O almirante Almir Garnier Santos, agora ex-comandante da Marinha, não compareceu à cerimônia de transmissão do cargo ao sucessor, Marcos Sampaio Olsen, na tarde da quinta-feira 5. É a primeira vez na história que uma troca de chefia ocorre na Marinha sem a presença do antecessor.
Apesar de ausente, Santos deixou uma mensagem escrita, na qual destaca os valores de Olsen e, usando uma alegoria militar, disse que vai “procurar manter a mais precisa posição”. Em linhas gerais, isso significa que Santos vai manter-se fiel à Força.
No discurso de posse, o novo comandante da Marinha agradeceu ao presidente Lula pelo “privilégio da nomeação”. O militar também citou objetivos e desafios que considerou importantes para cumprir as metas estratégicas da Marinha do Brasil. Olsen emocionou-se, ainda, ao lembrar da família.
O ministro da Defesa, José Mucio, compareceu à cerimônia. Como manda a praxe, foi agraciado com a Ordem do Mérito Naval. Em discurso, ele destacou o papel da Marinha no apoio à política externa brasileira e à diplomacia naval, o suporte na repressão de crimes e o trabalho científico da Armada.
Leia também: “Conquista, ocupação e defesa da Amazônia”, artigo do general Villas Bôas publicado na Edição 145 da Revista Oeste
Vamos fazer o seguinte, o exercito pinta a a guia, a aeronáutica varre o chão e a marinha corta a grama pronto estão honrosos em seus deveres
Um verdadeiro Herói, exemplo que deveria ser seguido por todos!
*E muitos não sabem que à Pátria Querida/Ele deu sua força e daria a sua vida*
*Trecho da música “Longa Jornada
ENLOUQUECEMOS E NOS ACOVARDAMOS.
Queria entender qual é a honra em ser nomeado por um ladrão. Quer dizer que você é da mesma laia que ele?
será que o novo comandante do Exército é um general cagão melancia, verde por fora e vermelho por dentro? Ou só aprendeu a fazer OPERAÇÃO DE PAZ DA ONU e esqueceu como FAZER OPERAÇÃO REAL, DE GUERRA? Não posso acreditar nisso. SERIA O FIM DAS FORÇAS ARMADAS, DA NOSSA HISTORIA MILITAR E DO BRASIL. UMA VERGONHA PARA A FORÇA EXPEDICIONÁRIA BRASILEIRA.
NÃO DEVERIA TER PASSADO COMANDO ALGUM. E TER VIRADO A MESA. É A FORÇA ARMADA MAIS ANTIGA E O EXEMPLO SERIA IMPORTANTE. NÃO DEU, E AGORA ESTAMOS NESSA SINUCA DE BICO, COM UM LADRÃO COMO PRESIDENTE, NUM PROCESSO ELEITORAL FRAUDADO.
Esse gesto do brigadeiro deveria ser seguido pelo exército e pela aeronáutica.Infelizmente,a corporação traiu o povo e aliou-se à bandidagem.
Almirante!
Decepção. O ex não usou sua autoridade constitucional para deter esse desastre antiBrasil. Uma derrocada moral/ética e política de nossa pátria. Os três comandantes das forças aceitaram a nomeação do governo de esquerda que por definição é contrário a todos os valores das ffaa e do nosso povo.
Não há manifestação popular que tire as ffaa da caserna. A constituição tornou-se uma propriedade do stf. Um calhamaço sem valor algum. Nihil. Mais uma para museu. Já exala naftalina. Nula. Ninguém confia mais nos seus guardiães. As ffaa não sairão do quartel. Estão satisfeitas. Pelo menos enquanto a imprensa esquerdista continuar calada sem criticar as forças. Decepção. Há uma caçada covarde a populares, jornalistas, blogueiros e políticos por suas opiniões. E quem pode fazer, não faz nada! Não quero nem citar o congresso. Só assistem. Triste Brasil. Realmente não é um país sério.
Eu AINDA acredito nas Forças Armadas do Brasil!
Qfo visitei o vaticano, vi que eles tem as FFAA contratadas , se não estou enganada.
Acho q seria msis prudente , pois uma vez que os militares sao sustendadis pelo povo, deviam, mesmo sem patriotismo defender a quem os contrata
Mais um militar melancia, seria essa talvez a razão do não comparecimento o antecessor?????
Do verde e amarelo da bandeira, os militares são os amarelos!!
Vai lá Xandão, manda prender esse daí por quebra de protocolo e insubordinação, manda bloquear sua conta bancária, vai, vai Xandão, prende ele.
IRÁ REVELAR A VERDADE SOBRE O ÓLEO DERRAMADO NO LITORAL OU FARÁ CERIMÔNIA DE MEDALHINHAS NO PORTA-AVIÕES QUE PODERÁ SERVIR COMO RABECÃO NA GUERRA CIVIL?
