O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que terminará o atual mandato em 2026 “de cabeça erguida”. A declaração foi dada em um jantar na residência do ex-governador de São Paulo João Doria, na última segunda-feira, 6.
Pacheco se queixou quanto às ações realizadas dentro do Senado, as quais seriam interpretadas como atos que visam as eleições de 2026. Isso porque o senador já é cotado para ser um dos pré-candidatos nas disputas pelo Governo de Minas Gerais.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O presidente do Senado teria dito que “todas as ações” seriam “em tese por questões eleitorais” e não “em prol do bem do Brasil”. Nesse sentido, afirmou que deixaria seu cargo “sabendo que fiz as coisas certas”.
Embora a fala seja interpretada como um possível fim da carreira política do senador, ele não confirmou que não iria concorrer a qualquer outro cargo, seja no Legislativo ou no Executivo.
Leia também: “Desoneração: Pacheco fala em ‘vitória ilusória’ do governo por decisão judicial”
“Obviamente, quem disser que não tenha o sonho de governar Minas, sendo mineiro, está mentindo”, acrescentou Pacheco.
Futuro de Rodrigo Pacheco fora do Senado
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse em entrevista à Rádio Itatiaia que Pacheco tem que ser “levado em conta” em qualquer discussão sobre as eleições de 2026 em Minas Gerais.
“Pacheco é, possivelmente, a grande personalidade pública de Minas Gerais hoje no cenário nacional”, afirmou Lula. “Eu acho que ele é uma figura que tem que ser levada em conta em qualquer discussão eleitoral em Minas Gerais.”
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também são outros integrantes do Executivo que apoiam a possível candidatura.
No mês passado, Haddad disse que Pacheco teria sido “crucial” para que as negociações da dívida do Estado de Minas Gerais “avançassem”.
Inútil para a sociedade brasileira.
Será fragorosamente derrotado nas urnas.
Cabeça erguida por causa do torcicolo que vai estar de tanto chup@r o s@co dos ministros do stf.
Sonhar não custa nada…
Lixo…..
Desapareça, CAPACHECO. Caia no ostracismo, e que jamais seja lembrado que foi político,
Este personagem deve ser banido da vida pública. Que os mineiros não se esqueçam! Mas forem iguais aos cariocas, phudeu!
UM POLÍTICO FRACO, DESONESTO E MUITO MEDROSO.
CONIVENTE E INTERESSEIRO.
VAI ENTRAR PARA A HISTÓRIA PELA LATA DE LIXO DO SENADO.
Os de sempre apoiando Pacheco em retribuição a todas as suas omissões. Eu torço de fato que ele saia de cabeça bem erguida para não bater em um obstáculo que possa fazer com que mude de ideia. Um omisso, sem personalidade. Possivelmente irá para o STF indicado pelo larápio.
Pacheco, a reencarnação de Silvério dos Reis. Dois metros de altura de pura bosta.
CANALHA! UM BILHÃO DE VEZES, CANALHA!!!!!!
Para que esse energúmeno possa sair de cabeça erguida precisa, antes, tirá-la do buraco no chão. O povo mineiro votou nele contra a Dilma. Mas parece que se tivessem elegido a anta o cenário estaria melhor.
Sim. Esse bosta vai p o esgoto da história. Mas de bolso cheio. Para ele é o q importa
Só de ser elogiado pelo Lule já diz tudo sobre esse sujeito.
O “boneco de Olinda”, alem de incompetente, é debochado. Cabeça erguida? Desde quando subserviência, incompetência, mal caratismo são motivos de orgulho, de retidão? Acorda pacheco, depois de muita babação em detrimento aos anseios populares, você sai é cabisbaixo, (preferencialmente antes do termino do mandato) na certeza de que não sera eleito nem datilografo de cartório de interior.
Pacheco, não precisa esperar terminar o mandato, o povo ficaria feliz se você renunciar hoje.
Não há ameaça mais perigosa para a civilização do que um governo de homens incompetentes, corruptos e mentirosos. Os piores males que a humanidade alguma vez teve de suportar foram infligidos por maus governos. O Estado pode ser e têm sido muitas vezes, ao longo da história, a principal fonte de danos, desastres e miséria.
Este energúmeno passará para História como um covarde e omisso que deixou o Brasil embrenhar-se por uma aventura totalitária, leia-se Ditadura. A internet e o povo de Bem e pensante deste país não deixarão isto acontecer! No jargão popular, desde já, está sendo jogado na lata do lixo. Escória de um mundo civilizado.
Os mineiros que fiquem com ele. Tenho certeza que os brasileiros de forma geral não o apoiam.
Sua carreira de político estará terminada, já vai tarde
Pacheco é o grande responsável pelo estado de exceção que estamos vivendo , permitindo que o judiciário avançasse sobre o Congresso. Deus salve os mineiros de sua covardia!
Cabeça erguida e rabo preso.
Malemolência mata! Ficou provado com esse poste no comando do congresso.
O senado da República é uma vergonha são 51 ladrões, esse Pacheco não ganha nem pra síndico só se for na fraude
Concordo com o comentário do André Mendonça e lembrando também o Augusto Nunes que disse e concordo, o voto anti-Dilma foi equivovado; acho que ela não faria pior do que ele faz…..diariamente
E com muito dinheiro, sabe-se lá em qual banco.
Só sai de cabeça erguida se for cego e surdo, coisa que não é. Foi e continua sendo fraco como presidente do Senado e o maior responsável pelo descumprimento da regra principal da Constituição que estabelece que os três poderes da Republicva são iguais e harmonicos entre si. Será lembrado como o grande responsável pela submissão do poder do Legislativo ao Judiciário (STF) e agora ao Executivo. Que nunca mais retorne na política.
Todos aqueles que se calam, diante dos crimes do consórcio Luladrão – STF e seu despotismo, por uma razão ou outra, silenciam o próprio caráter. Cabeça erguida nem tanto, mas uma conta bancária bem recheada, com certeza.
Como mineira jamais terá o meu voto!
Se elegeu com o voto anti-dilma, ela seria menos danosa ao país, pois é uma débil mental. Já o pusilânime é do mal, capcioso, calculista, breve estará no lixo da história do Brasil.
Vergonha na cara é pra quem tem, ele não tem, pode sair de 4 como passou sua toda gestão
O molusco elogiando esse debiloide do Pacheco, o referenda como um inútil. Será banido da política pelos mineiros. Minas precisa voltar a ter políticos decentes, formadores de opinião e não apenas comandados por esse patife.
Acredito que saia de cabeça erguida mesmo. Seu sentido talvez se manifeste apenas como o de Judas Iscariotes que após a traição enforcou-se. No mínimo.
É muita cara de pau.
Jantar na residência de João doria já diz tudo sobre essa repugnante figura
Kkk… Claro que a cabeça estará erguida… ela flutua.
Um dos principais responsáveis pela balbúrdia jurídica que o país se encontra atualmente.
Ser abjeto.
Mais hipócrita que esse verme só a Madonna que faz apologia ao sexo promíscuo e campanha contra AIDS…
A covardia em pessoa física!
Um traste inútil e covarde.
Que dejeto.
Se os Mineiros votarem nele, nem saberei mais o que dizer do povo mineiro.
Um zero a esquerda e um picolé de nabo.
Cabeça erguida? Só se for pro chifre não cair… Vendilhão,frouxo,bajulador,falso, hipócrita…