Passa a valer no Ceará nesta quinta-feira, 18, um toque de recolher que começa às 22h e termina às 5h. A ordem é do governador do Estado, Camilo Santana (PT). Segundo ele, a medida é para “frear o avanço do coronavírus”. “Todas as medidas têm um único objetivo: proteger os cearenses e salvar vidas”, declarou Santana, em uma live no Facebook. O chefe do Executivo também determinou o endurecimento da fiscalização por parte dos agentes de segurança — mais barreiras sanitárias serão instaladas em cidades do interior de modo a cumprir as novas medidas.
Durante a semana, o comércio tem de fechar às 20h e, a partir daí, apenas “serviços essenciais” podem continuar funcionando. Nos sábados e domingos, restaurantes funcionam até as 15h, e o comércio, incluindo as lojas localizadas em shoppings, até as 17h. Além disso, as aulas presenciais estarão suspensas a partir da sexta-feira 19, tanto na rede pública quanto na privada. Segundo o governador, o ensino continuará de forma remota. Oeste noticiou que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), também estabeleceu um toque de recolher com punições severas a quem desrespeitar.
Leia também: “Perdendo a paciência”, artigo de Augusto Nunes e Silvio Navarro publicado na Edição 41 da Revista Oeste
Segundo essas duas bestas quadradas, além de todas as outras que pululam pelo Brasil, o vírus só ataca entre as 22h e 5h. Até as 21:59’59” e a partir das 5:00’01” o vírus é inócuo. Há que se ressaltar que às 5:00h a imensa maioria dos ônibus, trens e metrôs está apinhada de gente que segue para o trabalho.
Nunca irei cansar de repetir: Bons Petistas, PCdoBistas, PSolistas, ou seja, comunistas, são os que estão a sete palmos de profundidade ou numa urna com cinzas.
Os Napoleões de Hospício estão encontrando eco para seus devaneios em Tiranetes cretinos como esses dois (des)governadores. A única certeza é que não vai acabar bem.