O jornalista Oswaldo Eustáquio foi à Costa Rica denunciar o Supremo Tribunal Federal à Corte Interamericana de Direitos Humanos pela prisão do deputado Daniel Silveira. Ele viajou à capital, San José, nesta segunda-feira, 9, para pedir a revisão do caso de Silveira, que foi novamente preso em 24 de junho por violar o uso da tornozeleira eletrônica.
“Desembarquei a [sic] pouco em San José da Costa Rica para protocolar na Corte Interamericana dos Direitos Humanos uma denúncia contra a Suprema Corte brasileira por manter o deputado Daniel Silveira preso ilegalmente. Aguardo Arthur Lira reverter essa prisão no Congresso com urgência”, escreveu Eustáquio nas redes sociais.
Leia mais: “Cármen Lúcia autoriza coronel Helcio Bruno a ficar em silêncio na CPI da Covid”
Eustáquio é investigado pelo Supremo no inquérito dos atos antidemocráticos, sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes, e também já foi preso por decisão da Corte.
Desembarquei a pouco em San José da Costa Rica para protocolar na Corte Interamericana dos Direitos Humanos uma denúncia contra a Suprema Corte brasileira por manter o deputado Daniel Silveira preso ilegalmente. Aguardo Arthur Lira reverter essa prisão no Congresso com urgência. pic.twitter.com/m4aX9k24T3
— Oswaldo Eustáquio (@oswaldojor) August 9, 2021
O Daniel pegou pesado nas declaracoes contra os ministros do STF, embora o togado foi ditadorial e passou por cima da nossa constituicao como vem fazendo corriqueiramente, alguem tem que freiar os destemperos desse ministro inrresponsavel.
Devia aproveitar e denunciar os maus tratos que sofreu ao ser preso também ilegalmente por crime de opinião, contrariando a constituição que defende a liberdade de expressão.
CONGRESSINHO ACOVARDADO
Covardia maior que a prisão sem base legal do deputado Daniel Silveira foi a atitude de seus pares que deixaram o STF pisar em suas cabeças.
Exatamente Eraldo, a falha maior foi a atitude dos parlamentares.