‘O Judiciário julga, legisla e executa’, lamenta analista político

Apresentador da Jovem Pan reclama da Justiça brasileira

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Judiciário é criticado por apresentador da Jovem Pan | Foto: CANVA
Judiciário é criticado por apresentador da Jovem Pan | Foto: CANVA | paulo mathias - críticas ao Judiciário

Apresentador da Jovem Pan, Paulo Mathias reclama da Justiça brasileira

paulo mathias - críticas ao Judiciário
Judiciário é criticado por apresentador da Jovem Pan | Foto: CANVA

Depois de analisar a “festa junina” organizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Paulo Mathias voltou a viralizar no Twitter. Na tarde desta sexta-feira, 12, o apresentador da Jovem Pan teceu críticas ao Judiciário brasileiro. Isso porque, na visão dele, esse Poder tem ido além de suas atribuições.

-Publicidade-

Leia mais:Justiça impede reabertura em duas cidades do ABC paulista

O comunicador e analista político afirma que o Judiciário tem ido além de julgar. “A Justiça Federal suspendeu portaria que aumenta limite de compra de munição”, publicou, assim, o apresentador em sua rede social. Dessa forma, sinalizou indignação com o veto vindo da Justiça de São Paulo. Com isso, a portaria do governo federal perdeu validade — ela estava em vigor desde abril.

“Desse jeito, não precisa mais fazer eleição”

“Mais uma interferência. Desse jeito, não precisa mais fazer eleição”, criticou Paulo Mathias. “O Judiciário julga, legisla e executa”, prosseguiu o colaborador da Jovem Pan. Ou seja: para ele, o Poder que deveria somente julgar está realizando atribuições dos outros dois Poderes da República: o Legislativo e o Executivo.

Viralizando

A postagem do analista político tem repercutido entre milhares de usuários do Twitter. Até o fechamento desta nota, o tuíte em questão contabiliza 10,4 mil curtidas, 2,1 mil retuítes e 273 comentários. Dos internautas que comentaram, boa parte aproveitou para também criticar o Judiciário brasileiro, pois é preciso mudar tal situação (segundo tal entendimento).

https://twitter.com/AlexSan12966792/status/1271560757063401474

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. Vocês não estão entendendo: como eles gastam muito com o “menu de lagosta”, para compensar, estão poupando o dinheiro do contribuinte fazendo 3 em 1.

  2. A Inquisição, também chamada de Sato Ofício, era formada pelos Tribunais da Igreja Católica que perseguiam, julgavam e puniam pessoas acusadas de se desviar de suas normas de conduta. O Brasil nunca chegou a ter um Tribunal desses, mas emissários da Inquisição aportaram aqui entre 1591 e 1767. Calcula-se que 400 brasileiros foram condenados e 21 queimados em Lisboa, para onde eram mandados os casos mais graves.

  3. Análise irônica mas que se amolda perfeitamente à nossa realidade.
    Além de não haver mais necessidade de eleições no Brasil, também deveriam extinguir o MPF que foi completamente desmoralizado pelo STF.
    Para nossa completa felicidade na atual conjuntura basta o STF e a OMS!

  4. Também acho que perdeu p sentido as eleições e quem está governando não só o Brasil mas estados também é o STF. Tudo é ele. Então deixa o judiciário fazendo tudo ou vamos fazer eleição para o STF. P povo escolhendo seus membros.pois do vejo juízes legislando ou interferindo nas decisões presidenciais. Isto está errado .a constituição não aponta isto.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.