PTB projeta eleger no mínimo 400 prefeitos e 2 mil vereadores. Na esteira do bolsonarismo, meta é ambiciosa, mas não impossível de atingir
O PTB tem metas audaciosas para as eleições municipais. Ambiciosas, mas não impossíveis, defende o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson. O partido projeta eleger, pelo menos, 400 prefeitos. Para o Legislativo municipal, a meta é fazer pelo menos 2 mil vereadores.
Caso o PTB consiga fazer exatos 400 prefeitos, terá elevado em 53,8% em relação às eleições de 2016. Nas últimas eleições municipais, o partido fez 260. Mas Jefferson quer chegar nos 100% de crescimento. “Queremos dobrar o número de prefeitos e vereadores”, destaca a Oeste.
O mínimo de 2 mil vereadores projetado por Jefferson é modesto. Isso porque, em 2016, o PTB elegeu um total de 3.049. Por esse motivo, o partido acredita que as previsões são voláteis e abertas a revisões. Sobretudo à medida que mais bolsonaristas são filiados pelo partido.
A aproximação com o presidente Jair Bolsonaro é um dos motivos que o leva a acreditar nas projeções de crescimento em 2020. Mas não é o único. Ele avalia que o trabalho feito dentro do partido para retirar a legenda das “páginas policiais” ajudam a projetar a meta ambiciosa. “Tirei o PTB do noticiário negativo e trouxe para o positivo. Sabe o que eu ganhei com isso? Respeito, confiança, credibilidade”, celebra.
Parabéns a revista Oeste pela informação dada com responsabilidades E acima de tudo a verdade.