Como já se esperava, a sessão desta quarta-feira, 29, da CPI da Covid, que colhe o depoimento do empresário Luciano Hang, dono da Havan, vem sendo marcada por bate-boca entre os parlamentares e muita confusão. O presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), pediu que o advogado de Hang deixasse a sessão depois de desentendimentos com o senador Rogério Carvalho (PT-SE).
Aziz se irritou com os cartazes exibidos por Hang com os dizeres “não me deixam falar” e “liberdade de expressão”. Além de expulsar o advogado do empresário, o comandante da CPI ordenou a retirada dos cartazes de protesto. A sessão ficou suspensa por alguns minutos, mas já foi retomada.
Leia mais: “Hoje será o melhor dia da CPI, diz Luciano Hang”
O ambiente ficou carregado desde os primeiros minutos do depoimento. Em sua fala inicial, Hang mostrou, com autorização de Aziz, um vídeo sobre a Havan — o que causou indignação em parlamentares oposicionistas, que alegaram tratar-se de propaganda indevida.
Leia também: “Luciano Hang presta depoimento hoje na CPI da Covid”
Outro que se envolveu em discussões acaloradas foi o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, que reapareceu na CPI depois de várias sessões ausente. Ele defendeu Hang e condenou o tratamento dado ao depoente pela cúpula do colegiado. Segundo Flávio, o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), chamou Hang de “bobo da corte”. Calheiros negou as ofensas.
Leia também: “CPI da Covid: líder do governo elabora 10 perguntas para o jurista Ives Gandra”
É IMPRESSIONANTE COMO AZIZ NÃO DESPERDIÇA OPORTUNIDADES DE SER RIDÍCULO!!!
Não perco meu tempo com esses palhaços da #CPIDoCirco, que gastam bilhões de nossos impostos. Nojo!
Ainda que sujos, são autoridades e detém poder para inquerir Luciano Hang. Tal autoridade NÃO vem do povo.
“Cada qual seja submisso às autoridades constituídas, porque não há autoridade que não venha de Deus; as que existem foram instituídas por Deus” (Romanos 13,1).
Todo poder emana de Deus, inclusive para julgar e inquerir, ainda que os inquiridores da CPI sejam sujos e injustos. Cabe a Hang ponderar o grau de seriedade das perguntas, a possível malícia por trás delas e responder com prudência.
São João 19,10-11
“Pilatos então lhe disse: Tu não me respondes? Não sabes que tenho poder para te soltar e para te crucificar?
Respondeu Jesus: Não terias poder algum sobre mim, se de cima não te fora dado. Por isso, quem me entregou a ti tem pecado maior”.
O pior desse circo é que Luciano Hang, gerador de empregos, financia com seus impostos os palhaços!!!
CIRCO DO ABSURDO !!!! BANDIDOS APERTANDO EMPRESARIO HONESTO
Hang deve estar se divertindo no meio de tantos palhaços.
Quando é que os rabos presos vão voltar a seus lugares, os quais nem deviam está ocupando?
O Luciano desde menino adora circo, palhaçada!!!
Neste momento encontra-se, realizado, no picadeiro, certo de que a população brasileira consciente, sabe a honradez e valores inegociaveis que a sua querida progenitora lhe deixou umbilicalmente.
Grande empresário, bom amigo, excelente pessoa.
Gosta do seu Pais, ama o seu povo e sua bandeira.
À PQP seus inquisidores, e quem mais tece a lona desse circo.
Circo de horrores. Enquanto até a boa mídia embarca nisto, a canalhada prepara a tomada do poder. E nós, Ó!