-Publicidade-

Novo líder ganha aval para destravar ‘pautas bolsonaristas’

Governo ficou satisfeito com acordo feito pelo novo líder, Ricardo Barros, na articulação pela manutenção do veto nesta semana
Deputado atuou na articulação para manter veto | Najara Araujo/Câmara dos Deputados
Deputado atuou na articulação para manter veto | Najara Araujo/Câmara dos Deputados | novo líder

Governo ficou satisfeito com acordo feito pelo novo líder Ricardo Barros na articulação pela manutenção do veto nesta semana

novo líder
Deputado atuou na articulação para manter veto | Najara Araujo/Câmara dos Deputados

O novo líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), começou com o pé direito. Essa é a avaliação interna do Palácio do Planalto após o deputado do Centrão conseguir o apoio de 316 votos pela manutenção do veto que barrou o reajuste salarial para algumas categorias do funcionalismo público.

De acordo com assessores do governo, a intenção agora é que o líder consiga construir acordos pela aprovação de pautas “bolsonaristas”. No radar, propostas como a que flexibiliza a posse e o porte de armas e a da educação domiciliar, o chamado homeschooling.

“Ele [Ricardo Barros] transita muito bem entre os pares da Câmara. Então talvez seja o momento para o governo avançar novas propostas”, afirmou um assessor.

Contudo, líderes da Câmara são mais ponderados e menos entusiastas com o avanço desses projetos. “Temos que ser mais serenos. No veto havia uma pressão externa e o Rodrigo [Maia] esteve na articulação”, comentou um líder ouvido por Oeste.

Ricardo Barros assumiu a liderança do governo na Câmara nesta semana. Contudo, como Oeste mostrou, o parlamentar não agradou aos deputados mais próximos do presidente Jair Bolsonaro. Logo após assumir o posto, diversos integrantes da vice-liderança deixaram seus postos.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Líder serve é pra isso mesmo.
    Bom que o presidente tá sabendo trabalhar em vez de perder tempo tentando agradar alguns palhaços de oposição (aberta ou velada)

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês