O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), chamou uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 9, para dar uma série de recados. Ele disse que o debate sobre o voto “impresso” é legítimo, mas, independentemente do que o Parlamento decidir, as eleições são inegociáveis.
Ele pontuou que a periodicidade das eleições é uma imposição constitucional e não depende da vontade de ninguém, nem mesmo do presidente da República: “É o povo que manda no Brasil, através, sobretudo, do direito a eleições periódicas em que possa escolher seus representantes”.
Leia mais: “Eduardo Bolsonaro, Carla Zambelli e outros deputados participam de ato pró-armas”
“Todo aquele que pretender algum retrocesso no Estado Democrático de Direito esteja certo de que será apontado pelo povo brasileiro e pela história como inimigo da nação e como alguém privado de algo muito importante para os brasileiros e para o Brasil, que é o patriotismo”, declarou.
Voto “impresso”
Pacheco reforçou que confia na Justiça Eleitoral e não acredita na ocorrência de nenhuma fraude. Em seu entendimento, o sistema não está suscetível a fraudes em 2022. Ele pontuou, no entanto, que respeita quem diverge de sua opinião.
“Essa definição não será feita pelo Poder Executivo, não será feita pelo Tribunal Superior Eleitoral, será feita pelo Congresso Nacional através de uma proposta de emenda à Constituição que está sendo debatida na Câmara dos Deputados. E a decisão que houver por parte do Congresso Nacional haverá de ser respeitada por todos os Poderes e todas as instituições do Brasil”, afirmou.
Pacheco, é claro que eleições são inegociáveis. Qual a interpretação que o presidente do Senado e do Congresso quer dar? Que o TSE, Lula, FHC, a velha e decadente mídia estão negociando a fraude, ou que o presidente esta sendo muito exigente em pedir TRANSPARÊNCIA nas urnas eletrônicas?.
Eleições sem o VOTO IMPRESSO pode até haver, mas difícil será pacificar a sociedade com o condenado e ex prisioneiro LULA podendo participar e pior, vencer, como os institutos de pesquisa já antecipam. Bolsonaro já disse e eu ouvi, que se LULA vencer com o VOTO IMPRESSO, paciência, indicará mais 2 ministros do STF. Portanto, quem esta praticando atos antidemocráticos e negociando as eleições?
pq tem tanto cretino e beócios acreditando que tem influencia e respeito junto ao povo? que argumentos de jumento! que afirmações sem lastro na realidade! para peitar o bolsonaro todo mundo peita.. exatamente aquele a quem acusam de ditador.. no mesmo ato de acusar provam que estão mentido!
Supremo é o Povo? Por que ainda não aprovaram o voto auditável? Somos mais de 90% exigindo mais transparência nas eleições.
Mais um oportunista medíocre querendo posar de estadista.
Pacheco, e os nossos 3 milhões de assinaturas para investigar o ministro Alexandre de Moraes? Engavetou para sempre? Cadê seu propalado “espirito democrático”?
Só tem tamanho e safadeza.
Se é o povo que manda.
-troca do presidente do senado,pois ele é muito fraco e manipulável .
-voto impresso JÁ.
-retirada dos SUPREMOS idiotas
-término da CPI inútil para o povo.
E por ai vai….
NA REALIDADE, JÁ ESTÁ TUDO ARMADO ENTRE ESTE PICARETA E OS SEUS PARES, POIS, ALÉM DE ELEGER O MOLUSCO SUJO DE NOVE DEDOS E PEGAR A CHAVE DO COFRE NOVAMENTE, SE BORRAM DA HIPÓTESE DO POVO DESCOBRIR O QUÃO NANICA A ESQUERDA REALMENTE É!
Este acredita que não há fraude pq. faz parte desta organização criminosa que é o STF, STE , media mainstream e grande parte do congresso brasileiro. O presidente está certíssimo.
QUAL SERIA O INTERESSE EM NÃO APOIAR ELEIÇÕES LIMPAS ???
Não confio no voto eletrônico.
Não confio no presidente do senado.
Eleições fraudaveis não são inegociaveis seus canalhas.
