Pacheco recebe Queiroga e defende ampliação da testagem

Presidente do Senado afirmou que 'estamos no meio de uma guerra e perdendo algumas batalhas' e pediu a colaboração de todos
-Publicidade-
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e ministro da Saúde, Marcelo Queiroga | Foto: Reprodução
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e ministro da Saúde, Marcelo Queiroga | Foto: Reprodução

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), recebeu nesta terça-feira, 25, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para uma espécie de “balanço” das ações que estão sendo tomadas para combater a pandemia. “Boas iniciativas vêm sendo tomadas, mas é muito importante mantermos a vigilância, em especial para evitarmos um novo pico”, escreveu o senador.

Pacheco pregou a necessidade de uma “comunhão de esforços” entre o Congresso Nacional e o Ministério da Saúde para enfrentamento eficaz do coronavírus. Segundo ele, a ampliação da testagem deve ser prioridade para isolar e tratar os infectados. Ele fez um apelo para o apoio da iniciativa privada nesse sentido.

-Publicidade-

Leia mais: “Bolsonaro divulga projeto de Aziz que criminaliza uso de medicamentos sem comprovação científica; senador rebate”

“Se estamos no meio de uma guerra e perdendo algumas batalhas, é fundamental todas as pessoas manterem os cuidados, inclusive não promovendo nem participando de aglomerações. Isso é demonstração de respeito e amor ao Brasil”, afirmou o presidente do Senado.

Rodrigo Pacheco também disse ter grande expectativa pela aprovação da vacina Covaxin, da Índia, pela Anvisa, para a ampliação da vacinação no Brasil. Ele ainda pontuou ser importante a comunhão com ideias que se rendam “à ciência, à lógica e à razoabilidade”.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site