O Conselho Nacional de Justiça foi acionado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra o juiz federal Marcelo Bretas, que comanda a Lava Jato do Rio de Janeiro. Protocolado no sábado 5 e com base em reportagem publicada na revista Veja, o pedido solicita que o magistrado seja investigado por supostamente vender sentenças. A OAB quer, ainda, o afastamento de Bretas do cargo. Em entrevista à Revista Oeste, o porta-voz da Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil denunciou que a OAB atua politicamente.
A matéria da Veja se sustenta em um acordo de delação premiada feito pelo advogado criminalista Nythalmar Dias Ferreira Filho, com a Procuradoria-Geral da República — ainda é necessária a homologação pela Justiça. No Instagram, Bretas se defendeu ao alegar que os fatos relatados no texto estão distorcidos: “A notícia contém falas mentirosas e a reunião referida pelo advogado de defesa (e por ele gravada) foi feita a pedido do próprio advogado e com a participação do representante do Ministério Público Federal.”
Ver essa foto no Instagram
Leia também: “A operação que mostrou que todos são iguais perante a lei”, reportagem publicada na Edição 21 da Revista Oeste
OAB comunista,
STF comunista.
Juíz Marcelo Bretas NÃO comunista.
Quem ganha esta queda de braços?
DISCORDO QUE PESSOAS DE BOA ÍNDOLE DÃO FÉ AO QUE DIZ A OAB. LAMENTAVELMENTE, A OAB ATUALMENTE SOMENTE PRODUZ CREDIBILIDADE NOS TOLOS OU NOS OPORTUNISTAS DE PLANTÃO!
Todos os juízes da Lava Jato serão bandidos e todos os bandidos serão vítimas.
Para os comunas não interessa se os fatos são verdadeiros ou não. Melhor que não sejam. Interessa sim é a desconstrução moral do alvo, no caso o juiz. Algumas pessoas de boa índole dão fé e o trabalho foi bem sucedido.
OAB e Revista Veja – duas irrelevâncias do mundo de hoje.
Agora se perguntem se a mesma OAB fez o pedido de afastamento de Toffoli quando as denúncias do MESMO TIPO foram publicadas há algumas semanas…
A OAB (Ordem dos Amigos dos Bandidos) cada vez mais podre. De quem é honesto ela pede a prisão. Os bandidos (seus protegidos) continuam soltos para perpetrar os mais hediondos crimes. Se presos forem não cumprem prisão. Que vergonha!
Impressionante, está OAB só aparece em cena pra tentar condenar juízes e procuradores, e defender bandidos.
Nesses últimos 29 anos a bandidagem mantida pela OAB e STF cresceu exponencialmente.