O presidente do partido Novo, Eduardo Ribeiro, garantiu que a sigla não apoiará a reeleição de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. A declaração foi proferida neste domingo, 10, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.
Relação com o governo federal
“É equivocado dizer que não está claro se o partido está ou não com Bolsonaro. Isso está pacificado dentro do partido. O Novo não estará com Bolsonaro”, asseverou Ribeiro. Ele é filiado à legenda desde 2015 e assumiu a presidência nacional em março de 2020.
Ribeiro explica que o partido votou com o governo no primeiro ano de gestão porque as pautas econômicas e o discurso eram comuns ao Novo. “Desde então, Bolsonaro mostrou ter cometido um estelionato eleitoral”, criticou.
O presidente do Novo disse ainda que a sigla é favorável ao impeachment do chefe do Executivo federal. “Fomos às ruas no dia 12 de setembro, ajudamos na organização”, argumentou. “O grande problema foi que o PT capitaneou os atos. O PT trabalhou fortemente para minguar as manifestações daquele dia.”
Bolsonaro versus Lula
Ribeiro afirmou que votaria nulo em eventual segundo turno disputado por Bolsonaro e Lula. “Os dois são inimigos do Brasil”, disparou. “A instituição caminharia por esse caminho — de anular o voto. Mas não acredito que haverá esse segundo turno. Aposto em um candidato da terceira via.”
Luiz Felipe d’Avila, o provável candidato
De acordo com o presidente do Novo, o cientista político Luiz Felipe d’Avila provavelmente será lançado como candidato à Presidência pela legenda. “Ele está na fase final do processo seletivo”, revelou. “Há amplo apoio ao Felipe dentro do partido, é praticamente consenso. Ele vem para ajudar na pacificação”, completou o catarinense.
Embate com João Amoêdo
Ribeiro também rebateu as críticas de João Amoêdo, que acusou o Novo de perder a identidade. “O partido tem uma marca muito forte”, salientou. “Essa identidade construída lá atrás não se perdeu, ao contrário de outros partidos que você nunca sabe como vão se posicionar em determinadas matérias.”
O líder da sigla liberal comentou, por fim, a decisão de rejeitar o retorno de Amoêdo à Executiva do Novo. “Muita gente ainda fala que ele manda no partido”, lembrou Ribeiro. “Essa foi uma movimentação para mostrar que, de fato, João não manda no partido. Continuo com a mesma ideia de que o Novo precisa criar novas lideranças”, acrescentou.
Leia também: “Novo ainda não digeriu a derrota na eleição, afirma Zema”
Só se salvam nesta sigla o deputado gaúcho Marcel e o Zema de MG, que com certeza vao sair dessa merda de PARTIDO NOVO.
Nesta altura do campeonato falar em terceira via é querer se esconder pra apoiar a volta de Lula, limpinho inútil sendo usado ou compactuado com a esquerdalha
O novo dono do NOVO dizer que não esta com Bolsonaro porque ele cometeu estelionato eleitoral em entrevista ao deplorável ESTADÃO, deixa claro que parte dessa gente tucanou com FHC e possivelmente apoiará Lula. O que tem de NOVO esse partido?
É o projeto pessoal de poder pelo poder, a começar pelo fundão. Dane-se o país!
Lamentável, ver um partido que tinha muito a oferecer, mas não passou de gás helio solto ao ar. Deputado Van Hattem é o único que se salva, se sair…Novo não elege nenhum Federal no ano que vem, e será tão velho quanto o PT e PSDB.
vive em nárnia esse pulha!
Para surpresa de ninguém…. Tenho votado no Novo há alguns anos, para vereador, deputado estadual e federal… Agora, não terão mais meu voto. Se o presidente cometeu “estelionato” , o Novo também cometeu… Estão fazendo oposição, por oposição, como diz a eterna candidata Marina Silva.
NOVO É O VELHO DE NOVO NO RABO DO POVO.
ISSO É PIOR DO QUE A TUCANALHA DISSIDENTE DAS RAPOSAS VELHAS DO MDB.
Onde está a novidade? O Novo já era. Eu mesma não contribuo mais com este partido, que tomou o partido da hipocrisia, e se afastou dos interesses do povo brasileiro.
De novo só a denominação.
Amoedou-se e amiudou-se.
Cá pra nós, ninguém quer ficar os ado desse miliciano, né? Só doente…
Marcelo, acredito que vc é um personagem chinês mal traduzido.
Somente assim consigo entender seus erros constantes de português e posicionamento comunista ultrapassado.
Marcelo Magalhaes
aprenda nossa língua primeiro! seu jumentóide e débil mental! satanista!
Boa!!! Boa !!!, KKKKKKKKK.
Esse negócio de voto nulo pode ser uma opção viável mas ainda continuo mais favorável ao voto anti-PT. A simples existência do PT, força a maioria a votar no Bolsonaro por falta de opção de um nome melhor. O que vemos neste momento é que não basta apenas votar no presidente mais importante de tudo isso é justamente a estratégia do PT em ganhar uma grande bancada no congresso. O poder “de fato” está ali.
Voto Nulo é querer se enganar. PT é como uma cobra a espreita só aguardando um vacilo do povo para tomar o poder novamente, e não se engane…virá mais perigoso do que nunca e com o apoio total de todo os sistemas “S-Supremos”.
Vai perder uma grande oportunidade de estar com um governo que está transformando o Brasil. O primeiro que conheci realmente preocupado com o povo e não é corrupto . O que eles mais que isso?
Otimo, fiquem com o Lula
Juntem-se mais, assim ficará mais fácil, aos brasileiros de bem, separarem o “”jôivo”” do trigo claramente! !
Que “novidade”!
O novo NUNCA me enganou. Sempre foi outro partideco comunoglobalista disfarçado para receber voto dos trouxas.
Dizer q o Bolsonaro fez estelionato eleitoral é uma falta de realidade olímpica, assim como dizer q saíram às ruas no dia 12/9 contra Bolsonaro… Kkkkk se saíram ninguém viu.
A briga por 2022 já começou e a esquerdalha fará qualquer coisa para impedir uma legenda a Bolsonaro.
Comparar o presidente Bolsonaro com o Ladrão, com o PT é ser muito canalha. Eles se aliam até ao PSOL, mandetta, ciro, mas no Bolsonaro eles não votam. Isso é uma doença? inveja? ou o que mesmo?
Novo? Blargh!
Terceira via com “capeta” ,Daria,Moro,Pachequim e assemelhados?Tudo corruptos e farinhas da mesmo saco.É um dos mais dos mesmos.Mais um canalha a espera de uma boquinha.
Eu,erroneamente,quase me filiei a este nanico e disto não passa.
Que diferença faz este pequeno partido apoiar este ou aquele candidato ?
O laranja nada mais é do que um vermelho que amarelou.
E por acaso apoiaram em 2018? Os 2 milhões de votos que o candidato do Novo conseguiu só serviram (ALÉM DA FRAUDE), para impedir que o Bolsonaro se elegesse no primeiro turno. É incrível notar como as pessoas no Brasil se deixam levar pela fala de canalhas.
Fui simpático com esse “Novo” agora tenho nojo. É mais uma merda política.
Partido que ficou velho e nada representa para o país
É só conferir a DESFILIAÇÃO maciça ocorrida, mostrando tbm no mesmo período, a qdade de novos filiados.
O próprio Presidente fala em voto em branco, por ser um estúpido político.