PSD, de Kassab, lança Pacheco à Presidência em evento no Rio

Presidente do Senado filiou-se ao PSD para disputar as eleições; sigla terá boa fatia do fundo partidário
-Publicidade-
Rodrigo Pacheco filia-se ao PSD para disputar a Presidência I Foto: PSD
Rodrigo Pacheco filia-se ao PSD para disputar a Presidência I Foto: PSD

Um jantar no restaurante Fratelli, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, selou o anúncio da pré-candidatura do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), à Presidência da República, na noite desta sexta-feira, 22. Ele já havia comunicado a decisão de se filiar ao PSD, comandado pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, durante a semana. O anfitrião do encontro em solo carioca foi o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD).

Neste sábado, 23, durante o encontro estadual do PSD no hotel Windsor, também na Barra da Tijuca, Kassab confirmou a entrada do senador mineiro na disputa. “Rodrigo Pacheco, o PSD e seus novos companheiros estão prontos para abraçar o seu projeto, para abraçar as suas propostas, para caminhar ao seu lado, não apenas para ser candidato na sua campanha, mas para que você seja um grande presidente da República”, disse.

Com a quarta maior bancada eleita em 2018 para a Câmara do Deputados (35 cadeiras), o PSD oferecerá estrutura financeira para Pacheco arriscar o voo eleitoral — ou compor uma chapa com outro nome até o início da campanha. Sua antiga sigla, o DEM, anunciou a fusão com o PSL e não deverá ter candidatura própria.

-Publicidade-

O PSD ainda deve fechar em breve a filiação do ex-governador Geraldo Alckmin, de saída do PSDB, para disputar o Palácio dos Bandeirantes. No Rio de Janeiro, o candidato ao governo do partido deverá ser o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

30 comentários Ver comentários

  1. Em fim nada de podre e sujo ficará em coberto, aos poucos as ratazanas vão se revelando!!!mas o povo em sua maioria, pois tem muita gente alienadinha ainda esta mais esperto.

  2. Pacheco tem dois problemas 1. Está deslumbrado com o cargo de presidente do senado, e não percebe que está sendo usado pelos Renan da vida que sabem como ninguém a arte de manipular os bobinhos recém chegados. 2. Traiu descaradamente Bolsonaro quando foi acompanhado de outro pilantra Batoré pedir apoio para ser o presidente do senado,depois de ter sido eleito para senador porque a alternativa em Minas era Dilma. Ou seja o deslumbrado vai saber de uma forma amarga o que o povo pensa de traidores.

  3. É o efeito “Fundo Partidário”. O sujeito sabe que nao se elege, mas o dinheiro que ganha, alem do momento de fama, compensa. É essa gente abjeta e dissimulada, que impedem que as coisas mudem nos domínios Tupiniquins. Mas, a culpa do Brasil ser e estar como está, não é so pela existência destes saqueadores e nós sabemos muito bem disso!

  4. Significado de Traidor
    Aquele que trai, comete traição; que age traiçoeira e deslealmente; traiçoeiro: traidor da pátria e inimigo da nação.
    Esta gente deve acreditar muito nas nossas “invioláveis” urnas eletrônicas, estão muito distantes das ruas e dos brasileiros que acordaram e desde 2018 querem extirpar da vida pública estes corruptos.

  5. Alguém se lembra que o kassab (minúsculo mesmo) foi prefeito de São Paulo? Substituiu o Serra e se elegeu pq o outro candidato era um tal de haddad. Depois conseguiu se eleger para que?
    Na minha opinião esse tal de pacheco vai ser um kassab 2.

  6. Mais um que acredita que é popular, esse cidadão é um desserviço ao país, uma pena que seu mandato não termina ano que vem, será derrotado com uma votação vergonhosa, mas no Brasil atual já não duvido de mais nada!!

  7. Não é capaz de presidir o Senado Federal deixando uma CPI inútil prosseguir, não é capaz de convencer o Batoré a promover a sabatina do André Mendonça, só foi eleito senador por Minas Gerais porque a concorrente era a Dilma Roussef e agora vai querer ser presidente? É de provocar gargalhadas em quem tem dois neurônios.

  8. Azar desses caras é que as redes ainda funcionam e p Pachequim vai ajudar a dividir os votos contra o PR atual. N tem representatividade nacional é outro traíra e esta envolvido no imbróglio de Brumadinho. N vai ter nem 2% de votos e depois cai no ostracismo como o Baleia do Rodrigo Maia

  9. Nunca se sabe o que se passa na cabeça do Kassab. Querer colar a imagem popular do JK (na época em que era governador de Minas eu ainda era criança mas muito tempo depois ouvi histórias de que ele não era lá flor que se cheirasse, com grandes tendências comunistas, pelo menos tinha muitos amigos com essa ideologia nefasta), enfim colar a imagem dele à imagem do Pachecuzão, me fale se existe alguma relação nisso daí? Ah, mas o Pachecuzão é mineiro também, mentira! Ele é de Rondônia que está muito longe de nossa vizinha Diamantina. Kassab, agora é época de coquinho da chapada dos Gerais, vá catar um bocado por lá.

  10. Sem chance do lançamento de tanta merda não ser no “Rio”. Muito comunista boicotando o Marco legal do saneamento
    Lugar de gente obscena, de cidadãos reles, impatrioticos que permitem Freixos oq são frouxos.
    Que aceitam como candidatos ao governo gente bosta que só fala em cu
    Não volto mais nessa latrina chamada Rio, que há muito deveria chamar se vergonha nacional, graças à imbecil idade de seu povo “Benedito”, seu povo “farias”, seu povo “megali”, seu povo “pezao”, seu povo verdadeiramente das entranhas do cu.

  11. Rodrigo Pacheco trai os mineiros como Kalil.
    As escutas confirmando e Mariana sendo palco federal, tirando ZEMA do adiantado processo de acordo é ridículo.

  12. Eduardo Paes, excelente gestor, alto astral e tudo mais que fizeram com que fosse eleito porque a outra opção era 100% inconcebível, agora nós traí com essas parcerias desclassificadas que seus eleitores não aprovam. Que pesadelo um Pacheco na presidência e Felipe Santa Cruz no governo do estado. Espero que as urnas eletrônicas não nos “deem de presente” esses pesadelos. O povo está informado o suficiente pra não eleger essas criaturas que não me sinto bem em classificar como merecem. Pela escolha da maioria eles não entram.

    1. Vc tá falando sério? Eduardo Paes excelente gestor? Kkkkk A outra opção (Marcelo Crivela) era inconcebível por qual fator? Que eu saiba não foi muito bem mesmo não, mas o mi mi mi de seu depois que ele desmamou a Rede Globo com as verbas públicas municipais, pintaram o cara como um monstro assim como estão fazendo com Bolsonaro, a desvantagem do Crivela é que ele não tinha uma base de apoio e os bobalhões como vc simplesmente compraram a idéia e votaram nesse ditardozinho do Eduardo Paes! Pqp

  13. Tudo com dinheiro público !! O povo na merda e estes parasitas brincando de semideuses com dinheiro público !!!
    E dinheiro jogado fora !!! Quem vai votar numa múmia destas ?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.