O presidente Jair Bolsonaro participou nesta quinta-feira, 8, da tradicional live realizada no YouTube. Durante a conversa com os internautas, o chefe do Executivo federal falou sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, a obrigatoriedade do uso de máscara e as medidas restritivas para a contenção do novo coronavírus.
CPI da Covid
Para o presidente da República, a CPI da Covid não está preocupada com a verdade. “Por que essa comissão não convocou Carlos Gabas, o operador do Consórcio do Nordeste?”, perguntou. “Ele simplesmente sumiu com R$ 50 milhões; não comprou um respirador sequer. O objetivo da CPI é apenas desgastar o governo.”
Bolsonaro ironizou a acusação contra o governo federal sobre a suposta compra de 400 milhões de doses de imunizantes superfaturados em 1.000%. “Nessa conta, eu teria de gastar R$ 300 bilhões em vacinas”, explicou. “Só um imbecil, como Calheiros; um hipócrita, como Aziz; e um analfabeto, como Randolfe, levam essa narrativa adiante.”
Segundo o chefe do Executivo federal, o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), apresentou uma emenda para autorizar Estados e municípios a adquirir vacinas sem licitação nem aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “A emenda iria escancarar as portas para a corrupção”, criticou.
Obrigatoriedade do uso de máscara
O presidente diz ter conversado com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre a obrigatoriedade do uso de máscara. “Ele está definindo a porcentagem adequada de pessoas vacinadas, a fim de adotarmos a mesma postura de diversos Estados norte-americanos e do Reino Unido, que desobrigaram o uso de máscara.”
Conforme Bolsonaro, os brasileiros poderão continuar a usar máscara de proteção, pois devem exercer a liberdade individual. “Obviamente, quem não quiser usar máscara, por estar vacinado ou já ter sido contaminado pela covid-19, também tem esse direito”, argumentou. “Isso é democracia, pessoal. Temos de respeitar.”
Medidas restritivas
O chefe do Executivo federal afirma que governadores e prefeitos são responsáveis pela onda de desemprego que assolou o Brasil durante a pandemia do novo coronavírus. “Eles adotaram lockdown, toque de recolher e medidas de restrição de deslocamento”, observou. “Nós, do governo federal, sempre recomendamos o isolamento vertical.”
Para Bolsonaro, a decisão dos gestores estaduais e municipais foi amparada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “Os ministros deram poder de decisão a prefeitos e governadores, dizendo que eles poderiam adotar as medidas restritivas que bem entendessem”, criticou. “Foram eles que tiraram o emprego da população.”
O presidente da República diz, ainda, que o auxílio emergencial evitou o caos no Brasil. “Só no ano passado, o governo federal gastou o equivalente a treze anos de Bolsa Família”, afirmou. “Nós socorremos 68 milhões de pessoas no Brasil, enquanto prefeitos e governadores fecharam estabelecimentos.”
Leia também: “Bolsonaro: ‘Ou fazemos eleições limpas no Brasil ou não temos eleições’”
O sistema contra-ataca!
A horda de vagabundos e criminosos se reforçou com a liberação indevida de inúmeros bandidos já julgados e presos, e se fechou em blocos de ações distintas com um único objetivo; o de derrubar nossa Democracia.
Já abertamente fazem parte desses movimentos criminosos o STF, parte do Congresso, a imprensa mainstream, parte dos artistas, do pessoal do Direito, dos acadêmicos e os estudantes vinculados a UNE, esses aliciados por militantes transvestidos de professores e cooptados pela ideologia idiotizante marxista, a raiz dos partidos políticos de esquerda mais próximos aos estudantes, PCdoB, PT e PSOL.
No entanto, o brasileiro de bem acordou, e cada vez mais toma consciência do seu papel fundamental em defesa dos valores pelos quais abdicou do sistema socialista-comunista nas urnas de 2018.
A guerra é seríssima e complexa, e jamais poderá ser subestimado o lado de lá por mais idiotice, infantilidade e absurdos que possa produzir com a finalidade de afastar, do povo, os focos das questões verdadeiras (é para esse trabalho de alienação/devaneio que serve a quantidade expressiva de idiotas úteis produzidos no País), pois que a guerra atual ainda envolve os interesses antigos de estrangeiros no Brasil, quer sejam os colonialistas da China ou os da Nova Ordem Mundial/RESET; ambos financiando os corruptos para traições sistemáticas ao País.
Não temos ideia de como isso irá terminar!
Os culpados são os governadores e prefeitos com aquiescência do STF.
Este staff governamental é de qualidade infinitamente superior aos da democracia militar no período 64/84.
A única lembrança negativa que temos daqueles 20 anos de AVANÇO, são os senadores bionicos!!!
São bionicos os de hoje em dia, e pior, representam os derrotados pelo povo, como se fosse possível enganar a todos, o tempo todo. A esperança “Muda Brasil, muda senado” é um menino-movimento muito diferente do que esperava o digníssimo presidente João Batista de Figueiredo, o visionário que nos avisou, que em 20 anos o Brasil seria dominado pelos comunistas.
Se confirmou.
Conhecemos o mensalão, o STF caiu por podre nas mãos de Joaquim Barbosa, e depois de tanta incompetência, fomos às ruas resgatar nossa iniquidade com nós mesmos, após conhecer Dilma e o petrolão.
2013 não foi ano de sonâmbulos.
2013 ficou marcado pela e=mc2 que nos mantém alertas, para que incompetentes não se atrevam a nos comandar novamente.
Contamos até com as FFAA americanas, a CIA QUE JÁ SE FAZ PRESENTE, caso oficiais indicados por FHC ao generalato, comunistas travestidos de socialistas, estejam por trás da trama sórdida, de nos impor um estado ursal.
A corda esticou. Estamos a postos, com nossas bandeiras verde e amarelas.
Exatamente isso!
É… essa manifestação do Bolsonaro é como sempre diz o formidável Paulo Enéas do blog Crítica Nacional, obviamente, se trata do óbvio ululante. kkkk….
…óbvio uLULAnte. kkkk…. Que junto com sua trupe é que estão por trás disso tudo, obviamente.