrência tá só no início..
Vamos todos faz o “L”?🤦
Nada de novo no governo do Ali Babá. Mais um dos 40! Faz o L!
Se alguém acredita que esta atual composição do STF , por pior que seja o crime, vai julgar algo pra prejudicar o Looole , é muito inocente……
É mais provável o STF mudar a nova regra…
Ele deve ter feito algo muito errado dentro da curriola que só tem criminosos.
Xiii. A “ministre” do turismo também tá com a ficha suja e fernando pilantrel, ex desgovernador de MG, cogitado para alguma boquinha, “esbarra em algumas condenações” por corrupção. Fora a turma já condenada. Acho que se o cachaceiro pedir atestado de bons antecedentes pro seu bando ele ficará sozinho no Planalto.
Não amigo, se ele pedir atestado de bons antecedentes, nem ele fica.
Nem ele ficará
Sem problemas, vai despachar de dentro do xilindró, para o pt, isto é uma honra.
Tem ótimo pedigree para ser ministro de governo petista. Perfeito.