Se a patria amada for um dia ultrajada, fugiremos com pavor. Ratos de esgoto.
Obrigada, Almirante Garnier, por pelo menos tentar salvar a honra das FFAA, não maculando sua própria farda.
A “FARÇA ARMADA” IRÁ CAIR JUNTO AOS “TRAIDORES DA PÁTRIA”… O SUPREMO DEUS DOS CÉUS VIRÁ COM SEUS EXÉRCITOS CONTRA AS “FORÇAS PERVERSAS”…
SE É PRA ESCOLHER UM MINISTRO FAZ DE CONTA QUE TANTO FAZ COMO TANTO FEZ ESTAR NO CARGO, POR QUE NÃO PEGARAM AQUELE QUE, NA ÁREA MARÍTIMA, TEM POPULARIDADE E FAMA IMBATÍVEIS? FALO DO “POPEYE”? WHY NOT?
TAÍ A PONTA DO ICEBERG QUE, NO CASO, ESTÁ BOIANDO À DERIVA . SE FUÇAR, ENCONTRAR-SE-ÃO (levantei com pegada de ministro do supremo de frango ) OUTRAS DEZENAS DE FISSURAS . A MILICADA TÁ SÓLIDA E COESA FEITO MADEIRA DE ÁRVORE ONDE CUPIM FEZ CASA E FAMÍLIA. CORRE QUE ESSA ÁRVORE VAI CAIR NOS TEUS CORNOS, DESCULPE, CABEÇA.
Marinheiro fiel ao chefe fujão.Tambem fugiu.Mané.
O teu comentário é tão bem sacado como o teu nome que , cá entre nós, é pior que xingamento de mãe. Não é uma palavra, é um palavrão. Enfim, o teu nome é de baixo calão. A censura do careca deveria tirá-la daqui. Vou ligar pra ele.
Meu pai foi ex-combatente. Serviu no caça submarino Guaíba, integrado na IV Esquadra Americana. Fez comboios de proteção a cargueiros no Atlântico. Entrou em combate com submarinos alemães. Foi condecorado pelo Presidente Getúlio Vargas. Faria 100 anos em 2023. Estaria muito orgulhoso do Almirante Garnier!!
Seu pai defendeu bravamente nosso país, trabalhou dignamente, foi um exemplo que deveria ser seguido por muitos que hoje agem no sentido contrário.
O mínimo que esses oficiais deveriam fazer é recusar a nomeação, as 3 forças, nenhum comandante aceita a nomeação, pronto, muito obrigado pela lembrança mas não tenho interesse, e assim ia até ver o que acontece…
*** TUDO OCORREU PARA QUE OS INIMIGOS DA NAÇÃO FICASSEM NOMINALMENTE IDENTIFICADOS E NUS.
Cada agente e tentáculo dessa ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA (ORCRIM), dentro no País, cumpre sua missão. A orquestração é pontual. Planejaram tudo, desde que Bolsonaro ascendeu a Presidente da República, cada qual cumprindo com sua incumbência
subversiva, de alta periculosidade, para derrubar um PR e restabelecer o poder dos criminosos.
Cada detalhe foi pensado e praticado. O resultado foi alcançado e, ao final, as FA ficou nua, foi manifestada explicitamente a TRAIÇÃO.
O Povo é/será a solução. Basta organizar e agir, sem retroceder. ESTAMOS EM GUERRA.
TODA A MÍDIA TRADICIONAL, PODRE, é apenas um dos tentáculos da ORCRIM. Esses tipos de criminosos, conforme a história provou, só temem e tremem diante de duas coisas: cadeia e bala. Fora isso, debocham, perseguem, esculacham, prendem, destroem, entre outras tantas coisas más, qualquer que tentar enfrentá-los.
Vacina é apenas mais um tema dentro das estratégias desses totalitários subversivos. Vimos como foi na “pandemia”. Ninguém quis apurar desvios de recursos federais enviados aos Estados. Mas, formou-se uma CPI comandada por bandidos já conhecidos (protegidos pelo STF…) e das piores espécies com única missão e narrativa criminosa pronta, derrubar o PR. Tudo calculado, para debochar. E esses criminosos debulharam testemunhas ao vivo e ninguém teve coragem de dar voz de prisão para Aziz, Calheiros, Randolfe e outros.
Aliás, cada detalhe envolvendo as vacinas e a pandemia teve e tem uma estratégia afunilada, basta fazer o dossiê da sequência cronológica dos eventos e tudo fica explícito, um plano criminoso para acertar alvos específicos.
Por que não apresentam o número de vacinados que morreram após a vacinação? Não pode. Ingenuidade da minha parte apresentar a pergunta, mas assim faço para identificar a pueril omissão criminosa, como se ninguém percebesse isso.
