Oswaldo Eustáquio denuncia caso Daniel Silveira à Corte Interamericana

Jornalista foi à Costa Rica levar a denúncia
-Publicidade-
Jornalista Oswaldo Eustáquio | Foto: Reprodução/Redes sociais
Jornalista Oswaldo Eustáquio | Foto: Reprodução/Redes sociais

O jornalista Oswaldo Eustáquio foi à Costa Rica denunciar o Supremo Tribunal Federal à Corte Interamericana de Direitos Humanos pela prisão do deputado Daniel Silveira. Ele viajou à capital, San José, nesta segunda-feira, 9, para pedir a revisão do caso de Silveira, que foi novamente preso em 24 de junho por violar o uso da tornozeleira eletrônica.

“Desembarquei a [sic] pouco em San José da Costa Rica para protocolar na Corte Interamericana dos Direitos Humanos uma denúncia contra a Suprema Corte brasileira por manter o deputado Daniel Silveira preso ilegalmente. Aguardo Arthur Lira reverter essa prisão no Congresso com urgência”, escreveu Eustáquio nas redes sociais.

Leia mais: “Cármen Lúcia autoriza coronel Helcio Bruno a ficar em silêncio na CPI da Covid”

-Publicidade-

Eustáquio é investigado pelo Supremo no inquérito dos atos antidemocráticos, sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes, e também já foi preso por decisão da Corte.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários

  1. Covardia maior que a prisão sem base legal do deputado Daniel Silveira foi a atitude de seus pares que deixaram o STF pisar em suas cabeças.

  2. Devia aproveitar e denunciar os maus tratos que sofreu ao ser preso também ilegalmente por crime de opinião, contrariando a constituição que defende a liberdade de expressão.

  3. O Daniel pegou pesado nas declaracoes contra os ministros do STF, embora o togado foi ditadorial e passou por cima da nossa constituicao como vem fazendo corriqueiramente, alguem tem que freiar os destemperos desse ministro inrresponsavel.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro