O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, voltou a falar em regulamentação de redes sociais, nesta quinta-feira, 1°, durante a volta dos trabalhos do Poder Judiciário.
“Há 35 países democráticos que regulamentaram essa utilização, sem qualquer risco, afronta ou atentado às liberdades de expressão, comunicação e campanha”, disse Moraes, ao mencionar duas leis aprovadas pela União Europeia.
Conforme Moraes, trata-se de um assunto internacional. “As big techs, que dominam o mercado nas redes sociais, de informação, acabaram sendo, e se fizeram ser instrumentalizadas, são multinacionais internacionais”, observou o presidente do TSE. “Então, é necessário, não só que haja regulamentação nacional, como também importantíssimo que haja, assim como a ONU, que completamos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos do Homem, que entre, como já vem entrando nessa discussão.”
Presidente do TSE, Moraes mancou recado para o Congresso
Em dezembro do ano passado, Moraes pressionou o Parlamento a debater uma legislação, sobre regulamentação das redes sociais, caso contrário, o TSE agiria.
“É absolutamente necessário que o Congresso Nacional regulamente já para as próximas eleições municipais a regulamentação da inteligência artificial nas eleições”, cobrou o ministro. “É um avanço tecnológico, mas é um avanço tecnológico que pode ser desvirtuado pelos seres humanos. Então, quem desvirtuar tem que ser responsabilizado.”
Leia também: “A negação da Justiça”, reportagem publicada na Edição 200 da Revista Oeste
Só será permitido tecer elogios aos urubus de capa preta.
Porque nao decreta o fim do crime organizado no Brasil? Porque nao decreta o fim do autoritarismo togado e atropelo da constituiçao pelos membros do stf? Porque nao decreta o fim do amiguismo na seleçao dos ministros do stf? Porque nao decreta o fim do uso da urna eletronica sem voto impresso e auditavel?
Elemento desprovido de notavel saber juridico que é mestre em nao exercer o poder em nome do povo honesto e trabalhador.
Com pachecos e liras de joelhos a festa vai continuar.
Regulamentação das redes sociais é censura e pronto. Nada mais do q o poder de censura dado a ele e seus asseclas do poder executivo. A junta STF-PT-Luladrão que governa o Brasil quer impor a censura na marra no país. Depois somente os opositores serão sempre censurados para q nunca mais ganhem eleições.
Um psicopata quer a qq custo calar o povo.
Vamos fazer o que é necessário e urgente, vamos regulamentar as eleições com votos impressos. Isso dará mais confiança ao eleitor e diminuirá as chances de roubo como aconteceu em 2022 nas elei1ões presidenciais que colocou um impostor na presidência da república.