Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), divulgaram nesta segunda-feira, 12, que conversaram por telefone com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o português António Guterres, e pediram agilidade na entrega de vacinas contra a covid-19 ao Brasil.
O país integra o consórcio Covax Facility, da Organização Mundial da Saúde (OMS), braço da ONU, mas não há previsão clara de quando receberá novas remessas de imunizantes.
Leia mais: “Bia Kicis vê com preocupação mudanças na Lei de Segurança Nacional”
Pelas redes sociais, Pacheco disse ter exposto a Guterres “a situação dramática do Brasil”. “Reforcei o pedido de ajuda à ONU para o país se tornar prioridade do consórcio internacional Covax Facility para antecipação da entrega das vacinas”, finalizou.
Também usando as redes, Lira escreveu: “Conversei hoje, ao telefone, com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, para explicar a grave situação sanitária em que se encontra o país. Falei da necessidade de aumentarmos o fluxo de entrega de vacinas ao país”.
PARA QUEM GOSTA DE APARECER SUGERE-SE FANTASIAS DE BAIANA, SACI PERERÊ, CAPITÃO GANCHO, NAPOLEÃO …
Antes, era somente o Rodrigo “Inhonho Botafogo” Maia quem se autodeclarou 1º Ministro e quis tentar, sem sucesso algum, resolver algumas questões no exterior. Agora são esses dois espantalhos metidos a Sassá Mutema, enfiando os bedelhos onde não é de vossas alçadas! Ótimo que quebraram a cara! Bem feito!
um congresso de farsantes … a tropa do engodo … vcs só enganam o eleitores analfabetos. congresso a vergonha do Brasil. a luta desses caras é para manter apenas privilégios.
O LIRA E O PACHECO, SÃO OS MESMOS DE ANTES, MAIA E ALCOLUMBRE….PRA MIM SÃO DO MESMO TIME.
Bem feito para esses dois ! Acharam que tinham vacinas disponíveis a hora que eles quisessem! Quebraram a cara ! Bolsonaro mais uma vez tem razão e mostrou competência na aquisição dessas vacinas obedecendo os trâmites legais dá Anvisa