-Publicidade-

Oposição quer investigação contra ministro Mendonça

Parlamentares pretendem abrir uma investigação contra o ministro da Justiça, André Mendonça, na Comissão Mista de Inteligência do Senado

Parlamentares pretendem abrir uma investigação contra o ministro da Justiça, André Mendonça, na Comissão Mista de Inteligência do Senado

Mendonça investigação Senado
Caso requerimento seja aprovado, André Mendonça será obrigado a participar da sessão no Senado | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Integrantes da oposição no Congresso vão protocolar um requerimento na Comissão Mista de Inteligência do Senado onde pedem a abertura de uma investigação de conduta contra o ministro da Justiça, André Mendonça. O motivo seria o dossiê contra servidores identificados com o movimento antifascista.

Nesta sexta-feira, 7, Mendonça prestou esclarecimentos ao Congresso. Senadores ouvidos por Oeste afirmaram que o ministro admitiu a existência do dossiê. Contudo, Mendonça alegou que esses relatórios são parte das atividades diárias do setor de inteligência da pasta. Além disso, eles também eram elaborados em gestões anteriores, como na época do governo petista.

“As respostas do senhor ministro não foram satisfatórias. Estou mais do que convencido de que o governo atuou indevidamente com prática de espionagem política em relação a opositores”, disse o líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Aliás, Randolfe afirmou que além de pedir a investigação contra Mendonça, irá protocolar um requerimento para que o ministro preste novos esclarecimentos de forma pública no Senado. O encontro desta sexta foi fechado entre os parlamentares.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês