Pacheco: CPI da Covid deve ser instalada em 22 ou 27 de abril

Presidente do Senado voltou a garantir que o primeiro encontro da comissão será necessariamente presencial
-Publicidade-
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco | Foto: Marcos Brandão/Agência Senado
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco | Foto: Marcos Brandão/Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta sexta-feira, 16, que CPI da Covid deve ser instalada na próxima quinta-feira, 22 de abril, logo após o feriado de Tiradentes. Ele não descartou, no entanto, que o início dos trabalhos pode ficar para 27 de abril, terça-feira da semana seguinte.

Em coletiva de imprensa na residência oficial do Senado, Pacheco voltou a garantir que o primeiro encontro da comissão será necessariamente presencial, para a eleição do presidente e a definição do relator da CPI. O presidente do Senado disse estar trabalhando com os servidores da Casa para garantir que os trabalhos possam ocorrer em segurança.

Leia mais: “Planalto confirma troca na secretaria de comunicação”

-Publicidade-

Conforme Oeste noticiou, um acordo entre integrantes da CPI definiu que o senador Renan Calheiros (MDB-AL) será o relator. O presidente dos trabalhos será Omar Aziz (PSD-AM) e, o vice, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor do pedido de CPI. Os nomes só serão oficialmente designados na primeira reunião do colegiado.

Rodrigo Pacheco também pontou que após cumprir a sua parte como presidente do Senado, garantindo a eleição da comissão, não vai mais interferir no colegiado. “Não é o meu papel fazê-lo”, finalizou.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

11 comentários Ver comentários

  1. Você, além de frouxo, omisso e medroso, é cópia fidedigna de Alcolumbre, Rodrigo Pacheco! A sociedade está pessimamente mal representada no parlamento brasileiro. Para onde quer que se olhe, nada de bom se vê.

  2. Uehhh, não querem mandar Bolsonaro para tribunais internacionais julgarem seus atos delituosos? O que falta para mandar a maioria dos membros dessa CPI e dos componentes do STF, para julgamento nos mesmos tribunais? Algum tribunal internacional qualificado admitiria nossos notáveis do STF e SENADO FEDERAL para suas cadeiras?

  3. Pacheco professor de direito – o presidente cara de pastel….o que Ele vai ensinar de bom para seus alunos. terá coragem de dizer que Ele permitiu a interferência do STF nos demais poderes. além da covardia dele, de não colocar em analise o Impeachment dos ministros do supremo. como senador tenho plena convicção que é mais dos covardes, e, como professor péssimo de conteúdo e exemplo. Brasil de nossas vergonhas.

  4. Esse Senado é uma vergonha. Subserviente aos desmandos do STF e corporativista na escolha dos membros dessa CPI da fanfarronice. Só mesmo na República do Bananasil.

  5. Esse Senado é uma vergonha. Subserviente aos desmandos do STF e corporativista na escolha dos membros dessa CPI da fanfarronice. Papai Renan e Jader irão investigar seus pupilos? Só na República do Bananasil mesmo.

  6. Renan Calheiros (responde a milhões de processos por corrupção e desvios), Omar Aziz (acusado de desvios de mais de 230 milhões de reais quando foi governador do Amazonas) e o senador DPVAT (citado em delações, onde segundo o delator, teria recebido 200 mil em propina), mais um e se enquadrariam no ART 288 do CP

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.