Impotente e perdida no escuro. É assim que Bárbara Destefani, do canal Te Atualizei, se sentiu depois de ter sido enquadrada, no último dia 16, em um inquérito conduzido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A influenciadora é acusada de divulgar fake news sobre o processo eleitoral. Contudo, Bárbara não sabe qual notícia falsa teria veiculado, tampouco suposto crime que teria cometido. As apurações do TSE correm sob sigilo.
A seguir, leia os principais trechos da entrevista que a influenciadora digital concedeu à Revista Oeste:
1 — Como você se sentiu ao receber a decisão do TSE?
Impotente. Meus vídeos são baseados em reportagens da grande mídia. Por isso, pensei que estaria segura compartilhando matérias sobre o que a imprensa oferece, mostrando para as pessoas elementos que passaram despercebidos. Em razão disso, eu tinha certeza de que não estaria cometendo crimes, divulgando fake news ou propagando desinformação.
2 — Sua defesa acredita que o YouTube vai respeitar a decisão do TSE?
Meus advogados não fazem a menor ideia. O procedimento do TSE contra mim é algo completamente novo, que sequer ocorreu nos inquéritos abertos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Não existe parâmetro ou respostas jurídicas. Simplesmente, não sabemos o que vai acontecer. Aguardo, agora, o ministro do TSE Luís Roberto Salomão dizer como vou pagar as minhas contas.
“Faço questão de diferenciar uma notícia de coisas que penso. Aparentemente, não podemos ter opinião”
3 — Você foi informada sobre qual (is) fake news teria praticado na internet?
Isso não foi apontado. No relatório da Polícia Federal apresentado ao TSE, não há aspas, parênteses ou prints que indiquem a prática de algum crime. O documento cita os inquéritos do STF, porém não estou em nenhum deles. A papelada ainda ressalta que pratico “suposto jornalismo”, sem especificar o que é fato e opinião. Isso comprova que não assistiram a um vídeo que fiz. Faço questão de diferenciar uma notícia de coisas que penso. Aparentemente, não podemos ter opinião.
4 — Com a desmonetização do seu canal, como pretende ganhar dinheiro?
Tenho um projeto muito legal que gostaria de ter tocado há muito tempo. Eu estava em uma zona de conforto porque gosto de fazer pesquisas e de produzir meus próprios vídeos. Agora, com essa chacoalhada na minha vida, vou tocar isso. Não tenho certeza ainda de como tudo vai ser.
5 — Na sua avaliação, por que entrou na mira da Justiça Eleitoral?
Porque eu falo para muitas pessoas e minha opinião não é compatível com a do establishment. Então, para ele, eu não deveria expor o que penso. Devem ter pensado assim: ‘Se ela parar de ganhar dinheiro com o YouTube, vai ter de fazer outra coisa’. Esse é o plano.
6 — Você é acusada de receber patrocínio de empresas privadas. É real?
Não recebo patrocínio de ninguém ou doações. Já houve quem oferecesse. Contudo, nunca aceitei e tenho como provar isso.
7 — Você vai continuar publicando conteúdo, apesar do que aconteceu?
Claro. Desistir não é uma opção.
Leia também: “A Justiça contra a liberdade”, reportagem publicada na Edição 74 da Revista Oeste
Sem dúvida, eles não sabem com quem estão mexendo! A cada ação do STF ou do TSE, mais os blogueiros ficam conhecidos, mais gente vai para a Paulista e para a Esplanada no dia 7 de Setembro. O chão vai tremer!
O tiro saiu pela culatra ela se tornou ainda mais conhecida kkkkkk!!!
“Bateram” em uma mulher supondo que ela sabe porquê apanhou e não precisa haver explicação. Qualquer um que tenha um mínimo de decência se sente também agredido.
Tudo que esta acontecendo é pra gente acordar, eramos manipulados o tempo todo,
a midia tradicional claramente tendenciosa só nos levavam as noticias que eles queriam de acordo com os seus interesses e ideologias, Votávamos mas claramente não eramos nos que escolhíamos os candidatos, partidos se revezando no poder nos mostrando uma falsa impressão que eram opostos, estamos vendo agora quem é quem os pensamentos a opinião de artistas influenciadores que visam o bem estar deles, vimos que temos sim um Sinédrio aparelhado e militante e que vivemos uma ditadura judicial,vimos que não podemos nos expressar mais!! em fim a pandemia veio mas as mascaras caíram e isto foi bom, sejam bem vindos ao mundo real saímos da MATRIX.
