‘Não deixem de votar’, pede Barroso

Presidente do TSE convocou eleitores para o segundo turno.
-Publicidade-
Luís Roberto Barroso é o presidente do TSE | Foto: Divulgação
Luís Roberto Barroso é o presidente do TSE | Foto: Divulgação | luís roberto barroso - não deixem de votar

Presidente do TSE convocou eleitores para o segundo turno

luís roberto barroso - não deixem de votar
Luís Roberto Barroso é o presidente do TSE | Foto: Divulgação
-Publicidade-

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, quer ver em ação os mais de 38 milhões de brasileiros aptos a votar nas 57 cidades onde o segundo turno ocorre neste domingo, 29. Em pronunciamento transmitido ontem à noite em rede de rádio e televisão aberta do país, ele fez um pedido direto a essa parte da população.

Leia mais: “Em vídeo, Barroso critica ‘conservadorismo radical’”

“Uma vez mais, venho pedir a todos os eleitores: não deixem de votar”, pediu Barroso. Para tal solicitação, o presidente do TSE valorizou a importância de se dirigir à urna. “Ajudem a escrever este segundo e último capítulo das eleições de 2020. Votem conscientes. Vocês estarão decidindo o seu futuro, o futuro dos seus filhos e o do seu país. Não entreguem aos outros o seu destino.”

Como parte da convocação, Barroso aproveitou parte do depoimento de três minutos para explicar a situação de quem não votou no primeiro turno. O ministro ressaltou que um eleitor pode votar normalmente neste domingo mesmo que tenha se ausentado do processo eleitoral há duas semanas.

Cuidados sanitários

Além de pedir a mais de 38 milhões de brasileiros que votem neste domingo, Luís Roberto Barroso destacou a necessidade de manutenção dos cuidados sanitários por causa da pandemia de covid-19.

“Votem com segurança. Usem máscara e mantenham distanciamento social para protegerem a si mesmos e aos outros”, indicou o ministro. “Em breve, esta pandemia passará, e teremos muitas razões para celebrar a vida e a democracia brasileira”, finalizou o presidente do TSE.

Assista à íntegra do pronunciamento de Barroso

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comments

  1. Gostaria que o meritíssimo juiz indicasse um candidato comprometido com os graves os problemas do Pais. Infelizmente, a classe política, sem exceção, só pensa em assaltar o Estado. A população que se dane. O maior entrave para o crescimento do Brasil é a classe política. Disso não tenho a menor dúvida.

  2. Estou mais interessado em saber qual foi a quantidade de votos em branco, nulos e abstenções, se superaram a soma dos dois candidatos deste segundo turno. Só aí terei a certeza que esse país tem gente que tem vergonha na cara e que ainda tem jeito.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site