É assim que fazem o jogo. Colocam os criminosos nas lideranças para deixar em evidência quem é que tem o poder e manda.
STF e TSE fazem parte da trama, cumprindo com rigor sua cartilha. Uma nova GESTAPO surgiu e, pasmem, dentro da gloriosa Polícia Federal. Polícia Federal, agora, é polícia particular dos ministros do STF e TSE.
As FA prevaricaram, tornando-se cúmplices das atrocidades subversivas, pois, quando agentes dos Poderes agiram e agem ilegitimamente, abusivamente e criminosamente, não depende de autorização, tem que agir.
Sou ex-Oficial da PMESP, onde procurei servir ao Estado e não ser servido ou usurpador dele e do Povo e, imaginem, se eu estivesse com uma equipe de ROTA em patrulhamento, diante de uma casa, presenciando ser invadida por bandidos das piores espécies, que farão os moradores reféns, destruindo, roubando, esculachando, torturando, estuprando, agredindo física e verbalmente, produzindo todo o tipo de mal, e ficar parado, isento, serei cúmplice de todo o mal que ocorrer com aqueles legítimos proprietários e moradores da residência. Não dependeria de qualquer autorização, pois, a autoridade já o Estado me concedeu para tal ação. Não dependeria dos moradores clamarem socorro. Entretanto, se precisarem clamar socorro, por causa da minha inércia ou conveniência, e eu continuar inerte, aí a gravidade extrapola ilimitadamente. Serei além de tudo, TRAIDOR!
Pela lei da guerra, traidores são fuzilados, dada a gravidade das consequências. Milhões de pessoas perecerão por causa da traição. Uma Nação e seu Povo sucumbirá pela traição das FA, E OUTROS.
O BRASIL SOFREU UM GOLPE DE ESTADO, EXPLICITAMENTE, ATRAVÉS DO JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO.
Façam um dossiê cronológico a partir de 2018 (inclusive, a partir da facada recebida pelo PR) até os dias atuais. Ficará explícita e provada a trama perversa, sórdida, calculada, identificando seus agentes e protagonistas implacáveis, suas missões dentro da ORGANIZAÇÂO CRIMINOSA que foi montada para dar o GOLPE DE ESTADO.
Os subversivos, esses sim, golpistas, acusaram os de bem de estarem preparando o golpe, mas, essa é a astúcia dos malfeitores e implacáveis missionários da ORCRIM.
REPITO: um dossiê cronológico faz prova de toda a trama e articulações com personagens identificados cada qual com sua missão.
Restará provada a orquestração da ORCRIM que foi estabelecida para a finalidade de realizar o GOLPE DE ESTADO, que foi cumprido.
GOLPE DE ESTADO é crime permanente… até que cesse, com a legítima intervenção das FA, ou, do Povo.
*** Sergio Luiz Brandão
Corajosa sua ponderação. Lógica, importante e deveria ser mais explorada. Parabéns pela coragem nas colocações.
PARABÉNS ALMIRANTE PELA VALIOSA E CORAJOSA DECISÃO REPRESENTOU DE FATO A NOSSA MARINHA COM HONRA.
EXÉRCITO E AERONÁUTICA VERGONHA
“BRAÇO FORTE MÃO AMIGA” QUE VERGONHA.
Desde o princípio deste golpe, ora finalizado com a fatídica e ilegítima eleição de um bandido para presidente, eu dizia: “Já não se formam mais soldados (generais também são soldados), como antigamente: De Selva.” Foram alertados, não leram e não ouviram. Deu no que deu. De fato, nossas Forças Armadas atualmente são compostas por frouxos acochambrados e covardes, mais preocupados com o que será servido no almoço lá na caserna e o futebolzinho da tarde lá nos QGs. Algo impensável no meu tempo de Polícia do Exército. Irão bater continência para bandidos chefes do narco negócio, travestidos de políticos e ministros de suprema corte…VERGONHA! Deleta Brasil…
A moral de quem representa as Forças das Armadas foi pro limbo quando aceitaram o descondenado da ficha suja ter sido candidato, sem a fiscalização pública dos votos e depois o ex-condenado empossado!
Não precisa de 20. Bastariam uns 3, o que mostra que, de fato, falta idealismo e coragem no Brasil.
Se tivéssemos uns 20 oficiais generais desse nível e patriotismo não estaríamos nesse buraco que estamos vivendo hoje, e vai piorar e muito! Na teríamos um ladrão como presidente!
Deve ser triste ser comandante de uma força armada na gestão de um governo eleito dessa forma.
