Revista Oeste - Eleições 2022

Pacheco afasta possibilidade de abrir impeachment de ministro do STF

Presidente do Senado disse que acirramentos 'criados artificialmente' não terão espaço na Casa
-Publicidade-
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Questionado sobre a possibilidade de dar andamento a pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta terça-feira, 5, que acirramentos “criados artificialmente” não terão espaço na Casa.

É o presidente da Casa que tem a prerrogativa de abrir um processo de impedimento de ministro da Suprema Corte. “São requisitos constitucionais e regimentais que impõem obrigações. O que eu tenho buscado dizer sempre é que nós precisamos de pacificação, nós precisamos de ordem, de organização de ideias, de estabelecimentos de prioridades.”

-Publicidade-

“Esses acirramentos por vezes criados artificialmente para poder desviar foco, fazer cortina de fumaça ou criar discurso eleitoral, eles não calharão no Senado Federal porque nós temos compromisso com os problemas verdadeiros e reais do Brasil”, disse Pacheco.

O presidente do Senado disse que a Casa continuará trabalhando até o momento do período eleitoral, quando é natural que o foco passe ser as eleições. “Até lá, nós temos alguns meses de boa produtividade no Senado, e quem quiser trabalhar e nos ajudar vai ser muito bem-vindo”.

“CPI do MEC”

Quando perguntado sobre a possibilidade de se criar uma “CPI do MEC”, para apurar denúncias de irregularidades na Pasta, Pacheco disse que o Legislativo tem que apurar os fatos, mas disse que a prioridade é entregar “proposições legislativas que interessem às soluções dos problemas nacionais”.

“É preciso ter muita responsabilidade nesse momento do Brasil, de muito esgarçamento entre as instituições, no momento que se exige união nacional, que temos um período eleitoral muito acirrado, inclusive. É muito importante termos cautela em relação a instrumentos do Legislativo que possam soar como viés eleitoral”, afirmou.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

84 comentários Ver comentários

  1. Esse saco de bosta mineiro tem medo do rábula subversivo, Alexandre de Morães. Mas ocorre que nesse anos iremos eleger somente senadores constitucionalistas corajosos. Senadores fuleragens iguais a esse cara de bicha cínica não será eleito.

  2. Alguém tira essa desgraça da vida pública, por favor? Se tudo que o Xandão está fazendo de anticonstitucional e ilegal é uma “criação artificial”, eu só peço que ele diga onde é que está essa artificialidade! Não é possível, esse estrume pach$c$ tem que ser tirado dessa casa imediatamente!!

  3. É preciso sangue para ter-se a vida. Sem sacrifício não tem salvação! É a história quem diz:” quem quiser ter a paz, prepare-se para a guerra”. Nada mais que isso, nem menos!

    1. Você preferia a Dilma?
      Porque era essa a nossa opção. Escolhemos o menos ruim, como sempre, e deu Pachecuzao, ninguém sabia que era um covarde.

  4. É um absurdo e uma vergonha para os Mineiros ter um elemento desses na presidencia do Senado. A cortina de fumaça citada por ele o impede de ver os desmandos de determinados ministros do stf…

  5. um VERGOHNA para ver dois Presidentes de Camera de Deputados e Senado totalmente Inútil , Omisso e Acovardado – se ajoelhar frente de um STF que não Respeitando mais Constituição Federal e Conspirando em pleno Dia contra Eleito Presidênti de República . Pacheco ignorando 3.Milhoes de signaturas de Pedido de Impeachment contra esse Ditador de Toga Alexandre de Moraes e fala esse não Importante – qual Identimendo esse Individium tem de Democracia ? Artigo único de Constituição Federal fala TUDO PODER EMANA E DE POVO BRASILEIRO e 3.Milhoes de Povo Brasileiro quero ontem esse Ministro Ditador de Toga sofre Impeachment – e qual coisa esse Deputado não Identeo ? Um VERGONHA esses Presidêntis de Câmeras pegando um Povo inteiro Refém com Interesse deles – todos tem rabo preso com Processos Criminal da na STF . Povo Brasileiro precisa Urgentemente mostrar para esses Canalhas nojentos quem manda em Brasil e sair para Rua e mostrando que Força um Povo Unido tem – eles são so Servidores de Povo Brasileiro e ninguem vai escravizar de novo esse Povo unido em uma Democracia . Brasil incima de tudo e Deus incima de todos….

  6. O Exercícito vendo isso e deixando barato, tá na hora de agir, contra ditadores, usa-se de opressão mesmo, não tem conversa, já deixamos a corda esticar demais, é a hora de romper, daqui a pouco Moraes está prendendo civis.

