Pacheco vai se encontrar com governadores na semana que vem

Reunião foi pedida pelo Fórum de Governadores para falar sobre a crise entre os Poderes
-Publicidade-
Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco | Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco | Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), vai se encontrar, em Brasília, com um grupo de governadores na quinta-feira 2 de setembro. A reunião foi pedida pelo Fórum de Governadores para falar sobre a crise entre os Poderes.

Além de Pacheco, os mandatários estaduais solicitaram encontros com os presidentes da República, Jair Bolsonaro; do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux; e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Leia mais: “Gilmar Mendes suspende ação em que Serra era réu por lavagem de dinheiro”

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

16 comentários

  1. Agora que o STF está no modo “bateu, levou”, acho bem difícil um diálogo a três, a dois (STF/Senado) eu não chamaria de diálogo e sim algo do tipo “Um manda e outro obedece se tiver juízo” então não é diálogo nenhum aí. As atitudes complacentes em relação ao STF do Sr. Bolsonaro desde o início de seu governo, a meu ver, foram as maiores causas dessa atual situação. Então temos aí as ações de dois imprudentes que são o Bolsonaro e o Alexandre de Morais e as atitudes covardes do Bolsonaro, encorajaram o Barroso e até a Carminha! Agora terá que tomar atitudes drásticas para por fim a uma situação que considero incontornável a não ser que haja impeachment dos três: Bolsonaro, Alexandre de Morais e Barroso. É o que eu penso disso tudo aí.

      1. Concordo em gênero número e grau com seu comentário sobre observacoes feitas pelo analista político acima.

      2. Eu não sou especialista em análise política e nem pretendo ser e escrevo o que penso e não sou nenhum mané “sem eira e nem beira”, um zé ninguém que só sabe fazer uma só coisa: Puxar o saco. Continuo achando que o maior responsável por toda essa situação é sim o Bolsonaro que, com sua frouxidão, permitiu a escalada desses canalhas, tanto do STF quanto de seus subalternos do senado. Tivesse tomado as rédeas desde o princípio, não estaríamos nesta situação e não serão esses puxa sacos “sei eira e nem beira” que vão me fazer mudar de opinião.

    1. Eu acho que a honestidade do PR é que motivou tudo isso. O que vc quer? Que ele seja machão e unifique unilateralmente todos os poderes em suas mãos? Rssss

      1. Estou apenas expressando a minha opinião e não pretendo, longe de mim, influenciar ninguém. Ma parece que, mesmo sem querer, tenho influenciado algumas mentes fracas aqui neste espaço, pois até me classificaram como “especialista em análise política”! Veja como estou ficando importante! Para quem é um analfabeto funcional, estou apenas sendo irônico.

  2. Acho que o Fórum de governadores comunistas querem tomar o poder. Impressionante que depois que um presidente honesto pegou o poder, esse país virou uma zona, todo mundo se mete em tudo que diz respeito às atribuições do presidente da República. Impressionante como a gente estava sendo roubado, estuprado, vilipendiado, enganado, logrado e nem percebamos!

  3. A única crise que vejo são aquelas causadas pelas decisões inconstitucionais e ditadoriais de alguns membros do STF, dos abusos autoritários de alguns governadores e prefeitos e dos arquivamentos dos pedidos de impeachment do senado contra os membros do STF. O acordo que estes patifes querem é que o governo federal se ajoelhe e entre no jogo da corrupção e do toma lá da cá. Com bandidos não há acordo, é prisão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro