O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), leu os requerimentos de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), na noite da terça-feira 12. De autoria do senador Jorge Kajuru (PSB-GO), um dos colegiados investigará os crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher desde 2019 até os dias atuais.
Conforme Kajuru, o Disque Direitos Humanos do Brasil registrou, no primeiro semestre de 2023, mais de 150 mil denúncias de violações de direitos humanos contra mulheres.
+ Leia mais sobre Política em Oeste
Já a outra CPI pretende apurar as denúncias e as suspeitas de manipulação de resultados no futebol brasileiro, que envolvem jogadores, dirigentes e empresas de aposta. O requerimento do colegiado é de autoria do senador Romário (PL-RJ), ex-jogador de futebol.
+ União Brasil marca decisão sobre afastamento de Bivar para quarta-feira
Agora os líderes partidários vão indicar os membros para as CPIs, conforme a proporcionalidade partidária. Depois, os colegiados serão instalados e elegerão os presidentes, seguindo dos relatores.
+ Câmara aprova isenção do imposto de renda
A CPI da Violência Doméstica terá 11 senadores titulares, sete suplentes e 180 dias de funcionamento. A CPI das Apostas também seguirá o mesmo rito.
É o maior presidente parasita de todos os tempos do senado.
Temas importante mas…. CPI….. para isso????? Vai me desculpar mas esse Pacheco é um enrolador e os $ENADORE$ vão na onda. Estamos lascados. SOCORRRRRROOOOOOOOO!!!!!
Pensei que seria a da lava-toga!!!!
Prevaricador, esse sujeito é um câncer no país.
Quando é assim ele age rápido. Por quê não põe em votação o impeachment do Alexandre de Moraes?
Sem vergonha.
Boa pergunta. É mais do que prevaricador. Comete crime lesa pátria por não pautar os criminosos do stf.
Este traste Pacheco não serve para nada
Espero que seja expelido na próxima eleição
Uma vergonha para Minas Gerais