Apresentador da Jovem Pan, Paulo Mathias reclama da Justiça brasileira
![paulo mathias - críticas ao Judiciário](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/06/Design-sem-nome-11.jpg)
Depois de analisar a “festa junina” organizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Paulo Mathias voltou a viralizar no Twitter. Na tarde desta sexta-feira, 12, o apresentador da Jovem Pan teceu críticas ao Judiciário brasileiro. Isso porque, na visão dele, esse Poder tem ido além de suas atribuições.
Leia mais: “Justiça impede reabertura em duas cidades do ABC paulista“
O comunicador e analista político afirma que o Judiciário tem ido além de julgar. “A Justiça Federal suspendeu portaria que aumenta limite de compra de munição”, publicou, assim, o apresentador em sua rede social. Dessa forma, sinalizou indignação com o veto vindo da Justiça de São Paulo. Com isso, a portaria do governo federal perdeu validade — ela estava em vigor desde abril.
“Desse jeito, não precisa mais fazer eleição”
“Mais uma interferência. Desse jeito, não precisa mais fazer eleição”, criticou Paulo Mathias. “O Judiciário julga, legisla e executa”, prosseguiu o colaborador da Jovem Pan. Ou seja: para ele, o Poder que deveria somente julgar está realizando atribuições dos outros dois Poderes da República: o Legislativo e o Executivo.
A Justiça Federal suspendeu portaria que aumenta limite de compra de munição. Mais uma interferência. Desse jeito, não precisa mais fazer eleição. O judiciário julga, legisla e executa.
— Paulo Mathias (@paulomathias) June 12, 2020
Viralizando
A postagem do analista político tem repercutido entre milhares de usuários do Twitter. Até o fechamento desta nota, o tuíte em questão contabiliza 10,4 mil curtidas, 2,1 mil retuítes e 273 comentários. Dos internautas que comentaram, boa parte aproveitou para também criticar o Judiciário brasileiro, pois é preciso mudar tal situação (segundo tal entendimento).
A pergunta agora é, qual poder tem o presidente? Aparentemente nenhum.
— Claudio almeida (@eletricdl) June 12, 2020
É quem é o Ditador mesmo?
— Elisa (@baioqui) June 12, 2020
https://twitter.com/m_sansolo/status/1271521722571935747
https://twitter.com/AlexSan12966792/status/1271560757063401474
O judiciário brasileiro é um cancro.
— Éder Faulin (@edfaulin) June 12, 2020
Vocês não estão entendendo: como eles gastam muito com o “menu de lagosta”, para compensar, estão poupando o dinheiro do contribuinte fazendo 3 em 1.
Corrigindo : Santo Ofício
A Inquisição, também chamada de Sato Ofício, era formada pelos Tribunais da Igreja Católica que perseguiam, julgavam e puniam pessoas acusadas de se desviar de suas normas de conduta. O Brasil nunca chegou a ter um Tribunal desses, mas emissários da Inquisição aportaram aqui entre 1591 e 1767. Calcula-se que 400 brasileiros foram condenados e 21 queimados em Lisboa, para onde eram mandados os casos mais graves.
Análise irônica mas que se amolda perfeitamente à nossa realidade.
Além de não haver mais necessidade de eleições no Brasil, também deveriam extinguir o MPF que foi completamente desmoralizado pelo STF.
Para nossa completa felicidade na atual conjuntura basta o STF e a OMS!
Também acho que perdeu p sentido as eleições e quem está governando não só o Brasil mas estados também é o STF. Tudo é ele. Então deixa o judiciário fazendo tudo ou vamos fazer eleição para o STF. P povo escolhendo seus membros.pois do vejo juízes legislando ou interferindo nas decisões presidenciais. Isto está errado .a constituição não aponta isto.
Cabe ao Senado fiscalizar o STF, função que não exerce com receio de retaliações. A maioria dos senadores têm o rabo preso.