Posição foi enviada nesta segunda-feira, 14, em ofício ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tenta obter uma liminar para obrigar o governo federal a comprar vacinas contra a covid-19 que já tenham sido aprovadas por autoridades sanitárias no exterior, mesmo sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A posição foi enviada nesta segunda-feira, 14, em ofício ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, relator de ações que cobram um cronograma nacional de vacinação.
Leia mais: “Butantan adia entrega de resultados da vacina chinesa”
Segundo o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, e outros membros da entidade, o Ministério da Saúde está usando o não registro pela Anvisa para “se furtar a apresentar um plano detalhado e factível de vacinação da população brasileira”.
A Anvisa tem sido pressionada a dar uma resposta ágil na liberação de vacinas, mas nem sequer recebeu pedidos de uso emergencial de nenhum imunizante contra o novo coronavírus.
Na última sexta-feira, 14, o governo federal encaminhou um projeto nacional de imunização — sem prever especificamente o início da vacinação. Em seguida, Lewandowski deu 48 horas para o Ministério da Saúde anunciar uma data.
Em reação, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, garantiu que seria irresponsabilidade fixar datas específicas, porque um cronograma só será possível após uma vacina ser registrada.
Dentro de 48 horas, eu vou dizer que o que difere o Brasil de outras ditaduras, é o fato que nas outras, há apenas 1 Ditador.
É uma boa ideia esta do “brilhante” presidente da OAB. Por este critério de suprimir instituições nacionais, quando o tema já tenha sido aprovado por um similar estrangeiro, poderíamos extinguir a Anvisa, o STF, o legislativo. Ganharíamos muito tempo.
Tá difícil! E onde foram parar as acusações contra esse gordinho?
Todo mundo neste país quer alguma coisa, eu por exemplo, quero ver este pilantra atrás das grades.
Onde está a tão “honrada” OAB para vociferar suas “virtudes” quando casos de corrupção grassam nossa nação [Covidão, etc] e a hermenêutica estelionatária é praticada pelos ministros do STF???
Quantos votos o pessoal da oab teve nas eleições de 2018 para Presidente? Não está na hora de colocar a oab no seu devido lugar.
essa e´a guerra da qual o Guzzo estava escrevendo??
e quem seria mesmo um dos agressores?
Bolsonaro?
Brasil virou país de doidos! Querem que seja liberado uma vacina que não apresentou os resultados de fase de testes em humanos (fase 3). Querem que ANVISA libera algo que nem o fabricante pediu. Coisa de malucos! Querem que a gente simplesmente adote o que outro país adote sem olhar para questões de preço, logísticas e outras características específicas do Brasil? E o pior que esta “excrescência”chamada STF ainda dá guarida a todas estas maluquices!
Querem?Vamos dizer, a Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada quer e está conseguindo via stf, perderam as eleições mas estão usando caminhos das chicanas judiciais, ou não? Com paciência e sabedoria o Governo vai trabalhando e retirando pedras e espinhos do caminho.
Essa Ordem dos Advogados de B… faz o óbvio… só joga para platéia. Vão trabalhar otários.