TRISTE É ELE AGRADECER
FAZ LOGO O L TRAIDOR…
Parece que os altos comandos das forças armadas está dividido entre os banana, frouxos, e puxa sacos; e os realmente dignos e honrados
Os primeiros são milicos, e os segundos generais, almirante, brigadeiros que só dignificam os militares , o EXÉRCITO , A MARINHA, e a AERONÁUTICA
RESUMINDO: Todos (Forças Armadas) “COVARDES” …….entregaram o Pais para os “bandidos” e agora querem fazer parecer que são contra o que está acontecendo…..se vcs que teem o poder de tomar decisão não o fizeram, quem irá fazer pelo “POVO” agora????
Essas forças armadas são uma piada
Ou frouxas armadas.
Apesar de ausente, Santos deixou uma mensagem escrita, na qual destaca os valores de Olsen e, usando…
Estou curioso para ter acesso a essa mensagem sómente para ver quais são os valores desse indivíduo. Para mim, se é que isso importa alguma coisa, zero talvez, esse indivíduo não passa de um rato como tantos outros de alta patente deste país. Às vezes chego a pensar em manter apenas uma pequena força de defesa e mandar essa corja de vagabundos ir trabalhar por conta própria, coisa que jamais fizeram em todas as suas vidas, esses parasitas.
O último conflito em que essa marinha participou foi na guerra do Paraguai, assim mesmo em escaramuças fluviais. Contam episódios de heroísmo de seus militares, coisa altamente suspeita, pois não tinha redes sociais naquele tempo e que relata isso são os próprios. Enfim, esse conflito ocorreu no período de 1864-1870, portanto há 152 anos, precisamente. Cento e cinquenta e dois anos de falta de ocupação desses vagabundos. O ônus para sustentar esses caras está grande demais.
Entendo e compartilho seu descontentamento com as Forças Armadas no papel que não exerceram recentemente, mas você está enganado no seu comentário. O Brasil utilizou as 3 Forças na Segunda Guerra Mundial e em outras missões da ONU desde então.
Além disto, apesar de estar em paz, as Forças são essenciais para a manutenção desta paz. Não se mantém em paz com poucos militares. É o poder de dissuasão que mantém a paz depois dos conflitos. Para isso é preciso ter e demonstrar que tem uma grande força para proteger o país. É a mesma lógica do bandido: ele prefere atacar alguém armado ou alguém desarmado?
Sempre falam que PF e Forças Armadas, são de estado e não de governos.
Acho isso uma falácia, pois com esse Judiciario e Legislativo tudo acabou. Derepente as mesmas forças foram cooptadas por parte dos três poderes.
Desalento para a população honesta e trabalhadoras.
Que papel ridículo desse camarada que assumiu a Marinha sob as ordens de um desqualificado. O sujeitinho, além de desonrar a Marinha e trair o país e seu povo, ainda revela que o que ele se importa mesmo é com ele e com sua família, as famílias dos brasileiros, a grande família Brasil, esse crápula não pensou: “No discurso de posse, o novo comandante da Marinha agradeceu ao presidente Lula pelo “privilégio da nomeação”. O militar também citou objetivos e desafios que considerou importantes para cumprir as metas estratégicas da Marinha do Brasil. Olsen se emocionou ainda, ao lembrar da família”.
Parabéns ao Almirante Ganier, assim fazem os homens de verdade, mantêm sua posição doa a quem doer. Livrou-se de manchar sua história e também a da Marinha do Brasil. Pois os livros de história irão registrar que somente ele, honrou a Marinha, o Brasil e o seu povo. Cabendo o papel de traidor e capacho de corruptos ao atual.
Almirante Ganier poderá, enfim, desfrutar do seu merecido descanso e, quando, o chamado do Altíssimo ocorrer, subir aos céus com todas as glorias. Obrigado Almirante!
Brigadeiro Eduardo texto irretocável.
Parabéns.
Bom dia! Não devemos estranhar mas nada neste pais. Pois é a primeira vez no Brasil que CONDENADOS são eleitos a dirigirem o rumo da nação. Exemplo: O Ministério da Agricultura recebera R$ 1 Bilhão o Ministério da Cultura recebera R$ 10 Bilhões. Assim que se lava dinheiro. A começar pela Ministra que deve sair do vermelho e ir para o azul somente com uma canetada. O bom é saber que os sabidos sempre se atrapalham.
Perfeito cometario. Só trocaria sabido por tolo. Rss
O ex-comandante demonstrou honrar a farda não apoia ladrão.
Com certeza.
Apoiado! Bater continência pra ladrão é uma vergonha!
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Excelente!!! Leu minha mente.
Senhor, faço minhas as suas palavras.
Onde que eu assino, Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini?
Sem desmerecer o ilustre Brigadeiro, uma vez que foi o único oficial que se manifestou dignamente, trata-se de um Brigadeiro Médico. Em outras palavras, não é combatente. Os combatentes, ficaram escondidos atrás de suas estrelas e medalhas. foi necessário um militar não combatente, da área da saúde, para mostrar que ainda existem militares que honram a farda que vestem.