Nesta quinta-feira, 5, o partido Novo solicitou ao ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorize à legenda fazer sustentação oral, caso o juiz do STF envie ao plenário da Corte o processo contra a suspensão do Twitter/X no Brasil.
Além disso, a sigla pediu ao magistrado que julgue uma ação da Ordem dos Advogados do Brasil, a respeito do mesmo assunto, em conjunto com o processo movido pela legenda no STF.
Nunes Marques sugere que vai levar o processo que trata do X para o plenário
Mais cedo, Nunes Marques sugeriu que vai levar o caso ao plenário do tribunal.
Em um despacho no qual pediu manifestações da Procuradoria-Geral da República e da Advocacia-Geral da União, o juiz do STF ressaltou a importância de uma decisão como essa ser apreciada pelos demais membros da Corte.
“A controvérsia constitucional veiculada nesta arguição é sensível e dotada de especial repercussão para a ordem pública e social, de modo que reputo pertinente submetê-la à apreciação e ao pronunciamento do plenário do STF”, escreveu o ministro.
Leia também: “Anistia já”, reportagem publicada na Edição 232 da Revista Oeste
Já sabemos no que vai dar. Lamentável…ele poderia dar a liminar suspendendo e depois encaminha para plenário…e depois o “suposto evangélico” solicitasse vistas.