Nas mensagens que revelaram o esquema de venda de sentenças que envolve desembargadores de Mato Grosso do Sul e ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), há a citação do nome de um dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
A identidade do magistrado foi mantida em sigilo. De acordo com o portal PlatôBR, não existem provas concretas que confirmem a autenticidade da conexão entre o ministro e um dos integrantes da quadrilha.
As informações sobre o esquema criminoso estavam no celular de um advogado, que foi assassinado no fim de 2023.
Esse aparelho era o meio de comunicação entre o advogado e o lobista Andreson Gonçalves, acusado de liderar o esquema de venda de decisões de ministros do STJ.
Investigação sobre venda de sentenças está nas mãos do STF
Devido às suspeitas sobre o Judiciário, a Polícia Civil de Mato Grosso encaminhou as mensagens ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O CNJ repassou-as à Polícia Federal e à Justiça Federal. Por envolver gabinetes do STJ, a Procuradoria-Geral da República solicitou a transferência do caso para o STF, sob relatoria do ministro Cristiano Zanin.
O ministro atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), informando que a competência seria da Corte Constitucional. A remessa ao STF indicava o envolvimento de uma autoridade com foro naquela Corte, ou seja, um ministro do STJ. Entretanto, os autos estão sob sigilo e não é possível saber o nome de todos os investigados.
O caso de Mato Grosso do Sul também foi entregue a ele. O motivo é a conexão entre ambos por meio de um lobista comum.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Nada mais me surpreende . A sensacao é que esse lamaçal tem extensão inimaginavel
Venda de sentença. Mato Grosso do Sul. Quem será????
Chegou nos Deuses do mal então vai dar em nada como sempre …………..
Eu tenho meus palpites.
Já era tempo de alguma coisa vazar. Operação “Vaza Toga”.
Isso faz lembrar a operação lava jato, foi só chegar no STF a operação acabou. Quem não lembra do amigo do amigo do meu pai? Agora essa tbm foi para o STF, ou seja, vai acabar como a lava jato. Já começa que o nome fica em sigilo, mas eles são muito ágeis qdo é para quebrar o sigilo dos outros não é?
Chegou em ministro do STF? A investigação está no STF?
PIZZA, ESQUECIMENTO, SEPULTAMENTO DA INVESTIGAÇÃO.
Normal em BANÂNIA…
O nome permanece em segredo de justiça, Boca de Sapo.
Já tô vendo o pizzaiolo jogando a massa pra cima…kkkk
Qual a novidade? Toda população sabe que esse tribunal não é sério e uma propina a mais não seria surpresa alguma. Eles ganham passagens, hotéis, resort de luxo de indivíduos ou empresas investigadas por eles. Onde está a honestidade dessa turma? Confio mais no jogo do bicho, que vale o que está escrito, do que nesses escroques!
Se baseando no corporativismo, dominante no “poder judiciário”, não nos iludamos.
Nada acontecerá, e é muito provável que eles coloquem a culpa naqueles que querem desestabilizar a “democracia”, deles, é claro…..
Kkk o rato para vigiar o queijo, vendem mesmo, tá na cara…..
Seria o ministro Lacto Purga?
Solta Tudo.
Seria o ministro Lacto Purga?
Solta Tudo.
Não precisa de nome nenhum. Todos eles fazem isso.
Aguardem…Tem mais por vir e o cheiro de obo podre não é nada agradavel…
Esse judiciário, quase todo comunista, no mesmo caminho de corrupção e destruição do Brasil.
Cadeia para estes canalhas
Resta saber se os iluministros vão soltar a mão do cumpanheiro e aplicar penas rigorosas similar as aplicadas aos manifestantes do 08/01..um sonho!
Só se for um dos dois indicados por Bolsonaro, o que acho improvável, pois a princípio são os únicos que respeitam a constituição e ainda por cima estão muito pouco tempo no STF.
advogado morto? lavagem de arquivo.
mesmo que a conversa esteja “reconhecida em cartório”, o soviet tribunal interpreta do jeito que quer, sempre beneficiando os “cumpanhero”, então, não vai dar em nada… mas, mude a cor da camisa e verá o milagre em … 3, 2, 1…. culpa do bozo! golpe de estado! ataque à democracia! suspensão do estado democrático de direito! e outras merdas.
Estão em todas. Malfeitos, injustiças, carência de notável saber jurídico, espertalhões.
Justiça está na sarjeta . Esperamos que divulguem os nomes dos envolvidos, porém adoram esconder a sujeira
Vamos adivinhar quem são? Facim, facim… Se não sou eu, minha esposa está lá pra garantir o quinhão!!!! Kkkkk essa matéria é piada pronta. Se estão libertando todos os ladrões, por que eles também não podem locupletar-se um pouquinho, né não?????
Jornalista canalha , que Paque multas e mais multas
Jornalista canalha , que Paque multas e mais multas