Barbara e sua chama esta mais alta e mais forte, suas narrativas são musicas.
Uma verdadeira baixaria o que está acontecendo. Acompanho o canal da Bárbara, ela comenta sobre as notícias com “pitadas” de humor. Nunca vi mentira sobre os assuntos comentados, tirados de jornais e revistas, muito pelo contrário, as supostas fake news, saem supostamente, dos veículos de comunicação. Principalmente no que se refere ao presidente… Caso tenha um processo e ela venha a ganhar, eles deveriam ser condenados à assistir todo o conteúdo da YouTube e deixar de passar vergonha… Nojo….
Como ficarão as páginas da história? Talvez um título assim: “Momento conturbado, dominado pelo STF que foi, em sua maioria, nomeado pelo PT”. Porém, por enquanto, ninguém pode falar muito além disto pois poderá receber um processo judicial do STF ou do TSE, ou outro absurdo qualquer. Estão fazendo o jogo do medo para sufocar a liberdade de expressão. Não podemos cair nessa armadilha.
Temos que lutar decididamente contra toda essa ilegalidade (sim, se é algo que não está na constituição então é ilegal). Dia 07 todos nós nas ruas.
Bárbara, te admiro muito. Você tem simpatia, simplicidade, tem humor e é uma guerreira, além de bonita como toda direitista conservadora. Espero que continue com seu canal e também torço para que seja contratada pela Jovem Pan. Você cresceu, vai se acostumando.
Vocês perguntaram a ela se recebia doação de empresa privada, não vejo mal algum em empresas privadas fazerem doações de cunho ideológico, desde que a origem dos recursos dessas empresa não seja roubado da Petrobras e outras estatais. Criminalizar empresários é coisa de país comunista!
Também não acho o Bolsonaro um bananão, apenas descobriu que o fato de ser o chefe supremo das forças armadas não lhe dá certificado de garantia que elas irão obedecer ao seu comando no caso de uma intervenção pelo artigo 142 ou outro. O fato é que as FFAS dormem em berço esplêndido e não querem fazer o que os militares patriotas de 64 fizeram, até porque hoje é muito mais complicado, pois envolve a opinião mundial, boicote e até um certo cagaço de que “os vermelhinhos” lá de fora invadam aqui. Sinto um cheirinho de traição no ar, em nome da governança, da paz e…da acomodação. Trabalhar pra quê, né? Melhor treinar, treinar e treinar para uma guerra que nunca vai existir.
Força Bárbara. Já vi muitos vídeos seus e a sua argumentação nessa entrevistas é verídica! Estamos vivendo um momento de censura sistemática, tudo em função do presidente, a quem o sistema quer destruir!
O presidente ta sendo amordacado pela midia induzida pelo sistema e ainda temos que entender o cara que chama Bolsonaro de bananao, francamente se ficasse calado ganharia medalha, apoio a Barbara , a ditadura dos aliados da esquerda esta apenas comecando nao aceitaremos, estaremos dia 7 de setembro mostrando nossa indignacao pela ditadura imposta e distorcendo a costituicao, bora Brasil e contra os petistas infiltrados falando abrobinha.
Em frente Bárbara, recuar só se for para tomar impulso, não é mesmo?
Estamos Juntos…
Coragem Barbara
Vá em frente Bárbara. O seu programa é o melhor de todos.
Parabéns, Bárbara. O Brasil está necessitando de muitas de você, com sua competência e determinação, pois o momento é crítico, mas também o momento de mudar o cenário a que estamos acomodados por muito tempo.
Nunca a democracia foi tão atacada pelos pseudosgovernantes, estes, para proteger seus “interesses” atacan quem os investigam, qualquer um que mexe com o “poder” passa por esta saia justa mas, as instituições são o baluarte da República; os poderosos passam e, seus crimes, rapidamente vão sendo descobertos, sem imunidade, já os teriam desmascarados e presos, antes desse caos!
É isso aí Bárbara, recuar só se for para tomar impulso, não é mesmo?
