O primeiro compromisso do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em Glasgow, na Escócia, foi um encontro com o alto representante do governo da China responsável pela questão das mudanças climáticas, Xie Xhenhua.
Pacheco integra uma comitiva de senadores e deputados que participam da COP 26 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas), que teve início em 31 de outubro e prossegue até 12 de novembro.
Relacionadas
“Conversamos muito a respeito da importante parceria que existe entre o Brasil e China em diversos aspectos de desenvolvimento. E Brasil e China têm a plena compreensão que este processo de desenvolvimento precisa estar alinhado com as regras ambientais”, disse o presidente do Senado.
Reino Unido
Pacheco também esteve reunido com o embaixador do Reino Unido, John Hutton. No encontro, o presidente do Senado reconheceu que o desmatamento ilegal “é algo marginal, fora da lei” e lamentou que as leis ambientais sejam descumpridas por alguns.
“É muito importante, por outro lado, exigir que os países desenvolvidos cumpram aquilo que já foi acordado, que são os investimentos a países em desenvolvimento, como o Brasil, para que tenhamos aqui os recursos necessários para fazer frente a essas políticas de preservação do meio ambiente”, pontuou.
O presidente do Senado reiterou que é preciso desenvolver a economia, a indústria e o agronegócio brasileiros com respeito ao meio ambiente e, sobretudo, permitir que as pessoas, especialmente aquelas da Amazônia, possam ter estímulo, inclusive de ordem econômica e financeira, para poder deixar a mata em pé.
Senadores
Pacheco esteve na companhia dos senadores Jaques Wagner (PT-BA), Acir Gurgacz (PDT-RO) e Katia Abreu (PP-TO), que presidem, respectivamente, as comissões de Meio Ambiente, de Agricultura e Reforma Agrária e de Relações Exteriores e Defesa Nacional.
Também participam do encontro os senadores Jean Paul Prates (PT-RN), Fabiano Contarato (Rede-ES), Giordano (MDB-SP), Irajá (PSD-TO) e Eliziane Gama (Cidadania-MA).
Com informações da Agência Senado
so gente boa, hein!
Pachequinho e sua comitiva de esquerdalhas. Por isso que o Senado está virando em um antro. Zero novidade.
Muito me enoja os movimentos desse indivíduo que deveria estar presidindo um senado sério. Ficar puxando saco de chinês louco não é o seu papel, o senado está uma zona, CPI circo, ccj particular, parabenização pelos 100 anos de comunismo da china, Greta louca, e outras mais, aí o cara vai para a cop26, fazer o quê? E puxar o saco de quem não deu a mínima para adotar ações de redução de emissão de gases. É o fim da picada, esse cidadão é totalmente torto e não pode permanecer a frente no congresso.
Comunista com dinheiro no bolso é tão charmoso. Até eu me seduziria por uns desses.
Comitiva de esquerda?!?!?! O que pediram para os chineses?
Mais um cooptado , tentando inflar sua campanha
Cacildis! Só opositores (ensandecidos e menos ensandecidos) ao presidente Jair Bolsonaro!!
Mais um serviçal da China.
Formação de quadrilha com traição à pátria?