Não fale em nome dos brasileiros! fala em nome dos seus pobres eleitores mineiros, porque o brasileiro tem vergonha desse parlamento. Se o povo é quem manda, porque não consultá-los quanto ao voto impresso? você iria ver exatamente o que o povo brasileiro quer.
Mais um covarde. Deveria dar o exemplo. O STF usurpa o poder a todo tempo e esse canalha não fala nada.
mais um com o rabo preso com o judiciário
Quem esse fdp é para garantir alguma coisa.
Se o povo manda nas eleições brasileira por que aprovaram o fundo eleitoral?
Outra coisa o povo não aprova essa circo da CPI
Quando convém vem com esse discurso.
Agora esse babaca está preocupado com a constituição? Mas parece, que qdo lambeu as botas do Barroso e acatou a abertura dessa CPI ordinária, não estava. Aceitou como um carneirinho, mesmo sabendo que era inconstitucional, pois abertura de CPI não cabe ao STF , sabendo que era para desgastar o presidente e não apurar roubalheira e sabendo que o momento não poderia ser mais impróprio, pois temos reformas e privatizações para fazer. Só conseguiu apequenar ainda mais o Senado.
Já existe proposta ALTERNATIVA ao Voto Impresso que garante 95% de confiança ao resultado das eleições, com 1% de margem de erro e com custos mínimos, se forem adotados os procedimentos sugeridos nesse vídeo do Canal OBTJ -> https://youtu.be/ebVV0EldkOY. Nada mais é que um teste de integridade em tempo real a ser realizado no dia das eleições em apenas 2% das urnas. Essa ideia resolve toda a polêmica, lembrando que o próprio voto impresso pode ser fraudado. OUTRA VANTAGEM, não depende de Emenda Constitucional para ser aprovada, só de Lei.
Na visão desse f.d.p., é o povo quem manda no Brasil, e completando a frase…, mas quem decide são eles e não tem negociações. Esse monte de merda diz que não acredita em nenhuma fraude, como tem tanta certeza assim? Me prove pelo menos um mínimo disso para que eu possa a acreditar?
Pacheco, quem tem medo da transparência eleitoral?
⚠️Vejam ⚠️ >> https://t.me/votoimpressoauditavel/631
Tremendo de um picareta . Um Bagre ensaboado . Muito fraco e canalha . Queremos voto impresso auditável .
Esse Pacheco é um frouxo, uma decepção, covarde, mais um submisso aos desmandos do STF.
Pacheco seu covarde, STF e Congresso estão arquitetando um golpe. CONTRAGOLPE A CAMINHO, pode pensar que é bravata, mas o momento da decisão está chegando, quando o povo sair de casa pra resolver não vai ser com mulher e filhos. Já é consenso que com manifestações pacíficas é que não vai ser.
Rodrigo ALCOLUMBRE?
No meu ponto de vista, político que defende as urnas eletrônicas como invioláveis, não é de confiança.
Eleições são constitucionais, mas eleições limpas. Eleições fraudadas não servem para nada.
Pacheco, como todo covarde tenta se esconder atrás do povo. Foi três urubus se reunir com os deputados e senadores que por covardia ou rabo preso mudaram de opinião. Só fica esperto que a maioria do povo está com o Presidente. O STF e o Legislativo são vistos como Párias da Nação.
Se é o povo que manda no Brasil, como aprovaram um Fundo Eleitoral sem consultar o “povo” ?
votei neste vagabundo aqui em minas
Esse idiota que não controla nem a CPI dos bandidos da gang do Renan deveria ficar bem calado. Se as FFAAs acharem que acabou o baile não vão perguntar a opinião dele ou do Senado, STF, etc. Leia sobre 1964.
Claro, Pachequinho! Você foi eleito pela urna Barroso, totalmente manipulável pelo T$E. Com o voto auditável, duvido que você ganhe mais uma eleição. Você é a vergonha de Minas Gerais. Começo a admitir que a eleição de Dilma Vana Rousseff seria milhões de vezes melhor que a sua.
Um picareta como presidente do senado. Presidente de ataque.