É o que diz prefeito de cidade que teve programa social questionado pelo Partido dos Trabalhadores
“Sentimento de indignação.” Foi assim que o prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Orlando Morando (PSDB), reagiu à representação movida pelo Partido dos Trabalhadores contra um projeto social. Com aulas suspensas devido à covid-19, a administração da cidade, localizada na região metropolitana de São Paulo, criou o “cartão-merenda” para que as famílias com estudantes matriculados na rede pública escolar recebessem ajuda de custo durante a pandemia. Mas o PT se mostrou contra o projeto.
Leia mais: “Petista elogia tucano e pode ser expulso do partido”
Conforme noticiado por Oeste na última semana, a legenda do ex-presidente Lula, que aliás tem a cidade como domicílio eleitoral, foi à Justiça contra o programa social. Por se tratar de representação, a atitude movida pelo partido poderia resultar em suspensão da divulgação, no impedimento da participação de Morando em atos relacionados ao projeto ou até mesmo, de acordo com o que poderia ser o entendimento do Judiciário e do Ministério Público, na descontinuidade do “cartão-merenda”. A atitude fez com que o deputado federal Alex Manente (Cidadania-SP) se revoltasse contra o PT. Em vídeo, ele, que perdeu a eleição de 2016 para o candidato do PSDB, teceu críticas aos petistas.
https://www.facebook.com/alexmanente/videos/1148450285488741/
Com parecer do Ministério Público do Estado de São Paulo contra a representação do PT, o “cartão-merenda” seguiu ativo em São Bernardo do Campo. O que não fez o prefeito acalmar-se em relação à atitude adotada pelo partido de esquerda. “O PT não respeita a fome”, enfatiza Morando em entrevista a Oeste.
Confira a íntegra da entrevista com Orlando Morando
Como o senhor e a equipe da prefeitura de São Bernardo do Campo reagiram à representação do PT contra o programa “cartão-merenda”?
No começo, ficamos surpresos. Pedi, então, para checar se era isso mesmo. Quando veio a confirmação, o sentimento foi de indignação.
Na representação, o PT fala em “propaganda antecipada”. O que o senhor tem a dizer a respeito?
O PT não respeita a fome. Eu respeito e, enquanto as aulas não voltarem, vou manter o cartão- merenda para todas as crianças da rede municipal de educação.
“Para muitas crianças, a merenda escolar é crucial”
Com escolas ainda fechadas na cidade, o que o senhor diria às famílias que estão recebendo o “cartão-merenda” caso o programa fosse suspenso?
Para muitas crianças, a merenda escolar é crucial. Então, se a criança não vai até a merenda, a merenda vai até a criança. Impedir isso, porque estão pensando em eleição, é de uma crueldade sem tamanho.
Em novembro, teremos eleições municipais. Acredita que, por meio de tal representação, é o PT que está promovendo “propaganda antecipada”?
Neste momento, só penso em derrotar o coronavírus. Não troco votos por vida. Agora, é hora de unir forças para ajudar nossa gente.
Ainda sobre o embate com o PT: o senhor será candidato à reeleição à prefeitura de São Bernardo do Campo? Está disposto a enfrentar o PT nas urnas novamente?
Como falamos, agora, nosso foco é garantir que nenhum óbito ocorra por falta de atendimento médico e, também, que nenhuma casa de São Bernardo fique sem um prato de comida na mesa.
É o roto esculhanbando o esfarrapado. São farinha do mesmo saco.
Não sou PSDB, e PT, só se tiver enlouquecido. Mas esse prefeito foi o único ou um dos poucos que em vez de correrem para mandar armar hospitais de campanha, decidiu completar a obra de um hospital há séculos em construção, justamente nas gestões anteriores petistas. Agora, segundo a reportagem que eu li na JP, São Bernardo tem um verdadeiro hospital decente concluído.
A propósito, esse prefeito teve covid, foi internado em estado grave e se tratou com a cloroquina. Se não me engano, sua esposa também.
PSDB/PT. É o sujo, falando do mal lavado. Onde que o PSDB paulista tem moral de criticar quem quer quem seja, com relação a fornecimento de alimentação escolar? Esqueceram do escândalo das merendas?
O psdb já mostrou que é um ótimo de smoking mas nessa situação importante alimentar as crianças.o Pt provando do próprio veneno.
Numa democracia séria, esse ParTido abominável há muito já teria sido proscrito. Só visa os próprios interesses. É bom que a população mais carente, que, normalmente, vota nessa aberração, preste bem atenção no que essa facção criminosa vem fazendo ultimamente.
O PT irá receber neste ano 200 MILHÕES DE REAIS de Fundo Eleitoral. Corresponde a um salário mínimo para 200 mil pessoas. Por que o PRIVILÉGIO ? visto que, além de ser imoral, ê muito mais do que outros partidos irão receber. Alguns receberão pouco mais de 1 Milhão de Reais.
A social democracia sendo ela mesma. A única coisa que fazem é tirar do bolso sua identidade mais marcante, o fisiologismo. COMUNISTAS só não aceitam seres humanos. No + se transvestem de progressistas sem se preocuparem c o PROGRESSO, de anarquistas para não respeitarem a ORDEM e queimar museus e florestas. São imundos e desumanos. Essa corja só pode mesmo querer reconquistar governos à força, tratando o povo como gado, seguindo o berrante Ze Dirceu. Novembro é data marcada para distancia-los ainda + das pessoas de bem.
Olhe que engraçado. O governador da Bahia, Rui Costa, do PT, fez exatamente a mesma coisa: um cartão de alimentação para os alunos da rede estadual. A diferença é que já devia ter pago três parcelas, mas só pagou a primeira (e ainda deve a uma parte deles)…
PT não é partido político, nunca foi,é organização criminosa.
No mais, a atitude do prefeito na questão apresentada na matéria é correta. Espero q consiga, a benefício das famílias.
O prefeito é do PSDB, portanto não creio em grandes mudanças para melhor na cidade. Contudo, pelo bem das crianças e jovens, recomendo fortemente que os pais e mães façam uma visita às bibliotecas públicas de SBC. Entrei numa (não direi qual para vcs irem a todas) e fiquei estarrecido; a julgar pelos títulos, um centro de propaganda marxista realmente preocupante. Tinha o Livro Vermelho de Mao Tse Tung e livros sobre Stalin, os 2 maiores assassinos da humanidade, Dicionário do Lula (acreditem se quiser), centenas de livros de autores esquerdistas e outros lixos. Ah, jornal? Só Folha de SP. Vc mora em SBC? Tem filhos que vão a bibliotecas públicas? Recado está dado.