Bolsonaro divulga projeto de Aziz que criminaliza uso de medicamentos sem comprovação científica; senador rebate

Em resposta, presidente da CPI da Covid disse que, após ouvir especialistas, decidiu retirar a proposta antes mesmo de Bolsonaro fazer a publicação nas redes sociais
-Publicidade-
Presidente da CPI da Covid, Omar Aziz | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Presidente da CPI da Covid, Omar Aziz | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O presidente Jair Bolsonaro divulgou nesta terça-feira, 25, um projeto do presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), que prevê a punição de médicos que receitem remédios sem comprovação científica. Em resposta, o senador disse que, após ouvir especialistas, decidiu retirar a proposta antes mesmo de Bolsonaro fazer a publicação nas redes sociais.

“Médicos podem ser punidos com até 3 anos de detenção caso receitem qualquer remédio sem comprovação científica para aquela doença. Deixe o seu comentário”, escreveu o presidente da República, que compartilhou foto do projeto do senador.

-Publicidade-

Leia mais: “Na CPI da Covid, Renan fala de tribunal que julgou nazistas e provoca confusão”

“Fui informado por minha assessoria de que o presidente Jair Messias Bolsonaro postou um projeto a que eu tinha dado entrada […] e hoje de manhã, quando eu cheguei aqui no meu gabinete, mandei retirar porque muitos profissionais de saúde, amigos meus, disseram: ‘Omar é melhor você analisar bem, isso vai prejudicar a gente’. E eu faço autocrítica naquilo que acho que estou errado”, afirmou durante a CPI.

Omar Aziz aproveitou a oportunidade para alfinetar Bolsonaro: “Perca seu tempo ligando para lideranças políticas internacionais para comprar vacina. Perca seu tempo em salvar vidas, presidente. Coloque dentro do seu Twitter algo; diga assim: ‘Faça isolamento social’, ‘Se cuidem’, ‘Essa doença mata’. Não desça tanto para vir criticar um simples projeto que já foi retirado”.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

22 comments

  1. Esse Omar chegou em boa hora. Precisávamos de alguma diversão!!!
    kakakaka!!!!
    Bolsonaro não foi eleito pela indignação com os 30 anos de vagabundagem, de conluios entre poderes, de sacanagens com o povo brasileiro, para ensinar a população a USAR MÁSCARAS.
    Ele foi eleito para desmascarar que já sabe usá-las.
    E querem saber? Ele está fazendo isto muitíssimo bem!!!
    O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias, e penso que o Omar Aziz tem razão sim, em criticar Bolsonaro, por ter descido tanto de patamar, lembrando ao mundo que Omar Aziz está solto; e late.

    O MITO foi por nós eleito para desmascarar os que já sabiam usar como essa “banca” de genocidas da CPI saltitante. Senadores cuja casa é a mais desmoralizada do mundo!!!

  2. A Oeste poderia publicar, se não houver sigilo, todos os processos e condenações dos familiares senador Aziz no covidão. Deixar esse tema permanente na mídia, encher as redes sociais com esse assunto. Porque o silêncio? Pubiicar os inquéritos etc.Existe barreiras legais? Bota na rua, vamos ver a reação.

  3. Interessante como a Imprensa tem dado espaço para ladrões. Lula, Renan, Azis et caterva.
    Mostram que só dinheiro as movem, mesmo vindo de corruptos.

  4. 1) Esse tal de omar está entre os maiores filhos de uma pata desta comissão de pilantras , ele a mulher dele e , provavelmente, o resto da família estão mais sujos que pau de galinheiro
    2) Aí o corno vem e faz um projeto maluco…que não leva em consideração que a maioria dos remédios que são receitados não tem comprovação científica….. Ahahahaha ia ter de prender todos os médicos do País e do mundo….o jumento voltou atrás pois algum amiguinho deu o calmante pra ele
    3) O PR JB põe a boca no trombone e espalha a ideia do estupido… PONTO PARA O PRESIDENTE
    4) Bate o desespero na besta humana e tenta explicar o inexplicável, e como ? Atacando …
    5) O que um porco destes merece todos já sabem…. não precisa dizer!

  5. Por que ninguem pergunta ou ninguem mais fala nada sobre a prisao da mulher dele por corrupçao e sobre ele existe uma denuncia de estupro aonde ta a midia do Bem pra jogar isso na cara dele.

  6. Esse vagabundo deveria perder seu tempo, ensinando sua família a não roubar, assim teria evitado a prisão de sua mulher e não estaria enrolado em desvio de dinheiro da saúde, senador fajuto.

  7. Covardes! Por que não responsabilizam a China, aquela que disseminou a morte. Existem evidências de que em 2015 o Covid já era discutido por militares chineses como possível arma bacteriológica. Não precisamos de representantes covardes, sangue sugas do erário.

  8. não precisa de “amigos médicos” aconselharem sobre uma lei que já no berço estava errada. penalizar médicos que utilizam medicamentos AINDA não comprovados, se existisse no passado, MILHÕES de pessoas teriam morrido de AIDS. não é preciso nem inteligência para saber que isso foi feito para agredir o PR. um leigo inteligente nunca pensaria em uma bobagem dessas. todas as doenças que encontraram cura passaram por esse método de testagem pois quem faz isso pensa na vida das pessoas e não na política.

  9. Para que se meter naquilo que não entende? O projeto que ele desistiu de apresentar evidencia o que ele pensa a respeito do assunto e a razão pela qual ele nunca deveria presidir essa estúpida, vergonhosa e ridícula CPI que destaca três ridículos senadores. Ainda bem que o país está começando a mudar para melhor.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site