Opinião: ‘Não paira mais desconfiança sobre Dias Toffoli. Paira vergonha’

Revista Crusoé publica uma reportagem devastadora. Em depoimento à Procuradoria-Geral da República, Marcelo Odebrecht, que já esteve no trono de maior empreiteiro do Brasil, ligam Toffoli ao à maior engrenagem criminosa já engendrada na República: o petrolão e suas infindáveis ramificações.
-Publicidade-
Dias Toffoli: o pior ministro da história do Supremo | Foto: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL
Dias Toffoli: o pior ministro da história do Supremo | Foto: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL | Dias Toffoli: elogio ao STF em relação à Lava Jato | Foto: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL

Revista Crusoé revela depoimento bombástico de Marcelo Odebrecht sobre o ministro que comandou o STF

em última sessão
Dias Toffoli: o pior ministro da história do Supremo
Foto: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL

José Antonio Dias Toffoli, o ministro Dias Toffoli — como escolheu ser chamado desde que recebeu a toga do Supremo Tribunal Federal, há 11 anos, para substituir Carlos Alberto Menezes Direito —, sempre conviveu com a desconfiança. No meio jurídico, a crítica é que seu currículo não o credencia à cadeira, especialmente no quesito “notável saber jurídico”. No meio político, o laço inexorável com o PT, partido para o qual advogou, e o cargo de advogado-geral da União nos anos Lula falam por si sós.

-Publicidade-

Eis que ao longo do biênio em que esteve na cadeira acumulou mais sombras — e mais desconfiança — sobre sua atuação como o chefe do Poder que guarda a Carta, como mostra a coletânea de alguns de seus piores momentos feita por Oeste.

Nesta semana, contudo, a revista Crusoé publica uma reportagem devastadora. Em depoimento à Procuradoria-Geral da República, Marcelo Odebrecht, que já esteve no trono de principal empreiteiro do Brasil, liga Toffoli à maior engrenagem criminosa já engendrada no país: o petrolão e suas infindáveis e infames ramificações. Um detalhe causa ainda mais espanto: em abril do ano passado, o Supremo censurou a Crusoé. Na ocasião, a revista publicou que Toffoli era tratado como o “o amigo do amigo de meu pai”.

Não paira mais desconfiança sobre Dias Toffoli. Paira vergonha — entre outras palavras que o fariam censurar também este comentário.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site