Patricia Vanzolini, presidente estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Paulo, pronunciou-se a respeito do que chama de “degradação das relações institucionais”. Dessa forma, ela se refere ao “tipo de tom” que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, adotou recentemente para ironizar a OAB.
‘Vão lançar outra nota contra mim’
Conforme Oeste noticiou, na última quinta-feira, 23, um advogado questionou o indeferimento de uma sustentação oral em sessão do TSE. Então, antes de responder por que o impediu, Moraes disse:
“Vou repetir novamente… A OAB vai lançar outra nota contra mim. Vão falar que eu não gosto do direito de defesa e vai dar mais uns quatro mil tuítes dos meus inimigos. Então vamos fazer, doutor, a festa do Twitter, das redes sociais.”
Veja em vídeo: “Moraes impede sustentação oral e desdenha da OAB: ‘Vai lançar outra nota contra mim’“
“Esse tipo de tom em nada contribui com a pacificação social que nós tanto desejamos e precisamos”, declarou Patricia, nesta sexta-feira, 24. “Só fomenta a degradação das relações institucionais.”
“Ao menosprezar e ridicularizar a atuação da OAB, o ministro Alexandre de Moraes ignorou a importância histórica da instituição. A OAB é a instituição mais importante da sociedade civil, um pilar do Estado Democrático de Direito, e sempre agiu com o máximo respeito às demais instituições públicas.”
Patricia também pede que “as relações entre OAB e STF continuem a se pautar pelo respeito e urbanidade pelos quais sempre se pautaram”. Ela leu sua nota em vídeo que publicou no Instagram.
A nota da presidente da OAB-SP, portanto, faz coro com a que o Conselho Federal e o Colégio de Presidentes Seccionais da OAB assinaram. Já na quinta-feira 23, o presidente da Ordem, Beto Simonetti, afirmou que defendem as sustentações orais, enquanto prerrogativa constitucional.
Confira a declaração na íntegra: “OAB cobra respeito depois de fala de Moraes sobre sustentações orais”
As ilegalidades vêm de antes da eleição, porque só agora? A omissão do passado ficará na história. OAB é cúmplice desde o 1o inquérito aberto pelo supremo sem competência para tal.
Então Dra Patrícia Vanzolini, a sra disse que a OAB é a instituição mais importante da sociedade civil.
Espero que tenha assumido a presidência dessa entidade sabendo também que é a mais “esquerdizada” do Brasil, principalmente após a presidência de um comunista chamado Felipe SantaCruz.
Se tem a intenção de transformá-la novamente numa entidade decente ( como foi outrora ), será a base de muito trabalho e dedicação, pois no momento nossa pobre OAB é uma das mais desacreditadas do país ( infelizmente por merecimento ).
Desejo boa sorte a senhora.
A carteira de advogado tem que ser cassada desse incompetente….vergonha
Será que a Ordem dos Advogados Bestiais (OAB), acordaram e perceberam que toda esta panacéia pode se virar contra eles!?
Estavam em silêncio, por covardia ou por que apoiavam os “deuses” do Supremo Tribunal dos Falsários (stf)……!?
Foram 5000 assinaturas de advogados contra o que o Carequinha disse.
Mas NENHUM com coragem de se manifestar em frente ao STF.
Sei….
Parabéns à Presidente da OAB-SP, DRA. PATRÍCIA VANZOLINI, pelo caráter e a coragem de manifestar os seus comentários, aos deboches do STF com o país.
Já não era sem tempo dessa Instituição se manifestar, sobre tudo ao que vem acontecendo nos tempos atuais.
Segue abaixo, trecho de discurso e frase de RUI BARBOSA:
“De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça.
De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”
Autor: Rui Barbosa
Trecho do discurso proferido no Senado Federal, em Dezembro de 1914.
“A justiça pode irritar-se porque é precária. A verdade não se impacienta porque é eterna”.
Autor: Rui Barbosa.
Que Deus tenha piedade do nosso país !!
Coitada dessa Patrícia. O careca não está nem aí para a opinião dela ou das OABs pelo Brasil. Vivemos sob o comando de uma junta, porém dessa vez não militar, mas sim judicial. As juntas não precisam dar explicações a ninguém e tampouco decidir de uma forma q suas ações sejam lógicas e façam sentido sob o manto de uma constituição. Eles decidem como querem e pronto. A tal da jurisprudência do ésseteéfe e do teésseé é baseada em regimentos internos q se sobrepõe à própria constituição. É como se todos num prédio de apartamentos decidissem numa reunião de condomínio q ninguém mais pagaria IPTU para a prefeitura. Quando esta viesse cobrar, os condôminos falariam q não vale a regra da cidade, mas sim o regimento interno do condomínio. Piada completa. É o Brasil de hoje. Esses advogados lacaios foram colocados lá no tribunal maior não por terem notório saber jurídico – ali só um foi juíz – mas para prestarem vassalagem ao Luladrão e seu partido quadrilha. Os lacaios da junta mantém o povo contrário à esquerda sob constante pressão, enquanto os ratos de sempre se sorvem dos recursos do país. Vejam as estatais fechando já no negativo este ano e o déficit público explodindo. Esse é o script.
E impressionante como as notas dessas entidades são repletas de palavras de tipo: Vou lançar nota de repudio mais só é brincadeirinha para nós não ficarmos mal com a sociedade. Essas notas, nos faz crer que estão pedindo desculpas.
Só agora OAB?
Tem cinco anos que esse sujeito debocha de todos os brasileiros e vocês nunca fizeram nada, aliás, foram coniventes.
Esse sujeito não respeita ninguém, o ato comprova que estamos sob uma ditadura, e o tirano não vai sossegar, enquanto todos não se ajoelharam a seus pés “sujos de lama”.