Em meio aos ataques coordenados ao presidente do Banco Central e à política monetária, encabeçados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu na noite de quarta-feira 8 a independência do BC.
De acordo com declarações à Agência Senado, Pacheco lembrou que a Lei Complementar 179/2021, que estabeleceu a autonomia do BC, foi aprovada no Senado e na Câmara, sancionada pelo presidente e depois confirmada no Supremo Tribunal Federal (STF).
Para o senador, a independência do Banco Central pode ser entendida como um avanço para o país. “É uma autonomia que afasta critérios políticos de um órgão que tem um aspecto técnico muito forte, que é o Banco Central”, disse Pacheco. Ele defendeu a busca de pontes entre Lula e o presidente do BC, Roberto Campos Neto, para que seja possível “ter um propósito comum bem sucedido”. “São todos homens de boa intenção. Quando esses homens se reúnem, os problemas se resolvem”, declarou.
Desde a eleição, Lula já vinha criticando a política monetária. Com a posse, ele intensificou as declarações e, em várias entrevistas, questionou a independência do BC. Os ataques ganharam novos contornos desde a última semana, quando o Comitê de Política Monetária (Copom), do BC, decidiu manter os juros a 13,75% por ano. Aliados se juntaram a Lula para criticar Campos Neto e a política monetária.
Relacionadas
Tem uns idiotas que acabarão fazendo eu cancelar minha assinatura.
Será q esse comedor de queijo ainda tem juízo, ou um pouco dele??
Se fechar…ninguém irá perceber.
Câmara e Senado…duas nulidades abissais que parasitam o dinheiro do trabalhador. Põe na conta aí o tal STF também.
Cacifar o vidão destes escrotos via Imposto de Renda, o roubo legalizado, para manter estas aberrações existentes nesta tal Democracia, que nada mais é que uma extraordinária FARSA.
E tenho dito…
Te cuida Bob Fields Neto esta alma quer reza e na primeira entrega teu couro às varas.
Para para o presidente falar:
ATÉ TU BRUTUS, FILHO MEU!!!
É o mínimo. Tem q defender mesmo. Gostaria q ele nos defendesse dos atos autoritários e inconstitucionais do STF. E que fizesse voltar o equilíbrio de poderes. Os Vitalícios estão muito acima.
Convida pruma mesa de bar, tomar umas cervejinhas…
É isso ?
Até que enfim vc deu uma dentro né seu pacheco…?