O presidente Jair Bolsonaro oficializou nesta sexta-feira, 12, que o ministro Onyx Lorenzoni deixa o Ministério da Cidadania para comandar a Secretaria-Geral da Presidência da República. Lorenzoni agora volta a despachar do Palácio do Planalto.
Para a Cidadania, o presidente nomeou o deputado federal João Roma (Republicanos-BA). Ele está no primeiro mandato como deputado federal e é ligado ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto, de quem foi chefe de gabinete.
Leia mais: “Guedes, Lira e Pacheco defendem auxílio com responsabilidade fiscal”
O comando da Secretaria-Geral estava vago desde o fim de dezembro quando o então titular Jorge Oliveira deixou o governo para assumir uma cadeira de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).
Onyx Lorenzoni é deputado federal licenciado e no governo Bolsonaro também já foi ministro da Casa Civil. As nomeações foram publicadas em edição extra do Diário Oficial da União.
Que esse loteamento ajude a aprovar as reformas necessárias.
kkkk. Tomara. Infelizmente ainda é assim. Só que acredito que o governo esta no caminho certo.
,
Acho prudente relatar que ele- o novo Ministro da Cidadania- era até então ligado ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto, pois pelo que se viu ontem na mídia o ACM Neto não foi consultado e também não teria aprovado a indicação.