O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou nesta quinta-feira, 20, que pedirá ao relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), que faça um relatório preliminar dos primeiros 30 dias de trabalho da comissão. Segundo ele, o documento busca evitar que se diga que a CPI “está descambando”.
O senador argumentou que o parecer vai servir para que “saibam muito bem aquilo que nós já apuramos e aquilo que vai estar constando, com certeza, no relatório final”. “Muita gente não se lembra nem do primeiro dia de audiência aqui”, declarou.
Leia mais: “Senador mostra vídeos de governadores falando sobre cloroquina e causa tumulto”
Omar Aziz afirmou que alguns integrantes do colegiado estão dizendo que a comissão busca “condenar” A e B, o que “não é verdade”.
O presidente da CPI aproveitou para criticar o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello: “Acho que o depoimento e a testemunha, desde ontem, tem tangenciado bastante e não tem contribuído”. Aziz ainda afirmou: “As pessoas que são gestores, eles pecam por ação, pecam por omissão e pecam por obediência, e isso cabe muito aqui hoje nesta sessão”.
Deparamos
Engraçadíssimo se não fosse trágico, dois caras com um monte de processos conduzindo uma investigação. Enquanto vários países se preparam para o retorno a uma vida normal, aqui nos separamos com essa palhaçada no meio de uma pandemia.
É o que digo sempre: deram asas para a esquerda ladra, agora para extirpar será difícil. O tratamento certo é de choque.