A 8ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo condenou, por nepotismo cruzado, o ex-prefeito de Santo André Carlos Grana e o deputado federal eleito Luiz Marinho (PT-SP). O parlamentar foi escolhido pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para chefiar o Ministério do Trabalho.
O Ministério Público de São Paulo alega que foram dados cargos de confiança à filha de Grana no município de São Bernardo do Campo, do qual Marinho foi prefeito. Ao mesmo tempo, a cunhada de Marinho exercia cargos de confiança na prefeitura de Santo André. A nomeação das funcionárias ocorreu com quatro meses de diferença.
Relacionadas
No acórdão, o desembargador Bandeira Lins argumenta que “os réus violaram de forma deliberada princípios da administração pública, resultando as nomeações de encontros realizados em períodos muito próximos a cada qual e de amizade anterior entre os prefeitos correligionários”, o que caracterizaria “ato de improbidade administrativa”.
Ainda segundo o magistrado, as funcionárias não teriam qualificação nem experiência que pudessem ter sido consideradas para exercer os cargos. Os réus não teriam apresentado fatos que contrariassem as afirmações de nepotismo cruzado.
Multas e proibições
Os ex-prefeitos e seus familiares foram condenados a pagar uma multa equivalente a seis vezes o último salário. Também foram proibidos de contratar serviços por meio do poder público e receber benefícios, incentivos fiscais ou creditícios no prazo de 12 meses.
Mas quem , desses indicados, não tem processo?! A condição precípua, para integrar esse des governo, é ter processo ou ter sido condenado. Se for ficha limpa, não serve e não combina com o ‘chefe’….
Mais um membro da orcrim que agora se alastra pelo judiciário superior também.
Brasil entregue a bandidos
ISTO VAI ACABAR NO STF E TODOS SABEMOS QUAL SERÁ O RESULTADO FINAL. VIDA QUE SEGUE!
Elegeram o maior Ladrão de todos os tempos para presidência da república! Este deveria ser o mair escândalo. Depois disso, deixa roubar! Não é isso a maioria quis? Libera geral, deixa roubar! Coloquem tudo que é bandido para comandar o país.
Marinho está enrolado em ladroagens da OAS, mas pela regra moral do PT, ter prontuário na Polícia é qualificação.
Mais um com doutorado em Falcatrua mestrado em Roubo pilantragens e com diploma da faculdade de roubo do PT
Alguém acha que isso é novidade. O camarada tem passado que o condena.
Não tem problema não. Lula não tem aliados, tem é capangas. Se for olhar essas bobaginhas de roubo e corrupção não ficaria um.
E mais, sempre tem o STF para absolver.
O AUSENTE PR JMB PODIA TER NOMEADO PARA O STF O ROBERTO JEFFERSON E O EDUARDO CUNHA <PELO MENOS TERIAMOS MENOS PARCIALIDADES
E sabemos que 100 milhões de eleitores não fizeram o L
60 mi do mito, 30 mi de brancos e nulos e 10 mi de votos roubados
Para fazer parte do governo do L é necessário ter experiência, não serve qualquer um. É necessário ter experiência em algum ou vários tipos de falcatruas, desde nepotismo, corrupção passiva, lavagem de dinheiro… Se já tiver passagem pela cadeia, melhor ainda.