  7. É muito errado que assuntos dessa relevância fiquem dependendo do poder discricionário de uma única pessoa. É igual o caso do Alcolumbre com o agendamento da data para sabatina do indicado ao STF. Um absurdo!

  8. Resumindo, em uma palavra Rodrigo Pacheco e Arthur Lira; FROUXOS!!!!
    MAIS DOIS QUE EM BREVE NÃO TERÃO NENHUMA NOTA DE RODAPÉ NA HISTÓRIA DA POLÍTICA DE FORMA POSITIVA!

  9. Pachequim, criminoso, capacho do stf… Qual resposta esse senador corrupto, está dando aos 3 milhões de brasileiros pagadores de impostos, que assinaram pelo impeachment do cabeça de ovo?

  10. Jeferson denunciou que o escritório de Pacheco tem demanda de bilhões no stf em favor de Vale contra os moradores de Brumadinho.
    Diz que saiu do escritório,mas será que desistiu do lucro da Vale? Ou vendeu seu futuro lucro para o escritório?
    Todo cuidado é pouco ao votar em advogado, muitos deles têm processos no stf em favor ou contra alguém/empresa! Daí quando no poder ficam de rabo preso com juízes picaretas.

  11. Volto a afirmar sem medo, esse COVARDE, CANALHA, ainda não percebeu que só se elegeu “senador” através de um protesto do povo mineiro que não quis ter a Cadáver Insepulto como sua representante no anexo do Ninho de Ratos.
    Tanto que chegou a ter a ridícula pretensão de se lançar pré-candidato à presidência da república. É um verme de 2 metros de altura. Nada que preste tem a oferecer ao país.
    Vai permanecer omiziado como todo aqueles que se escondem da verdade.
    Logo,logo terá que bloquear novamente suas contas nas redes sociais, tamanha é a quantidade de críticas que vem recebendo.

    1. Perfeito.
      O anterior Omisso Pacheco, e agora, o Prevaricador Criminoso Omisso Pacheco, se elegeu por conta do fiasco da “empacotadora de vento” ao senado.

      Registro: as pesquisas eleitorais em 2018 davam como certa a vitória da “mulher sapiens”. Da mesma forma em 2022 ocorre para o 9 Dedos. Nominando para a posteridade: PoderData, DataFolha, ParanáPesquisa, XP/Ipespe, Estadão, devaneios das quadrúpedes e vassalas da CNN, Boris Casoy – o Houdini das estatísticas, Eduardos da Band-25%PCChines.
      p.s. A Globo não consta mais das Páginas Amarelas. CNPJ a ser cancelado em outubro.

  12. Será que o Pachecão não enxerga as inconstitucionalidades do Alexandre de Moraes unicamente com o governo Bolsonaro e seus seguidores? O nosso maior problema é ter um inútil Senado Federal com 3 senadores por estado. Para que, se nada aprovam e não se entendem com as decisões da Câmara e pasmem, votaram no último dia a MP871 de combate às fraudes da previdência que nos trará em 10 anos uma economia de R$200 bi. O inútil símbolo dessa classe é o tal do Randolfe que votou contra essa MP e também contra o Marco Legal do Saneamento Básico, e opera unicamente como despachante do STF, judicializando tudo e os ministros aceitando.
    Precisamos voltar às ruas nas grandiosas manifestações verde amarelas, pacificas e democraticas, exigindo uma REFORMA POLITICA que reduza esse Senado para somente 1 senador por Estado, e no mínimo 1/3 de todas as CASAS LEGISLATIVAS brasileiras. Somente esse nosso CONGRESSO NACIONAL, nos consome R$12 bi anuais.

    1. Acrescentando, o alegre “Saltitante”, trepado na cabine de um caminhão parado no Amapá, enalteceu a tentativa de homicídio dos “Irmãos Metralha de Sobral”: “…… Cid porreta …. “, gorjeou o gentil senador.

    2. Estou cético quanto à adesão às manifestações de rua contra essa desgraça esquerdista que insiste em nos escravizar.
      Os babalaôs (ou bispos, sem preconceitos) do pt já fizeram a cabeça de toda uma geração de jovens, condenados a se comportarem como “Caçadores de Pokemon”.
      A turma é profissional.
      Com a palavra, General Heleno GSI, ABIN e Ministério da Defesa. Há algum plano para contra-atacar esta horda de terroristas?

  13. Covardia e interesses escussos mudaram de nome: pacificação. Que fase do Brasil! dois presidentes, camara e senado, sem compromisso nenhum com o povo!!

