O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), se manifestou, nesta quinta-feira, 14, sobre a explosão que culminou na morte de um homem em frente à Corte, na noite de ontem.
“A PF está em via de conclusão do inquérito dos autores intelectuais do 8 de janeiro”, disse o juiz do STF, em um evento no Conselho Nacional do Ministério Público. “Ontem, houve uma demonstração da necessidade de se pacificar o país, mas isso só é possível com a responsabilização de todos os criminosos.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O magistrado ainda se manifestou contra o perdão aos manifestantes do 8 de janeiro. “Não existe possibilidade de pacificação com anistia a criminosos”, afirmou. “O STF já condenou mais de 1,2 mil pessoas por crimes graves, como abolição do Estado de Direito, mais de 200 pessoas foram condenadas, mais de 100 já foram condenadas pelos crimes mais leves, por atentar contra a democracia na frente dos quartéis.”
Ainda conforme Moraes, é necessário haver união em torno da defesa da democracia e na “responsabilização de todos os que atentaram contra a democracia”. “A impunidade gera eventos como ontem, a impunidade vai gerar mais agressividade”, observou o magistrado.
Explosão comentada por Alexandre de Moraes
Na noite da quarta-feira 13, o chaveiro Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, detonou fogos de artifício em um carro estacionado perto da Câmara dos Deputados e, na sequência, fez um ataque em frente ao Supremo Tribunal Federal: ele explodiu uma bomba no próprio corpo e morreu no local.
Depois da explosão, a sessão da Câmara foi suspensa pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que estava no exercício da presidência, e o prédio acabou evacuado. O STF também precisou ser esvaziado.
Durante a madrugada, autorizados por Alexandre de Moraes, policiais fizeram uma busca na casa alugada por Francisco em Ceilândia (DF), e agentes do Instituto de Criminalística periciaram o corpo.
A GP poderia dar menos holofotes para essa turma.
O Adélio agiu sozinho…agora há um grupo imenso! Togados de merda, cachorrinhos da Esquerda!
A ditadura do Judiciário vai tornar-se cada vez mais autoritária e vingativa. Dias sombrios virão.
Está na hora desta Congresso de araque, tomar as rédeas da situação, e mandar este cara catar coquinhos.
Esse senhor que está ocupando um cargo de ministro do STF não quer pacificação social. Ele tem outros propósitos nada republicanos e democráticos.
Na real, a anistia é um remendo a baita aberração que representa a atuação fora da lei que culmina com condenações absurdas. No meu ponto de vista, o justo seria anular tudo, indenizar as vítimas de sequestro e de prisão política. Para os autores desse absurdo, que respondam a medidas legais e recebam o julgamento justo, começando com o impeachment dos ministros do STF que abusam do poder e são responsáveis diretamente por todo esse absurdo. O Brasil que trabalha, que quer ter uma democracia verdadeira, que quer segurança, educação e saúde para todos os brasileiros, independente de qualquer posicionamento político. Esse Brasil que quer que a Constituição esteja acima de todos e que as leis garantam a vida em uma sociedade mais justa. Esse Brasil, acredito que quer isso!
Pacificação somente quando o STF ficar livre de gente criminosa!
Haverá pacificação qdo o Xandão, Barroso, Dino, Tófolli, Gilmar Mendes, Carmen Lúcia e Zanin forem presos.
Não gostaria de estar sob sua pele no Juízo Final. Sua dívida com a Justiça DIVINA é impagável. Se você não acredita, não pague para ver.
QUEM DEVE DECIDIR ISSO É O CONGRESSO NACIONAL. C O N G R E S S O. N A C I O N A L.
STF bosta e corrupto, isso está cheirando a safadeza!
Não existe possibilidade de pacificação sem o impeachment de Moraes.
Um sujeito podre que opera para interesses maiores?
Um bobo da corte?
Ele está sozinho nisso?
Perguntas que serão respondidas em breve…