O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) disse que esta quarta-feira, 4, é um “dia lamentável para o Congresso”. Isso porque o também deputado André Janones (Avante-MG) foi absolvido de uma acusação de “rachadinha”. O parlamentar mineiro deu a declaração durante entrevista ao programa Oeste Sem Filtro.
“Uma pessoa ré, confessa de rachadinha, foi liberta simplesmente porque fez, com certeza, negociações nos bastidores para que tenha sido liberada da sua cassação”, afirmou Nikolas Ferreira. “Uma pessoa que se gaba de mentir. Uma pessoa que, durante as eleições de 2022, fez diversas fake news.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decidiu, nesta quarta-feira, arquivar o processo de cassação do deputado André Janones. O parlamentar é acusado de desviar parte dos salários de assessores de gabinete e pegar o dinheiro para si.
Depois da decisão, Janones protagonizou uma confusão com Nikolas Ferreira nos corredores da Câmara. O deputado governista teria ofendido os colegas que votaram contra o arquivamento do processo. A ação gerou bate-boca entre os parlamentares.
André Janones chama Nikolas Ferreira para briga
Durante a discussão, Janones chegou a chamar Nikolas Ferreira para a área externa do Congresso Nacional, para que brigassem. O deputado do PL disse ao Oeste Sem Filtro que a ação aconteceu depois que a oposição demonstrou indignação com o resultado.
Ver essa foto no InstagramLeia também:
“Confesso que todos os ânimos estavam exaltados desde o começo da comissão”, afirmou Nikolas Ferreira. “André Janones começou a proferir diversas palavras ofensivas a mim, à minha família, aos outros deputados que estavam ali.”
Nikolas Ferreira ainda criticou Janones, que utilizou referências homofóbicas para agredir moralmente os colegas. O deputado é apoiador do presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.
“O Janones, que muitas das vezes diz defender as minorias”, comentou Nikolas Ferreira. “Um cara democrático, tolerante. Na hora que ele vai xingar o outro, ofender o outro, ele chama de ‘veado’, ‘boiola’. Ou seja, basicamente o momento que ele vai ofender uma outra pessoa são com essas palavras, então é incoerente.”
A entrevista completa do deputado Nikolas Ferreira ao Oeste Sem Filtro pode ser acompanhada no canal da Revista Oeste no YouTube. O programa é transmitido ao vivo, de segunda-feira a sexta-feira, a partir das 17h45.
Gente, está claro, precisamos lutar contra esses demônios como Boulos, como Janones, a lei infelizmente tem 2 pesos e duas medidas, enquanto a gente aceitar tudo, esses tiranos malditos vão continuar a deitar e rolar. Precisamos dar um basta, pois pra uns é normal pra outros é crime……ou é crime pra todo mundo ou não é crime pra ninguém, não pode dar dupla interpretação.
Realmente está faltando um bom pé na porta!
realmente, concordo com isso……um cabo e um soldado