    1. O único interessse que esse e outros vagabundos do Senado defendem são os deles próprios. Cínicas, mentirosas e covardes as justificativas que esse bosta dá para não fazer o que ele deveria fazer.

  14. Esse presidente do Senado junto com seu colega da Câmara quando terminarem seus mandatos voltaram ao rio da irrelevancia política de onde nunca deixaram ter saído.

  15. Chegou a hora dos senhores senadores/senadoras da Republica mostrarem sua lealdade aos seus eleitores. Tem que empichar esse presidente do Senado e colocar alguem com coragem para enfrentar os iluministros do STF.

    1. Desculpe-me esfriar sua esperança: não existe o adjetivo “lealdade” no vernáculo da grande maioria dos parlamentares brasileiros.
      O momento histórico é de inflexão: RECOMEÇAR DO ZERO.
      O mau-caratismo infligindo metástase sistêmica ao organismo infestado, ainda não tem cura por tratamentos terapêuticos.

  16. Esse cara está deixando os desmandos do STF correrem soltos, e já deixou claro que está fechado com o STF e que os togados vermelhos podem fazer o que quiserem. Acontece que os diuturnos abusos de Moraes et caterva, estão provocando uma onda de revolta generalizada na população. A temperatura está subida demais. Uma hora o caldo vai entornar e grande parte da culpa será de Pacheco que, por interesses inconfessáveis, já deixou claro que não tomará qualquer providência contra os abusos do STF.

  17. CANALHA COMPROMETIDO COM SUA PAUTA PESSOAL. ESPERO QUE O POVO DE MG, EXCLUA ESSE SUJEITO NA SUA REELEIÇÃO E QUE O NOVO SENADO A SER ELEITO ESTE ANO, NÃO O RECONDUZA A PRESIDÊNCIA DA CASA.

    1. Simples assim: Covarde que não nos representa. Porém, quem o colocou lá, também devem ser cobrados. Outubro/2022, temos o poder de mudar esses lixos.

  18. Gritem e esperneiem, cambada de malucos bolsonaristas até parece um caminhão cheio de porcos, vamos lá, gritem mais deem mais chiliques, o PacheCuzão não está nem aí para vocês, bando de trouxas.

      1. Velloso, vou resumir: você é o verme do cocô do verme do cocô do cavalo do ajudante do bandido.

  19. O Pacheco ainda não entendeu. Ele está aguardando a bomba explodir no colo dele. Essa bomba não está sendo criada artificialmente. A manutenção do Alexandre de Moraes na corte está se tornando insustentável. Essa medidas do tipo AI5 executadas à revelia da constituição estão tomando corpo além do descontentamento. Estamos vendo pessoas cada vez mais revoltadas. O Senado está deixando o cavalo encilhado passar na sua frente. E detalhe: ele não costuma voltar e dar uma segunda chance.

  20. Acirramentos “criados artificialmente” !!!??? Em que planeta ele está? É muita cara de pau…Eles não nos representam, infelizmente.

  21. É preciso ser muito fdp, covarde, baba ovo de ministros- por interesse ou medo-, político safado, medroso e inútil para dizer as asneiras que esse politicozinho de merda, pachequinho salafrario diz. Não terá outra oportunidade política e será restringido a advogado fuleira à procura de brechas nas leis para ganhar dinheiro. FDP!

  22. Esse presidente do Senado diz que tudo que está acontecendo, em relação aos abusos do STF, são “criados artificiais”. Duvido se fosse um ministro do Supremo que tivesse lhe ordenado abrir inquérito contra qualquer parlamentar ou até mesmo contra o presidente da República, se ele deixaria de obedecer. A abertura da CPI da Covid foi uma prova, claríssima disso. É como diz a crítica: todos de joelho e acovardados diante do STF.

  23. Pacheco e demais covardes do Senado, vou torcer para que os processos que te pagarão bilhões ou te prenderão para o resto das suas vidas caiam nas mãos dos ministros Cassio Nunes ou do André Mendonça para que eles os ferrem . Aí toda este medo vai se reverter em ódio e eu vou adorar.

  24. Esse imbecil venal não trabalha como senador; ele trabalha como candidato (natimorto, claro) – só o artigo 142 poderia resolver tal absurdo em favor do Brasil.

  25. Um covarde que quer preservar seus interesses pessoais como seu escritório de advocacia. Estamos cercados de merdas que não permitem que o Brasil avance. Estamos em um momento excelente para afastar todos esses “togados” e criar um tribunal constitucional de verdade. O que temos é um escritório de interesses individuais.

