O silêncio do ex-juiz Sergio Moro em relação aos excessos do Supremo Tribunal Federal (STF) é ensurdecedor, afirmou Caio Coppolla na última segunda-feira, 29, em entrevista ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan. “Isso mostra que o ativo moral identificado em Moro talvez estivesse presente na cadeira do juiz, não na personalidade do candidato à Presidência”, declarou.
De acordo com o comentarista político, no entanto, o ex-ministro da Justiça merece respeito. “Pelo histórico de Moro, darei o benefício da dúvida à sua candidatura à Presidência”, salientou. “Tenho a cabeça aberta para ser persuadido de que essa possa ser uma boa escolha para o país, com capacidade para enfrentar o sistema. Precisamos de um candidato que enfrente o sistema.”
Coppolla ainda observou que há dúvidas sobre as pautas que serão defendidas por Moro enquanto possível candidato à Presidência. “Quando foi ministro da Justiça, encaminhou ao Congresso um projeto disruptivo, moderno, que endurecia a legislação penal”, disse, ao se referir ao Pacote Anticrime. “O que precisamos saber é: aquele Moro ainda existe?”
Em artigo publicado em Oeste, Silvio Navarro escreve sobre a candidatura de Moro ao Planalto. “Anunciada como o surgimento de um Barack Obama brasileiro capaz de salvar o país de tempos sombrios, a entrada de Sergio Moro na corrida eleitoral é mais um — senão o último — balão de ensaio dos incansáveis defensores da terceira via”, destacou.
votei no bolsonaro e vou votar novamente.
mas dizer que coppolla traiu, não vejo assim
ele não trabalha no governo, não é comissio
nado e tampouco participa do planalto. então
não é traíra, é ppinião. não devemos nos igualar
aos esquerdistas.
Seja novamente bem vindo Coppolla
Mais um traidor apoiando outro traidor, canalhas!!!
O Caio Coppolla Morou! Cagou a sua credibilidade! Acho que a JP fez uma péssima contratação!
Impossível identificar a enorme maioria as verdadeiras intenções seja lá de quem for, principalmente dos que procuram a política; Dória, Joice Hasselmann, Kim Kataguiri, Kajuru, Frota, Pacheco, Alessandro Vieira, entre outros, nos dão absoluta certeza desse fato.
No entanto, em relação a Moro, Copolla parece estar certo.
Moro é um excelente Juiz, desarmamentista, a favor do aborto, defensor da ideologia de gêneros, extremamente vaidoso, não confiável e traíra, pelo menos quando a situação for desfavorável à manutenção de sua imagem; foi o que se observou.
Sob o ponto de vista da lógica, da congruência, Moro é isso, e isso pode ser perfeitamente aceitável e até bom para alguns, enquanto que para outros não.
Agora, em relação aos seus projetos, aí sim, mesmo que declare, diante de suas características de progressista/socialista, certamente boa coisa não há de esperarmos concretizar.
Descreveu o Moro. Eu acrescentaria omisso, talvez.
[Em alguns casos, em 2020, ele não foi omisso. Pelo contrario, foi a favor de prender pessoas que cometeram o “crime de andar na praia”, “crime de surfar”, “crime de ficar sentado numa praça”, etc].
O rugido de Bolsonaro dia sete de setembro também foi ensurdecedor. Já o miado no dia seguinte foi esclarecedor: blefou e perdeu… e não tinha cacife para bancar o blefe. E agora virou marionete do Valdemar, dono do PL, um condenado por corrupção. Valdemar tem Bolsonaro na coleira…
Então vota no Moro…
Que beócio!
Barack é do grupo do Lula! boa comparação! Esquerda é sempre esquerda. eita nota de 3 , sempre vem com troco de moeda de 3
Esse cara é mais um que deixou a máscara cair! É apenas mais um tucaninho liberal.
Quase sempre concordo com suas análises, Coppolla, como disse, quase sempre. Essa é uma das que eu nunca concordarei, Moro é mais do mesmo, se antes ele tinha a figura do juíz para mantê-lo nos trilhos da moral, agora nem isso lhe sobrou.
Como ministro se mostrou covarde, omisso, falso e duas caras, além de se achar maior que o próprio governo. Prefiro não contribuir p saber como ele seria se ocupasse a Presidência da República.
Copolla, me perdoe, mas quem se omite em assunto tão grave como o estado de anomia propocionado pelas sucessivas quebras constitucionais, não tem a menor condição de “enfrentar o sistema”. A atitude é de quem ou integra, ou quer integrar o sistema ou não tem coragem bastante para o enfrentamento.
Descreveu Bolsonaro, um adesista ao centrão, agora no colo do bandido Valdemar da Costa Neto. Lamentável. Como os bolsominions vêem isso? É natural, pela”governabilidade “?
Meu chapa, tenho pena de pessoas como vc, sempre à espera do próximo esquerdolóide que lhe chacoalhará algumas poucas notas de Reai$ e te deixará feliz abanando o rabinho. Felizmente para nós. vc terá que esperar muitos anos para esta próxima abanada.
Concordo. Como político, Moro não tem o caráter enérgico necessário para tratorar o stablishment. Será tratorado.
Caio Coppolla acredita em traidores. Por essa não esperava.
Ninguém quer saber de candidato nenhum.
Bolsonaro é o que o povo quer
A grande imprensa está com morno e vai jogar pesado pra fazer dele a tal da 3via, e já começou a campanha!
As únicas palavras que consigo expressar sobre a análise do “especialista” é : “que babaca”.