Nas mensagens que revelaram o esquema de venda de sentenças que envolve desembargadores de Mato Grosso do Sul e ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), há a citação do nome de um dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
A identidade do magistrado foi mantida em sigilo. De acordo com o portal PlatôBR, não existem provas concretas que confirmem a autenticidade da conexão entre o ministro e um dos integrantes da quadrilha.
As informações sobre o esquema criminoso estavam no celular de um advogado, que foi assassinado no fim de 2023.
Esse aparelho era o meio de comunicação entre o advogado e o lobista Andreson Gonçalves, acusado de liderar o esquema de venda de decisões de ministros do STJ.
Investigação sobre venda de sentenças está nas mãos do STF
Devido às suspeitas sobre o Judiciário, a Polícia Civil de Mato Grosso encaminhou as mensagens ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O CNJ repassou-as à Polícia Federal e à Justiça Federal. Por envolver gabinetes do STJ, a Procuradoria-Geral da República solicitou a transferência do caso para o STF, sob relatoria do ministro Cristiano Zanin.
O ministro atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), informando que a competência seria da Corte Constitucional. A remessa ao STF indicava o envolvimento de uma autoridade com foro naquela Corte, ou seja, um ministro do STJ. Entretanto, os autos estão sob sigilo e não é possível saber o nome de todos os investigados.
O caso de Mato Grosso do Sul também foi entregue a ele. O motivo é a conexão entre ambos por meio de um lobista comum.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Isso faz lembrar a operação lava jato, foi só chegar no STF a operação acabou. Quem não lembra do amigo do amigo do meu pai? Agora essa tbm foi para o STF, ou seja, vai acabar como a lava jato. Já começa que o nome fica em sigilo, mas eles são muito ágeis qdo é para quebrar o sigilo dos outros não é?
Chegou em ministro do STF? A investigação está no STF?
PIZZA, ESQUECIMENTO, SEPULTAMENTO DA INVESTIGAÇÃO.
Normal em BANÂNIA…
O nome permanece em segredo de justiça, Boca de Sapo.
Já tô vendo o pizzaiolo jogando a massa pra cima…kkkk
Qual a novidade? Toda população sabe que esse tribunal não é sério e uma propina a mais não seria surpresa alguma. Eles ganham passagens, hotéis, resort de luxo de indivíduos ou empresas investigadas por eles. Onde está a honestidade dessa turma? Confio mais no jogo do bicho, que vale o que está escrito, do que nesses escroques!
Se baseando no corporativismo, dominante no “poder judiciário”, não nos iludamos.
Nada acontecerá, e é muito provável que eles coloquem a culpa naqueles que querem desestabilizar a “democracia”, deles, é claro…..
Kkk o rato para vigiar o queijo, vendem mesmo, tá na cara…..
Seria o ministro Lacto Purga?
Solta Tudo.
Seria o ministro Lacto Purga?
Solta Tudo.
Não precisa de nome nenhum. Todos eles fazem isso.
Aguardem…Tem mais por vir e o cheiro de obo podre não é nada agradavel…
Esse judiciário, quase todo comunista, no mesmo caminho de corrupção e destruição do Brasil.
Cadeia para estes canalhas
Resta saber se os iluministros vão soltar a mão do cumpanheiro e aplicar penas rigorosas similar as aplicadas aos manifestantes do 08/01..um sonho!
Só se for um dos dois indicados por Bolsonaro, o que acho improvável, pois a princípio são os únicos que respeitam a constituição e ainda por cima estão muito pouco tempo no STF.
advogado morto? lavagem de arquivo.
mesmo que a conversa esteja “reconhecida em cartório”, o soviet tribunal interpreta do jeito que quer, sempre beneficiando os “cumpanhero”, então, não vai dar em nada… mas, mude a cor da camisa e verá o milagre em … 3, 2, 1…. culpa do bozo! golpe de estado! ataque à democracia! suspensão do estado democrático de direito! e outras merdas.
Estão em todas. Malfeitos, injustiças, carência de notável saber jurídico, espertalhões.
Justiça está na sarjeta . Esperamos que divulguem os nomes dos envolvidos, porém adoram esconder a sujeira
Jornalista canalha , que Paque multas e mais multas
Jornalista canalha , que Paque multas e mais multas