    1. A nossa culpa é grande também. Esperamos que esses merdas resolvam quando o povo poderia cercar o congresso e o stf para mostrar quem manda no país. Enquanto estivermos acovardados, caras como o xandão seguiram defecando sobre nossas cabeças. ACORDA POVO!

      1. Concordo plenamente. O povo acha que o Chapolin Colorado irá salvá-los. O modo do povo brasileiro de protestar é fazer hashtag kkkkkk

  26. Até onde os interesses pessoais em ações BILIONÁRIAS que estão em ANDAMENTO ETERNO no STF representado pelo escritório do Sr. Pacheco irá sobrepor-se aos interesses da nação e da correção necessária ao ABUSO COMETIDO POR MINISTROS DO STF?

  27. PERGUNTA: TEORIA DA CONSPIRAÇÃO?

    Essa mais recente escalada de ataques infantilmente grosseiros à democracia, orquestrados pela cúpula do judiciário, parte do legislativo, lados podres da PF e MPF, seria uma mera estratégia de provocação premeditada para explorar o “pavio curto” do PR?

    Na hipótese de eventual impeachment dos fora-da-lei do STF pelas FAs, essas amparadas por sua autoridade moderadora prevista na CF art. 142, será que a internacional socialista, os “colegues” da ONU e os progressistas internacionais já estaríam articulados e prontos para incitar sanções contra o BR, desgastando severamente o PR antes das eleições?

    Somos a 14a potência econômica, porém, seríamos presa fácil por sermos extremamente vulneráveis à qualquer mídia viciada, e que 95% dos eleitores brasileiros não se recordam em quem votaram nas últimas eleições?

    1. Mais importante do que qualquer outra coisa: somos vulneráveis porque, lá atrás, nosso governo acéfalo assinou o Tratado de Tlatelolco e renunciou ao poder dissuasório nuclear (para o qual já tínhamos a expertise necessária).

      Mesmo em situações extremas, NINGUÉM pensa em invadir países como China, Coreia do Norte, Índia, Israel ou Rússia – agora compare isto com Iraque, Síria e outros.

      1. Mas também não atacariam o Brasil porque o mundo depende da nossa produção, da Ch$na aos EUA, passando pela Europa e Ásia, todos precisam dos nossos alimentos, pecuária, agricultura, esquerda e direta, ninguém seria louco de ameaçar o Brasil, seria ameaçar o sustento mundial!

  28. Esse mumia tem no mínimo 10 bilhões de razões para não levar adiante qualquer pedido de impeachment de ministros do stf, de quem elle, Pacheco, que julguem favoravelmente a seu cliente ora com uns “probleminhas” com a justiça…

  29. Pacheco segue o padrão de todos presidentes de Senado e da Câmara. Nenhuma novidade em seus posicionamentos, pois a maioria da ORCRIM é quem elege esse tipo de gente que com certeza faz parte do mesmo grupo de cretinos.

  30. E cadê o Girão? Conseguiu o que prometeu? Claro que não. Sabem por que? Simplesmente porque não existe essa possibilidade de se convocar um ministro do STF para prestar esclarecimentos sobre assuntos internos do tribunal. E o Zé Mané do Girão, engambelou a muitos por aqui, criando falsas expectativas. Esse senado é uma piada de mau gosto.

  31. De que adianta um poder que se ajoelha perante outro. A falta de vontade democrática está latente neste ser abjeto, espero que a Democracia retorne ao Brasil, pois a vergonha da prática da prevaricação do Senador continua a imperar.

  32. Artificial é esse advogado de porta de cadeia, com seus interesses no caso Brumadinho, portanto com o rabo preso e a prêmio, que afronta o povo, blindando os desrespeitadores da constituição, dando aval e guarida a esses abusos de poder. Enquanto tivermos bandidos, com fichas sujas, liderando o senado, a impunidade e o caos reinarão sem problemas. É o que da votarmos em covardes e réus.

  33. mais um covarde FDP, o que precisamos é colocarmos fichas limpas e com coragem nas próximas eleições e fazer uma faxina e tirar todos estes bost@s do congresso

  34. Pacheco é um COVARDE! tem rabo preso com a corte obscena que de suprema só tem as obscenidades e atos antidemocráticos, inconstitucionais . Está contra o povo brasileiro. O que é dele está guardado. Ele anda muito parecido com o discursinho retórico e fascista dos urubus do STF.

  35. Covarde de rabo preso !!!! Deixa a nação se ferrar com ministros do STF militantes , que defecam diariamente na constituição , em troca de salvar seu rabo gordo !!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.