Em artigo publicado na Edição 67 da Revista Oeste, o colunista Guilherme Fiuza argumenta que, com a ajuda da imprensa marrom, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 dominou a vida pública brasileira.
Leia um trecho
“Há certos momentos na vida em que é preciso reconhecer o triunfo daquilo que você deplora. Então vamos lá. A CPI da Covid é um sucesso. Esta é a sentença inescapável, irrefutável, definitiva sobre este aleijão que dominou a vida pública brasileira no momento da história em que isso menos poderia acontecer.
Nem tente negar o parágrafo acima. Será perda de tempo. O tribunal circense de Renan Calheiros venceu. Naturalmente, com a ajuda da imprensa marrom — que hoje é a maioria esmagadora. E isso não é papo de gueto, não é ladainha desses perseguidos profissionais que vivem se lamuriando para demarcar seu lote — igualzinho àqueles de quem se queixam. Este signatário sempre se recusou a criticar genericamente a imprensa. Ela é o oxigênio da liberdade. Era.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 67 da Revista Oeste vai além do artigo de Guilherme Fiuza sobre a CPI da Covid. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Paula Leal, Rodrigo Constantino, Ana Paula Henkel, Joanna Williams, Dagomir Marquezi, Evaristo de Miranda e Cristyan Costa.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.