É verdade. Bolsonaro infelizmente está preso na promessa das “quatro linhas da constituição” enquanto os outros não dão o menor respeito a isso.
Estamos com VC, Barbara.
Não sei se está nos seus planos, mas ano que vem t eleições, e nós, cidadãos de bem, precisamos de pessoas como vc nos representando.
Fabyo, mais um especialista em nada.
Pobre Brasil, tem um lado dos certos com um monte de preguiçosos e um presidente bananão, um bobo vislumbrado pelo cargo de presidente. Somos tão medíocres que sequer contra atacamos as mídias corruptas dos inimigos da pátria. Sequer nos organizamos para boicotar seus patrocinadores, enquanto o outro lado faz isso muito bem. Veja o pobre Sérgio Reis, os prováveis adoradores de bandidos Guilherme Arantes, Maria Rita e outros já boicotaram e prejudicaram. Aqui do nosso lado, nada.
Escreveu muita bosta hem amigo, a começar pelo presidente bananão, não conheço na história da República desde 1889 que um presidente tenha protocolado impeachment de um ministro do stf, não conheço tbm algum presidente que tenha abaixado a taxa selic e juros do cartão de crédito retirando dos bancos um enorme faturamento e várias outras coisas, se isso for bananão então não sei o que ser corajoso!
É tanta asneira o que vc escreve que nem merece uma resposta. Faz o seguinte:
VAI LAMBER AS BOTAS DO TEU IDOLO LADRÃO E ASSASSINO DENOMINADO Lula, ou 9dedos, ou M.
Vc tem certeza que não é uma idiota de uma petista, por ser tão ignorante e analfabeta ? Em nenhum momento eu disse que não reconheço o q ele fez, apenas reconheço o q ele não faz, colocar ordem no país, inclusive para seus apoiadores, pararem de serem perseguidos e até presos por um STF anticonstitucional. Vc é como quem idolatra o Lula, tratando o Bolsonaro como mito também, apenas não percebeu o seu ridículo de ser. Eu amo o meu pais, defendo a unhas e dentes a linha de governo que se instaurou, e não um político, e isso me faz ser crítico, e não cego. Por exemplo, me explica as nomeações de amigos de bandido para o mesmo STF. O seu mito, quem eu acompanho e apoio bem antes de vc descobrir a sua existência, teve a chance de deixa-lo menos pior, e não fez isso. E agora vamos à rua para destituir os ministros do STF enquanto ele coloca mais dos mesmos lá. Apoiar,e ser racional, é cobrar também e não ficar só babando ovo por um político, seja qual for.
Concordo plenamente…
bolo vislumbrado????
Acorda pra vida. Se o presidente fosse bananão como a sua sapiência diz, porque o sistema estaria tão desesperado?
Acertou na mosca. Como se diz na guerra, o tamanho do bombardeio é de acordo com o poder do inimigo.
Fabyo, Bolsonaro tem algumas atitudes infelizes concordo e fico p da vida por ele se expor e dar munição para os urubus de plantão e nos colocar em situações complicadas para defendê-lo. Mas chama-lo de bananão você foi longe demais no desrespeito a uma pessoa que passou e está passando por uma provação de vida. Acredito que você como eu, está revoltado com tudo de ruim que está acontecendo, principalmente esta tirania que une STF, oposição e grande imprensa vendida. É a primeira vez na história mundial que a origem de uma ditadura não vem do presidente e nem das Forças Armadas, que cumprem fielmente nossa constituição. Mas tem algo muito estranho e podre neste jogo e tem cheiro de influencia estrangeira.
Barbara aceite a oferta que a Ana Paula do Pingos nos I’s fez fazendo seus vídeos no canal dela nos EUA. STF, STE, Esquerda e petistas vão procurar o que fazer e parem de querer atacar gente honesta e trabalhadora. Vocês que são um bando de vagabundos vão pro inferno.
Deve ser!!!! Bobo vislumbrado!!!!!
Nosso presidente nunca foi bananão. É lá está cercado por todos os lados. Ele tem e muita força para conseguir continuar governando tendo uma oposição ferrenha da esquerda, não só do Brasil , mas mundial. Olhe para os Estados Unidos, um país que sempre primou pela democracia, agora com um esquerdista decrépito.