Renan Calheiros será relator da CPI da Covid

Presidente da Comissão será o senador Omar Aziz (PSD-AM)
-Publicidade-
Senador Renan Calheiros e Omar Aziz | Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Senador Renan Calheiros e Omar Aziz | Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Um acordo entre integrantes da CPI da Covid definiu que o senador Renan Calheiros (MDB-AL) será mesmo o relator da comissão. O presidente dos trabalhos será Omar Aziz (PSD-AM) e, o vice, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor do pedido de CPI.

A informação foi confirmada por Oeste, mas os nomes só serão oficialmente designados na primeira reunião do colegiado, que pode ocorrer na próxima quinta-feira, 22 de abril.

-Publicidade-

Leia mais: “Supremo define hoje futuro dos decretos de armas de Bolsonaro”

Com a maior bancada do Senado, o MDB não abria mão da presidência ou da relatoria. Renan Calheiros chega ao posto com o apoio dos oposicionistas ao governo e dos senadores chamados “independentes”. O emedebista é crítico ao presidente Jair Bolsonaro.

Renan Calheiros também é pai do governador de Alagoas, Renan Filho, e já é questionado por assumir a relatoria de CPI que também tem o aval para investigar repasses da União a municípios e Estados, inclusive o governado pelo filho.

Já o senador Omar Aziz, que vai presidir a CPI, é investigado por desvios de recursos para a área da saúde quando ele foi governador do Amazonas, de 2010 a 2014.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

20 comentários

  1. Até quando vamos ver ladrões decidindo o rumo do país? Até quando vamos ver os desmandos do stf (minúsculo mesmo) cometendo verdadeiras atrocidades contra o país?

  2. Quando começa a surgir esperança no senado, vem o sr. Pacheco e mostra a sua cara de traidor da Pátria. Eleitor, responsabilidade na hora de votar, temos que moralizar esse Brasil.

  3. os corruptos julgando desvio de dinheiro Público….pasme, só nesse Brasil de FDP…Renan vai investigar seu próprio filho que Governa Alagoas …o fim do Brasil – nosso pais é uma vergonha Mundial.

  4. FLÁVIA ARRUDA COMO “ARTICULADORA” é um excelente cavalo de Tróia, bastou entrar na antessala da Presidência pro governo ter problemas com o orçamento, com a CPI e pedido de impeachment do STF.
    #ForaFláviaArruda

  5. Só nos resta uma única esperança: 2022 elegermos uma nova Câmara e um novo Senado, livres desta maldita corja de vendilhões da Pátria.

  6. Um sistema viciado jamais vai permitir ser reformado. Em 64 o Castelo Branco queria contemporizar, mas os jovens oficiais da linha dura tomaram as rédeas e fizeram uma depuração. E agora?

  7. A canalhice continua e nós continuamos assistindo essa bandalheira. Os parasitas continuam sugando os cofres públicos e o povinho paga a conta. CPI – comissão para enganar imbecis.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site