Oposição quer usar prisão de Ribeiro eleitoralmente contra Bolsonaro, diz Flávio

Ex-ministro é investigado por corrupção e tráfico de influência
-Publicidade-
Senador vê movimento eleitoral em pedido de CPI | Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Senador vê movimento eleitoral em pedido de CPI | Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse, nesta quarta-feira, 22, que a oposição ao governo de Jair Bolsonaro (PL) tenta usar a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro para prejudicar o governo federal em ano eleitoral.

De acordo com o parlamentar, “uma clara tentativa de usar eleitoralmente esse fato”. No Senado, opositores tentam emplacar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a gestão de Ribeiro no MEC. Falta uma assinatura para que o pedido de instalação de uma comissão seja proposto.

“Enquanto o presidente Bolsonaro trabalha dia e noite para reduzir preço do combustível e da comida, a oposição tenta usar isso eleitoralmente e colocar o Bolsonaro na mesma prateleira do Lula, o que é impossível, porque o Lula é o maior ladrão da história do nosso país”, disse Flávio Bolsonaro, em trecho de vídeo divulgado nesta quarta-feira.

-Publicidade-

Ribeiro foi preso por suspeitas de envolvimento em corrupção e tráfico de influência durante o período em que comandou o MEC, entre julho de 2020 e março de 2022.

Foram presos na operação desta quarta-feira ainda os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura. A principal acusação é que o Ministério da Educação privilegiava prefeitos indicados pelos pastores em repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FDNE).

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. MUITO RIDÍCULO, SÓ PRA CONSTAR, O PT TEVE O QUÊ MERECEU,POR NÃO POR ALGUÉM CAPAZ, (USOU DA EXCELÊNCIA DE LULA NOS 8 ANOS,, E POPULARMENTE ELEGEU, DILMA ),POR ISSO NÃO COMBATEMOS O INSIGNIFICANTE RUGIDO DE UMA OPOSIÇÃO BOSSSTNARISTA E POR ISSO CHEGARAM,, DESTA VEZ É DIFERENTE… SÓ PROVARAM UM POUCO DO MEL,, E SE CONTENTEM COM ISTO SOMENTE… #CI_O . FORA AGRO CHINÊS,, BRASI AGRO 30 MILHÕES COM FOME, E O AGRO NUNCA LUCROU TANTO, A TERRA É DOS BRASILEIROS OU ALUGADA PROS ESTRANGEIROS?

  2. Deixe de ser estúpido 01, mais conhecido rachadinha, a corrupção do PT até agora vcs falam, e agora a oposição vai dá em cima desse caso e outros que aconteceram. Esse discurso de corrupção abortou, quero ver a cara queimada de JB.

  3. 🍓 Oi) Meu nome é Paula, tenho 24 anos) Budding SEX modelo 18+) Adoro fotos nuas) Por favor, classifique minhas fotos em 👉 https://ja.cat/id205476

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.