Novo ministro da Saúde defende máscaras e destaca economia

Marcelo Queiroga ressaltou ser preciso unir os esforços de enfrentamento da pandemia com a preservação da atividade econômica
-Publicidade-
Médico Marcelo Queiroga
Médico Marcelo Queiroga | Foto: Montagem/CardiolBr

O médico Marcelo Queiroga, que vai assumir o Ministério da Saúde, pediu ajuda da população para frear o avanço da covid-19. Ele destacou ações simples que precisam ser reforçadas, como usar máscara e lavar as mãos. “A gente pode, com essas medidas, evitar ter que parar a economia de um país.”

Ao lado do ministro da Saúde, Eduardo Pauzello, Queiroga disse ser preciso unir os esforços de enfrentamento da pandemia com a preservação da atividade econômica, para garantir emprego, renda e recursos para que as políticas públicas de saúde possam ocorrer.

-Publicidade-

Leia mais: “Governo do Amapá anuncia lockdown a partir de quinta-feira”

Ele também definiu a imprensa como “grande aliada” no combate à covid-19, exaltou o SUS e a ciência e disse esperar construir um futuro melhor para a saúde pública.

Mais cedo, ainda nesta terça-feira, 16, Queiroga afirmou que a o ministério vai executar a política determinada pelo Palácio do Planalto.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. Obrigado pelo empenho e dedicação Pazuello. Sabemos que você continuará ajudando o seu Pais.
    Boa sorte e muita saúde pra enfrentar o mau agouro, chamado imprensa esquerdopata fo Brasil.
    Parabéns staff governamental, por não ter caído em nova cilada à lá Mandetta.
    Pelo que tenho visto nas redes sociais, em sendo do quarto de Dilma, e íntima de Botafogo e Gilmar, como se atreveu a médica a ir em BSB conversar com o cmte “in chefe” das FFAA do meu PAÍS, objetivandoser a nova ministra da saúde?
    Alguma coisa mais assombrosa ronda o meu Capitão.

  2. Por favor, perguntem ao novo Ministro da Saúde, se ele já teve contato com o trabalho de pesquisadores alemães que provam que o uso da mascara de pano faz o efeito exatamente o contrario,aumentam as infecções pela fixação do vírus na mascara dando tempo do indivíduo aspira-lo.Pelo que consta foi proibido a sua divulgação para não alarmar a população.

  3. Por favor, perguntem também ao novo Ministro da Saúde se depois de um ano de experiencia, com milhares de médicos atestando a eficiência, não aceitar o tratamento precoce não é sinal de psicopatia. Na área de cardiologia apenas 11% dos remédios tem comprovação científica e 89% só comprovação clinica.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.