O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), condenou a mais recente declaração do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na véspera, durante evento da União Nacional dos Estudantes (UNE), o magistrado disse que ajudou a “derrotar o bolsonarismo”.
Pacheco qualificou a declaração de Barroso como “muito inadequada, inoportuna e infeliz”.
O presidente do Senado ressaltou que não faz parte da “ala política” relacionada ao ex-presidente Jair Bolsonaro. No entanto, disse que essa divergência ideológica não justifica declarações como as do ministro.
“A arena política se resolve com as manifestações políticas e com a ação dos sujeitos políticos”, disse Pacheco. “Ministro do Supremo Tribunal Federal deve se ater ao seu cumprimento constitucional, que é julgar aquilo que lhe é demandado.”
Pacheco não descarta analisar pedidos de impeachment contra Barroso
De acordo com Pacheco, é condenável a presença de um ministro do Supremo “num evento de natureza política, com uma fala de natureza política”.
“É algo que reputo infeliz, inadequado e inoportuno”, ressaltou Pacheco. “Espero que haja uma reflexão do ministro, eventualmente uma retratação, no alto de sua cadeira de ministro do Supremo Tribunal Federal e prestes a assumir a presidência da Suprema Corte.”
Pacheco disse que repudiou as declarações de Barroso porque é presidente do Senado e do Congresso Nacional. Isso ocorreu “justamente para que todas as instituições e seus personagens possam ter essa reflexão sobre a importância do cumprimento de seu papel, de seus limites”, disse o político.
Ao ser interpelado, Pacheco não descartou analisar eventuais pedidos de impeachment contra Barroso. Mais de 30 assinaturas já foram coletadas.
“Cada situação deve ser analisada dentro da sua circunstância e de sua natureza”, disse o presidente do Senado. “Havendo pedidos, e sei que há um movimento de coleta de assinaturas nesse sentido, iremos apreciar com toda a decência que se exige uma apreciação dessa natureza.”
Precisa saber se a saída dele é desejável para ser possível dar posse a mais um ministro ainda este ano!
Para a vaga de Rosa Weber, parece q já tem muita gente sobrando!
Pachecagão acha isso, mas não vai fazer nada. Vai receber os pedidos de impeachment e vai arranjar as desculpas covardes de sempre para não levar à frente.
A menos que haja alguma ordem “de cima”.
Verdade! Ele já percebeu q vai rodar!
E o Benedito três tapinhas? Também deve estar preocupado! Sua cadeira também rodou?
“Inoportuna e Infeliz”???? M
Não! Mais do que isso! Ilegal e Inconstitucional!!!!!
O Pacheco tem que agir com coragem, deixar de ser o contumaz covarde. Não é só Barroso mas todos do STF tem agido como militantes.
Gente
, o professor Girafalis é tão covarde, que anda de calça marrom para ninguem ver que está sempre cagado
Minha nossa, como esse cara é sem sal. Nunca vi um político tão apático e sonso. Graças à Dilmanta esse sujeito conseguiu uma vaguinha no Senado.
Verdade! Só assim! Não acredito q teria sido eleito em outra situação!
A Dilma, pelo menos, não teria sido escolhida presidente!🤦🏻♀️
Pra quem ainda não tinha percebido. essa é a fala de um MONTE DE ESTRUME com dois metros de altura. Nada mais que um ASS KISSER do “stf”. Ele falando e um jumento defecando é a mesma coisa.
Os mineiros até hoje choram o voto dado a esse canalha.
Olha aí Pacheco, a vaga dos frascários pode ser sua se o Barroso for impinchado…pense nisso.
Inoportuna, infeliz … e CRIMINOSA e sem nenhuma surpresa o Dr. Verboso mostra que é indigno de ser ministro de qualquer corte imaginem a supreba corte mesmo que seja de um país galinheiro como virou o Brasil em seis meses … os manés querem vingança e tem todo o direito … que boca pôdre affe !!!
Alguém aqui acredita em boitatá, saci pererê, mula sem cabeça ou em pamonha mineira?
Eu, não!!!
Não perco tempo ouvindo Pacheco, Ele é dúbio.
Nossa, como o Pacheco é esperto. Percebeu rápido heim?
Será que, finalmente, tomou vergonha na cara? Ou é apenas uma recaída?
Tá chateado pq perdeu a vaguinha….
Caro Pacheco, se hj não temos mais justiça no Brasil é graças à sua omissão.
Acredite quem quiser.
Vai Pacheco!
Olha aí a vaguinha que pode se abrir no STF…
Não vai dar em nada. Não existe saida para o Brasil pelas vias normais.
Vivemos sob um estado de exceção.
Só na bombace na Bala
Ministro Alexandre de Moraes o qual o senhor engavetou todos os pedidos de impeachment, que não respeita o devido processo legal, faz perseguição política, prende,, julga faz o diabo e o senhor não faz o seu papel como Presidente do Senado, muito pelo contrário é um serviçal do STF. Tenha decência e atue para que esses ministros fiquem no seu devido quadrado e respeitem as Instituições e o povo brasileiro. Barroso merece ser retirado da vida pública.
O correto seria colocar em votação o impeachment, mas Pacheco será obrigado pelo Barroso se retratar e continuará tudo na mesma
Pacheco é dúbio. E ponto final.
Não dará em nada!