O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), lamentou profundamente a morte do senador Major Olimpio (PSL-SP), aos 58 anos, em decorrência da covid-19. “Em respeito à sua memória, o Senado Federal decreta luto oficial de 24 horas”, diz comunicado.
Veja mais repercussões da morte do senador Major Olimpio
Em nome do parlamento brasileiro, Pacheco ofereceu sinceras condolências à família, amigos e a todos os paulistas. Ele também lembrou a trajetória de Olimpio na política e seus 29 anos dedicados à Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Leia mais: “Bolsonaro cancela ida ao Congresso após morte de Major Olimpio”
“No dia de hoje perdemos todos. Perdemos um companheiro de trabalho, perdemos um trabalhador, perdemos um amigo. Perdemos mais um brasileiro”, afirmou Pacheco.
A nota ainda recorda que Major Olimpio foi o terceiro senador que morreu para o novo coronavírus. O paraibano José Maranhão faleceu em fevereiro, e Arolde de Oliveira, do Rio de Janeiro, morreu em outubro do ano passado.
Davi Alcolumbre
O ex-presidente do senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) se disse triste pela partida do colega e escreveu: “político combativo, lutou contra a Covid até o último suspiro”. Em nota, afirmou que Major Olimpio era um homem de convicções fortes e de bom coração. “Perde a política brasileira e todos nós, que ficamos mais pobres e mais tristes”, afirma.
Luciano Bivar
O presidente do PSL, deputado Luciano Bivar, afirmou que Major Olimpio sempre lutou por um Brasil melhor. “Só nos resta nos solidarizar com sua família e pedir a Deus que nos proteja em espírito e força para caminharmos sempre juntos em busca dos nossos ideais”, finalizou.
Que a terra lhe seja leve!