Em entrevista à RedeTV!, na última quinta-feira, 5, Ciro Gomes criticou o discurso recente de Luiz Inácio Lula da Silva, já em clima de pré-campanha à Presidência. Para o político do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o petista anda falando muita “bobagem”.
“O Lula não está nada bem. Para quem o conhece, é preocupante o nível de bobagem que ele tem falado todo dia, toda semana”, declarou o pré-candidato do PDT à Presidência.
“Mas isso é um misto de arrogância com uma profunda mágoa do povo brasileiro, que talvez nem ele lucidamente saiba. Mas ele imagina que o povo brasileiro deveria ter descido em Curitiba, quebrado tudo e ter levado ele de volta para o poder.”
Ciro ainda criticou um suposto compromisso de Lula com a política econômica do governo Jair Bolsonaro. Segundo o pré-candidato do PDT, o petista teria aceitado manter a atual diretoria do Banco Central, caso seja eleito.
“Acho que ele está nessa de chutar o balde. Ou me entregam o poder incondicionalmente. Porque ele disse nessa entrevista (para a revista norte-americana Time) para as pessoas votarem nele sem saber o que ele vai fazer na economia.”
Por fim, Ciro destacou o que chamou de ‘ética podre’ do PT, que, em sua opinião, favoreceu a chegada de Bolsonaro ao poder em 2018. O pré-candidato do PDT ainda criticou as recentes manifestações elogiosas de Lula aos governos de esquerda latino-americanos, que infringem conceitos democráticos, como Cuba, Nicarágua e Venezuela.
“Na verdade, (esses comentários) revelam uma fragilidade muito séria. 580 dias de cadeia não fazem bem a ninguém. Principalmente a quem se considerava inocente. Porque, ingenuamente, ele ter distribuído para a turma roubar, ter recebido favores, recebido por um monte de palestras de araque, e ele sabe disso. Para ele, isso não é corrupção, é corrupção só para os outros.”
Esse daí sofre de Alzheimer apenas por conveniência. Quando precisa de criticar alguém, por pura conveniência, “esquece” tudo o que disse no passado. Basta dizer que até foi ministro do Capiroto Nove Dedos, ministro da Integração Nacional de 2003 a 2006 e se “esqueceu” disso também.
Um amigo meu afirma que todos políticos são psicopatas, ser politico não é para pessoas normal, os exemplos confirmam. A mais recente: Geraldo Alckmin na chapa como vice de Lula.
Esse é como carro velho, não vai nem no empurrão.
É a pose do Bill Bebes, na foto.
Quando lula esteve preso ele disse que o tiraria na “marra”, agora está falando a verdade??? Sr duas caras, sempre quando o convém…
O eterno candidato maluquinho é uma peça.