Assim como o presidente Jair Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão ironizou a CPI da Covid, instalada na terça-feira 27 no Senado Federal. Segundo o general, a comissão será usada para ataques políticos da oposição contra o governo.
“Vamos aguardar para ver o que vai acontecer. Acho que vai ter muita discussão política [sobre] isso aí. Muita gente aproveitando para reaparecer”, afirmou Mourão. “Gente que estava no limbo e retorna. É aquela história: tem gente que sempre ressuscita”, ironizou o vice-presidente, sem citar a quem se referia.
Leia também: “‘Não tem nada a ver comigo’, diz Mourão sobre CPI da Covid”
Mais cedo, como noticiamos, Bolsonaro defendeu a ampliação do escopo da CPI para prefeituras e governos estaduais. “A CPI vai chamar [prefeitos e governadores] ou vai querer fazer Carnaval fora de época? Vão se dar mal”, disse o presidente. “Essa CPI vai investigar o quê? Eu dei dinheiro para os caras. O total foi mais de R$ 700 bilhões, [com] auxílio emergencial no meio. Muitos roubaram dinheiro, desviaram. Agora vem uma CPI para investigar conduta minha?”, indagou.
Leia mais: “Renan ‘não terá como ser isento’, diz senador Jorginho Mello sobre relator da CPI”
Apenas um circo onde os palhaços somos nós, cidadãos contribuintes!